Quase?

201 13 1
                                    

É estranho como em poucos segundos sua vida inteira passa por entre seus olhos, tentava me recobrar e recompor mas tudo o que fazia era tossir, meu pulmão estava em chamas e em meio a toda aquela fumaça eu era a menina mais feliz do mundo por saber que Marlon está seguro lá fora.

Deitada ali em meio aquela fumaça meu pulmão parece estar em chamas mas eu não me importo desde que Marlon possa ser a ultima coisa que eu vou ver. Bruscamente sinto alguma coisa me puxar para longe da porta, eu abro os olhos de vagar e vejo o medo estampado no rosto de Marlon.

-Valentine!!!

Tento enxergar naquele breu um resquício de vida e me surpreendo ao ver.

- Micah!? - falo engasgada

O garoto chorava e tentava me levantar do chão cheio de cinzas.

- Mi- Micah o que você esta fazendo aqui? Corra é muito perigoso!

- Eu não vou sem você, lembra...

Seguro em minhas mãos aquele rostinho vermelho e machucado, Micah mal conseguia falar.

- Lembra... eu falei que ia me casar com você, não posso deixar você morrer aqui

- Por- começo a tossir

- Micah consegue me colocar de pé

-Por onde você entrou? - consigo falar

- Pela porta de ferro grande dos fundos, lá na cozinha

Ele vai me guiando em meio a fumaça e destroços, não havia percebido mas o fogo já tomara conta do primeiro andar. Quando chegamos a cozinha já era tarde demais, o fogo consumia tudo, alguma coisa explode lá dentro e Micah e eu corremos para as escadas de emergência.

Desesperados corremos aos trôpegos pelos degraus, não sabia onde estava indo mas sabia que não poderia ficar ali. Chegando ao segundo andar onde o fogo estava mais forte, era possível sentir o calor que vinha dali, subimos mais degraus e quando estamos perto do terceiro a porta que levava para o segundo andar voa longe quando outra coisa explode.

Chegando ao ultimo andar onde minutos antes tudo estava calmo, ainda estava, por pouco tempo. O fogo já chegara no terceiro no quarto andar o último em que estávamos era o quinto. Micah olhava para os lados assustado sem saber o que fazer.

Encaro a sacada pensativa, uma ideia maluca me vem, maluca, mas é uma ideia.

-Micah você já desceu de tirolesa?- pergunto tentando emitir um sorriso

-Tiro oque?

-Me da sua jaqueta- eu ordeno firmemente

-É um paletó- ele afirma

- Tanto faz- digo girando a cabeça

Ele obedece e vamos até a sacada, ali de cima varias pessoas olhavam aterrorizadas para o fogo, tento localizar Marlon, finalmente encontro ele sentado na sarjeta com as mãos na cabeça, Natan o consolava. Ao lado de Natan havia um poste onde vários fios estavam conectados, lembro me de repente que havia muitos daqueles postes, eles tinham sido colocados três dias antes do discurso para enfeitar a praça próxima ao Hotel, eles eram iluminado e continham fios brilhantes e dourados, inclusive noto que há dois deles próximos a sacada onde Micah e eu estamos. 

- Micah suba em minha costas

- Po-por que? 

-Sobe logo! 

Ele obedece assustado, suas perninhas prendem se em minha cintura e ele segura firme meu tronco, me agarro na borda da sacada e consigo ficar de pé nela. Lá em baixo uma pessoa grita:

-Olha lá

-É a princesa!!!

Marlon ergue os olhos assustado e quando me vê ao mesmo que noto alegria em seu rosto vejo medo e raiva. Muita raiva. 

-Valentine! - ouço uma tia gritando- Valentine não pule dai, o corpo de bombeiro está quase chegando 

-Quase? - rebato gritando 

Ao mesmo tempo que digo isso as portas do quinto andar explodem e voam para perto de mim e Micah. Minha tia recua assustada. 

-Acho que eu prefiro pular- grito novamente para ela 

-Mas voce está de saia- ela fala preocupada 

- É isso importa?! - pergunto com raiva girando a cabeça- eu coloquei um short quando voce não estava vendo- ergo a sai para que ela veja

Ela faz cara feia ao perceber. Com o casaco de Micah em mãos me direciono até os postes de luzes, eles diferentes dos demais, estavam presos ao chão próximo a pessoas que mais amo, Marlon. 

-Valentine- ele grita chamando minha atenção- eu vou te pegar, pode vir 

Concordo alegremente com a cabeça, passo ligeiramente o casaco de Micah pelo fio e segurando firme as duas pontas dele tomo impulso e por um segundo... pareço voar. O quinto andar inteiro explode em chamas atrás de mim mas nada me preocupa pois sei que Marlon está ali para me pegar. 

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! - mesmo assim Micah e eu gritamos este ricamente 

Marlon tenta nos agarrar mas a velocidade não deixa, os três vão pro chão. Marlon geme de dor e felicidade ao mesmo tempo, ele nós abraça apertado como se não acreditasse no que visse, eu também o abraço muito, muito forte. A ambulância chega assim como o corpo de bombeiros, alguns dos guardas costas que nos acompanhavam me ajudam a levantar, percebo então que estou toda suja e ralada.

-Uh...  nossa- digo com o arder dos machucados 

-Você está bem? - Marlon pergunta preocupado 

-Sim- dou uma risada- estou, foi divertido 

-Valentine que merda foi aquela, voce quer me matar!? - ele grita comigo o que não faz diferença pois todos estão ocupados demais para prestar atenção na briga de casal

-Ma- Marlon, calma foi só... 

-Não! Eu não me acalmo... eu, eu não- ele exita e olha bravo para o chão, percebo que ele também teve um corte na cabeça bem de leve 

-Você também se machucou- afirmo calmamente passando o polegar na ferida

-Isso não foi nada- ele desvia o olhar e segura a minha mão, a que tocava nele 

Num gesto carinhoso ele leva a minha mão pálida e quente até seus lábios e  beija cuidadosamente os pequenos cortes que fiz. Ele me encara e pela primeira vez não consigo descifrar o que seus olhos dizem, eles apenas me olham sem dizer nada. Sinto uma atração indescritível, como se um imã estivesse me empurrando para Marlon, o mesmo parecia acontecer com ele. Subitamente tudo vira espaço de novo, não havia pessoas ao nosso redor, não tinha mais nada pegando fogo nem sirenes barulhentas, e eu não sentia mais dor. Nossas testas se encontraram e nossos lábios estavam tão próximos. 

Então beijei Marlon. 

Valentine apenas uma princesaWhere stories live. Discover now