CAPÍTULO 2 - Emily Laurel Holden

1.3K 230 65
                                    

Na segunda-feira, Jason se atrasou para chegar ao escritório. Janet, a secretária, sempre esperava que esse atraso fosse seguido por um sorriso cafajeste e um cheiro de perfume de mulher barata, mas por outro lado, veio seguido de alguns xingamentos e problemas com o carro.

Não que ela se importasse com isso, na verdade, o problema com o Lexus era apenas mais um detalhe em relação aquela segunda-feira, já que ela seria seguida por algo que Jason amava: Entrevistas com estagiários.

Se existia algo no mundo que Jason queria extinguir da área jurídica, eram estagiários. Eles tinham a única função de esgotar sua pouca paciência e lhe forçar a entrar em um estado de autonegação, já que não aceitava a burrice alheia, principalmente quando ele era o responsável por ela.

Sebastian Maddlen, por outro lado, fazia questão que os seus estagiários fossem os melhores e com isso, precisavam ser escolhidos a dedo, dessa forma, acabava que por ser o sócio majoritário, ocupadíssimo, deixava essa pequena e adorável função para Jason.

Que honra.

Isso fazia com que o seu dia fosse dominado por adolescentes de dezenove anos, com acne no rosto, e perguntas óbvias recheadas com respostas cretinas. Mais um dia feliz com entrevista de estagiários.

Disposto a fazer aquele inferno terminar, respirou fundo e prometeu para si mesmo que não iria humilhar nenhum dos estagiários naquela manhã. Iria perder seu precioso tempo, iria manter a paciência e não faria ninguém chorar.

— Jane – Disse apertando um botão no teclado do telefone sob a mesa. – Peça para que o primeiro entre. – Pediu para a secretária, que instantes depois estava abrindo a porta com um sorriso no rosto.

— Bom dia, senhor Castle. – Ela disse, sorrindo.

Janet Macoy tinha seus bons vinte e poucos anos. Pra falar a verdade, ele não sabia dizer exatamente quantos anos ela tinha, mas parecia ser mais jovem que ele. Os cabelos escuros sedosos escorriam até abaixo dos seios, emoldurando o rosto de maças altas sob a pele cor de oliva, os olhos castanhos e um corpo de dar inveja pra muita gente, era alta e magra, mas isso não lhe impedia de ter curvas de deixar qualquer um de queixo caído. Pra falar a verdade, ele teria ido pra cama com ela na primeira semana se ela tivesse dado o sorriso errado, porém o profissionalismo dela era uma linha tênue entre a liberdade que chegava a ser irritante.

Ela colocou um copo de café sobre a mesa e lhe entregou uma pequena lista. Jason suspirou antes de subir a sobrancelha e pegar a folha.

— O que é isso? – Questionou ao ver os nomes dos candidatos em ordem, onde alguns deles continham um pequeno asterisco na frente do nome.

— Selecionei algumas pessoas de antemão, sabendo da doença do transtorno de estagiários que você sofre. Acho que abatedouro ficaria um pouco mais rápido dessa forma, já que você tem uma reunião ás doze horas e não pode se atrasar. Por favor, confie em mim. – Ela debruçou sobre a mesa, pegando sua mão, fazendo-o erguer os olhos em sua direção. – Você não vai se arrepender. – Piscou, dando um pequeno gole no café, antes de se erguer. Antes que pudesse se afastar o suficiente, Jason lhe deteve segurando sua mão.

— Jane, eu já disse que te amo hoje? – Perguntou, fazendo cara de cachorro sem dono. Novamente, ela exibiu o lindo sorriso.

— Se você me amasse como diz eu ganharia mais, senhor Castle. – Respondeu piscando pra ele, antes de seguir para a porta. — Posso chamar a primeira vítima?

— Você será recompensada por isso. – Ela deu os ombros, meiga.

— Me arrume uma reserva naquele restaurante oriental na quinta avenida. Você sabe que eu amo um sushi. – Falou arregalando os olhos, antes de se afastar e fechar a porta atrás de si.

Não acredite em nada (Desgutação | Completo na Amazon)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora