Capítulo VII - Belerofonte e Pégaso

752 15 2
                                    

Ninguém jamais calvagou em cima de um pégasos com tamanha virilidade e destreza do que um jovem belo, forte, guerreiro e sábio chamado Belerofonte, ele tinha uma personalidade muito calma e sempre fazia questão de procurar a paz interior além de ser muito amigos das plantas e dos animais por isso ele mantinha uma boa relação com o deus Fauna rei dos animais e com a deusa Flora rainha das plantas, arvores, flores. Belerofonte era conhecido por enfrentar feras, demonios, monstros que assobravam  os reinos. Proetto não sabia mas Antéia vivia o traindo com os guardas e hospedes familiares e amigos do rei, Bellerofonte foi o único homem que se recusou a deitar com ela, e olha que ela fez de tudo mas não coseguiu atrair o jovem ficando muito furiosa se vingando do rapaz dizendo que o jovem estavá tentando lhe conquistar, o pobre do rei muito inocente caiu na mintira de sua esposa mantando seus guardas irem atrás dele para mata-ló, então Belerofonte fugiu pela floresta reino em direção ao reino de Lítia, para entrar em presença do rei Lobates o irmão do rei Proettos, para pedir ajuda para ele convecer seu irmão que estavá sendo traido por sua mulher o rei Lobates aceitou o pedido de Belerofonte mas lhe ofereceu uma proprosta, dizendo

- Se você derrotar uma criatura chamada Quimera que vem assobrando e matando as pessoas do meu reino, eu falo tudo para o rei te livrando desta calunia que a esposa real de meu irmão iventou sobre você!!!
Belerofonte aceitou a proprosta, pois estavá disposto a tudo para recuperar sua honra e reputação com o rei então antes de sair em busca do monstro ele perguntou ao rei
- Onde encontro está fera?
E o rei respondeu
- No Vale Sinistro!!!
Então Belerofonte saiu junto com Pégaso em busca da tal fera demoniaca.

- Se você derrotar uma criatura chamada Quimera que vem assobrando e matando as pessoas do meu reino, eu falo tudo para o rei te livrando desta calunia que a esposa real de meu irmão iventou sobre você!!!Belerofonte aceitou a proprosta, pois estav...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Assim que chegaram ao Vale Sinistro, Belerofonte ficou espantado por ver algo tão feio, de fato aquele luga era o lugar mais sombrio, assustador e maligno de todas as dimensões dos demonios pois Quimera acabou com a toda beleza daquele lugar destruindo e matando a fauna a flora e as pessoas.
A

o avistar a criatura expelindo fogo em sua direção, desviou, porém a chama atingiu Pégaso, que caiu em um abismo, mas em um ímpeto instante ele voltou e Belerofonte lançou sua espada cortando as três cabeças e matando a fera. Após isso o lugar voltou a ficar bonito, surgindo uma nova cidade ali novamente, Atnéia foi presa e o herói recuperou sua honra.


Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Deuses, Heróis & MonstrosWhere stories live. Discover now