Conto 5 - A um Touch de Distância (Esdras)

40 12 0
                                    


SINOPSE DO CONTO:

Cansada do marasmo total que chamava carinhosamente de "rotina", do marido que coexistia consigo na mesma casa, dos sonhos não conquistados e desejos frustrados, da depressão em que havia caído e das angústias que tudo aquilo lhe causava, Amanda resolve dar uma nova chance a si mesma.

A febre dos sites de relacionamento virtual parecia ser um bom ponto de partida, não fosse o fato dela encontrar absolutamente tudo, menos o que queria de fato: companhia.

Porém quando a vida resolve sorrir para nós, pode ser que um dia a tela do seu celular se acenda com uma nova oportunidade.

Pelo menos, foi o que me disseram que aconteceu com ela...

Classificação: Livre.

Trilha Sonora: Run to You - Whitney Houston


**


19/12/2014

Amanda observava seu notebook com desânimo.

Este seria o terceiro sábado em que ela não conseguia progredir com uma palavra de seu romance.

Porém, a culpa nem era de todo sua. Sendo parte de um relacionamento por conveniência e sem nenhum sentimento por seu companheiro senão o de enfado, não era de se esperar que sua inspiração para o amor estivesse tão distante. Somando este fato ao de Amanda estar relativamente cansada da correria do dia a dia, de cuidar das crianças praticamente sozinha e de sentir que sua alegria de viver se esvaía um pouco mais a cada dia, tínhamos como resultado a pessoa desesperançosa em que tinha se tornado.

Abriu uma nova aba em seu navegador.

"Bem-vinda de volta, Amanda!" – as palavras saudosas no topo da página inicial do site fizeram-na refletir por um momento. "Bem-vinda"... Não se sentia mais o que essa mensagem passava já algum tempo e em lugar nenhum.

Eute@mo.com era a febre dos sites de relacionamento do momento. Oito em cada dez usuários haviam migrado e o site já se expandia a níveis internacionais tamanho era seu crescimento.

Amanda só queria encontrar uma boa companhia para conversar, alguém que ouvisse e dividisse consigo ideias diferentes e novas, queria se sentir aceita e bem recebida por alguém.

Queria ser o "bem-vindo" na vida de outra pessoa.

Sua conta estava para completar dois meses de uso, porém ninguém que atendesse pelo menos metade de suas preferências tinha aparecido ainda nesse período. Estava começando a desacreditar do site também.

Novamente, ela ponderou se valeria mais a pena submeter a si mesma e às suas filhas a uma mudança drástica na vida ou continuar vivendo de aparências dentro de um relacionamento sufocante e totalmente infeliz – por questões até mesmo financeiras.

Mas os pensamentos não duravam muito, já que a falta de coragem sempre a fazia escolher a segunda opção.

A parte boa nisso tudo? Podia desabafar à vontade consigo mesma enquanto chorava durante o banho ou sobre o travesseiro – não teria problema em ser flagrada por ele já que dormia só, a maioria das noites.

Amanda precisava de calor humano. Precisava de contato físico, palavras de carinho ou até mesmo amizade, mas precisava de algo sincero.

Então, lá estava ela: esperando que uma tela brilhante lhe mostrasse, como um passe de mágica, a pessoa certa para se conversar e trocar ideias. Era ridículo – ela percebeu – estava tão carente que depositava todas as suas esperanças em um imprevisto mágico onde alguém superdivertido e presente surgiria em sua vida do nada.

Amores VirtuaisOnde as histórias ganham vida. Descobre agora