Harry

30 9 5
                                    

Amor Sem Onde - Tiago Iorc

- Você vai ler os papeis e vai pensar sobre isso, é a oportunidade que todos da família sempre quis e seu avô o escolheu. - Indaga meu pai andando pelo seu escritório.

- Mas pai eu não quero saber disso, eu... eu vou pra Julliard...

- Nova York?! - Berra meu pai aparentando estar muito, mais muito nervoso. - Você não vai estudar dança em Nova York, isso não tem futuro Harry...

- E aqui tem? North Rivers tem que futuro pai? - Grito de volta é esse tom que usamos em nossas conversinhas. - Eu não quero passar os meus dias preso naquela emissora como você e meu tio, quer saber? Juliane e Lua se livraram de uma boa, talvez eu devesse matar uma pessoa também!

- E o que você quer? Passar o resto da sua vida dividindo um apartamento nojento com uma policial? E o que eu saiba o programa acabou agora você esta desempregado... e eu paguei uma faculdade de pra você...

- Exatamente, você pagou e eu me formei não vai ser tão difícil arrumar um emprego de biólogo, não sou um pobre coitado pai eu tenho profissão, tenho um sonho e uma chance eu não vou desperdiçar isso por algo que você sempre quis. - Pego as folhas que estão em cima da escrivaninha e saio do escritório.

&&&

- Você esta pesando em que? Vai jogar tudo isso fora? - Joyce esta sentada em cima da mesa comendo macarrão instantâneo. - Eu estava dando uma lida e estou te achando um palerma por rejeitar isso aqui, sabe o que é 85% das ações?

- É isso me parece muita coisa, mas não é para mim se você quiser eu te apresento para o meu avô ele é solteiro e velho, quem sabe não te deixa como herança 85% das ações? - Joyce rir jogando todo o macarrão pelo nariz, que nojo como isso é possível?

- Eu vou fazer chá você quer? - Pergunta minha amiga pegando uma panela enchendo-a de agua.
- Quero mas acho que seria mais prático você ferver a agua em uma caneca. - Aponto para a caneca de alumínio que esta em cima da pia cheia de louça.

Meu celular apita dizendo que chegou mensagens.

Senhor meu Pai: Já pensou sobre o assunto?

Theo: Cara vamos ir naquela pizzaria pra animar a Sky, ta sabendo que hoje a Molly foi embora né? Então... você é o melhor amigo dela é bom aparecer, passo ai as oito.

- É a namorada? - Pergunta Joyce me entregando uma caneca com chá, e eu a aceito, ai queimei minha língua.

- Não é o meu pai e o Theo, Molly foi embora hoje e vamos tentar animar a Sky indo na pizzaria que ela gosta... - riu. - Na verdade ela gosta de qualquer pizzaria, pizza é a sua comida favorita.

- E ela sabe disso?

- É bem provável que sim né, ele come pizza toda semana seria doidera se não soubesse. Esse chá esta muito bom.

- Nao estou falando de pizza seu idiota. - Joyce vira os olhos. - Essa Sky, ela sabe que você é maluco por ela? Porque nossa... ter que te ouvir falando o quanto é lindo vê-la comer pizza me enjoa, tem como se casarem logo e deixar este apartamento só para mim?

Rumo ao TopoWhere stories live. Discover now