Cap XVIII: Reações

1K 80 22
                                    

Quando Gam saiu da casa da Liana pela manhã teve a sensação de que algo estava para acontecer e com certeza isso lhe teria muita diversão. Após passarem o dia passeando e irem em vários lugares, a medida em que relembravam os velhos tempos, resolvemos que seria bom fazer uma pausa e comer alguma coisa por isso decidiram ir ao  Adónis, um dos restaurantes mais requisitados da cidade de Amarante, que é onde Linda trabalha. Acabaram por escolher aquele restaurante pois Liana queria muito ver a neta, uma vez que sentia que vinha negligenciado a neta desde a chegada das amigas.

Foram muito bem recebidas e por Liana ser avó de quem era acabaram por se sentar em uma das melhores mesas. O ambiente era agradável e a comida podia ser comparado a um manjar dos deuses. Contudo o que mais chamou a atenção de Gam era a excelente qualidade do vinho, uma vez que era uma grande apreciadora da bebida desde sua juventude.

Após algum tempo Linda, neta de Liana, foi ate a mesa em que o trio de amigas se encontravam e acabou por ficar conversando brevemente com elas. Durante a breve conversa que se desenvolveu, pelo agora quarteto, Gam pode notar que alguma coisa estava perturbando a neta de sua amiga, contudo preferiu não comentar a respeito naquele momento. Preferindo apenas aproveitei o momento, chegando a conclusão que, mesmo como pouca convivência, gostava de Linda. Via nela qualidades que não só lhe agradava como a fazia relembrar amigos que já se foram.

Quando Linda estava retornando ao seus afazeres após ter enfatizado, sobre protestos por parte da avó, estar muito ocupada na cozinha para além de suas novas atribuições, uma vez que seu patrão lhe confiou a gerência do restaurante em sua ausência. Quando de repente um homem, que até então tinha passado desapercebido por todos, segura de forma bruta seu braço, de seguida apontando uma arma para sua cabeça e anunciando o assalto. Instaurando assim o medo o pânico nos presentes, mais um dia normal na vida de Gam e Linda que estavam acostumadas a lidar com situações do tipo com mais frequência do que se pode esperar de senhoras de sua idade, porem as vezes aparências enganam. 

-Que a diversão comesse. - sussurrou Gam para as amiga, sorrindo enquanto olhava para a situação como um todos. Achando engraçado as caras de pavor dos presentes quando os assaltantes, mal preparados e equipados, não tinha chance alguma de sucesso.

Enquanto Liana via diversão estampada no rosto da amiga não pode deixar de se assustar quando viu aquele a neta na mira de uma arma. Preocupada com a segurança da neta não conseguiu conter uma lagrima de escapar, contudo sabia que o momento não era de lágrimas. Tinha que agir e agir rápido para salvar sua neta, seu bem mais preciso, porém sabia que não poderia agir de modo apresado ou só na base da emoção, caso contrario seria pior do que aqueles amadores. Tudo que menos queria era que sua neta sofresse por uma ação mal executada de sua parte, sabia que se algo lhe acontecesse não suportaria mais uma catástrofe em sua vida.

Linda, que até o momento era a única com um senso de equilíbrio dentre o trio, sabia o quanto toda aquela situação estava sendo divertido para Gam, que vinha reclamando que nada de divertido nunca acontecia naquela cidade, pelo menos não como antigamente. E embora até certo modo achasse aquilo divertido também pensava com as muitas pessoas inocentes presentes, sua xará que devia estar apavorada estando na mira de uma arma, mas principalmente se preocupava com Liana, sabia o quanto ela queria fazer alguma coisa para ajudar a neta. Na verdade as três queriam agir mas cada um tendo um objetivo em mente.

No meio daquele turbilhão de emoções e pensamentos linda acabava por ser à que carregava uma carga emocional maior enquanto sentia o metal frio da arma encostada em sua pele e sua mão sendo segurada fortemente pelo assaltante, o que a fazia gemer baixo de dor. Por sua mente, que gritava em desespero, só passava um pensamento, fazer o que eles pedissem independentemente do que fosse. Faria pelo seu bem e de todos ali presentes, pois temia que alguma coisa acontecesse consigo e com aquela gente ali mas principalmente se preocupava com sua avó.

Juh que estava chegando ao restaurante para colocar mais uma faze do seu plano em pratica, pelo menos era o que queria acreditar, se surpreendeu ao chegar bem no momento em que o assaltante segurou Linda e anunciou o assalto. Pela expressão de Linda pode ver que sentia dor, nada mais do que um amador utilizando da forca para impor medo, o que fez seu sangue ferver em ódio. Sabendo que se fosse vista ou fizesse qualquer ação precipitada seria um risco tanto fatal como desnecessário chegou a conclusão de que se esconder seria a melhor opção. Assim poderia ver o que se passava e achar uma brecha pra agir, porem quando estava recuando, à passos lentos, procurando um lugar onde pudesse se esconder foi novamente surpreendida, desta vez pelo metal frio de uma arma contra suas costas. e tudo em que conseguiu pensar no momento foi: Fudeu!

🎉 Terminaste de ler Nas Teias Da Inocência (Romance Lésbico) [CONCLUÍDO] [EM REVISÃO] 🎉
Nas Teias Da Inocência (Romance Lésbico) [CONCLUÍDO] [EM REVISÃO] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora