Capítulo IV - O toque do rei Midas

868 20 0
                                    

Sileno, pai adotivo do deus Dionísio, vivia procurando alguma coisa sempre, era comum sair por aí, montando no seu cavalo, vagando o dia inteiro sempre em busca de uma aventura, até ser encontrado dias depois dormindo por ter bebido vinho demais do que devia.
Desta vez não foi diferente tonto pela bebida, Sileno enveredou por uma estrada e foi andando até chegar no reino de Midas, ele foi encontrado pelos soldados que o conduziram até a presença do soberano.
- Ora, Silenio.
exclamou Midas.
O rei Midas era muito amigo de Dionísio.
Então levou-o de volta ao seu filho que, com um agradecimento muito especial prometeu atender a qualquer pedido de Midas
- Qualquer coisa mesmo?
Perguntou espantado o rei Midas
- Sim claro, vamos lá diga o que quer!
Midas parou um pouco para pensar, milhares de coisas maravilhosas vieram na sua cabeça, coroas, trofeus, estátuas, jóias, de repente deve uma brilhante ideia.
Então ele disse
- Quero que tudo o que eu tocar vire ouro.
Dionísio, que havia prometido a atender qualquer pedido se surpreendeu-se e tentou tirar esta ideia da cabeça do rei dizendo
- Meu amigo, acho que esta não foi uma boa ideia.
E Midas respondeu
- Mas você disse qualquer coisa.
E Dionísio retrucou
- Tem certeza que quer isto?
- Sim claro.
Então Dionísio atendeu o seu pedido.
Logo depois Midas o agradeçeu e o abraçou mas o deus, logo se esquivou-se num movimento rápido e apenas acenou-lhe a distância.
Na volta para o seu reino midas relou em tudo que pode, e realmente tudo em que ele tocava se transformava em ouro Midas estava amando tudo isso até que chegou no seu palácio e sentou-se para comer, mais assim que pegou nas amêndoas elas se trasformaram em ouro sem perceber ele começou a mastigar ao sentir que aquilo estava muito duro viu que se transformaram em ouro, Midas então deixou as amêndoas de lado e foi comer as coxas do frango assim que relou suas mãos nela ela se transformou em ouro assim como as amêndoas, lançando a coxa do frango para longe avistou um pêssago numa bandeja, agoniado, agarrou-o num ímpeto voraz e perçebeu que tinha entre os dedos um pêssago de ouro maciço, lindo de se ver mais impossivel de se comer.

Na volta para o seu reino midas relou em tudo que pode, e realmente tudo em que ele tocava se transformava em ouro Midas estava amando tudo isso até que chegou no seu palácio e sentou-se para comer, mais assim que pegou nas amêndoas elas se trasfo...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Neste instante a rainha entrou pela porta do salão, estava linda como sempre, o rei gritou e disse
- Querida eu tenho uma boa notícia, para você.
Vamos me der um abraço!
Assim que sua esposa o abraçou ela se transformou em uma estatua de ouro
Midas gritou
- Não, isto não pode ter acontecido logo depois ele avistou um gato que tinha invadido o castelo e disse
- Saia daqui gato
Midas saltou em sua direção só conseguiu pegar a cauda do gato mas foi o sufiente para transforma-lo ele em ouro.

Vamos me der um abraço!Assim que sua esposa o abraçou ela se transformou em uma estatua de ouro Midas gritou- Não, isto não pode ter acontecido logo depois ele avistou um gato que tinha invadido o castelo e disse- Saia daqui gatoMidas saltou em su...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Logo depois disso, toda esta agitação acabou dando sede no rei que foi tomar uma jarra cheia de vinho, no mesmo instante sentiu que um líquido espesso e ardente lhe descia pela garganta até cair no estômago como chumbo derretido aterrorizado, espiou para dentro da jarra e viu, no fundo, um restinho do ouro líquido que acabou de beber.
Apavorado levantou suas mão douradas para cima e disse
- Dionísio imploro salve-me.
Gritou tanto que Dionísio ficou com pena dele e disse
- Eu não o avisei?
Ele pediu desculpas e disse
- Me tire desta situação.
E Dionísio mandou que fosse até a nascente do rio Pactolo lá ele deveria mergulhar o corpo em suas águas, o que faria voltar a normalidade, ele fez o que pediu mergulhou em suas águas acabando com o feitiço, depois desta experiência pegou tal nojo pela riqueza e decediu morar no mato e abandonou todas suas posses e foi viver na companhia de Pã, o deus dos bosques.

E Dionísio mandou que fosse até a nascente do rio Pactolo lá ele deveria mergulhar o corpo em suas águas, o que faria voltar a normalidade, ele fez o que pediu mergulhou em suas águas acabando com o feitiço, depois desta experiência pegou tal nojo...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A partir deste dia Midas deixou de ser rei e passou a ser deus da simplicidade e da humildade.


Deuses, Heróis & MonstrosWhere stories live. Discover now