Capítulo 06 - Alexei

4.8K 632 516
                                    

Alexei estava exausto. Sua cabeça estava latejando impedindo-o de raciocinar direito, suas pernas estavam tão dormentes que faziam ele se perguntar mentalmente se algum dia conseguiria voltar a andar normalmente, depois de tanto tempo sentado em frente a sua mesa de trabalho. Os nós dos dedos formigavam pelo esforço que ele havia feito durante o dia, e sua cabeça doía de tal forma, que sua única vontade era de arrancá-la por completo com o canivete suíço que tinha no bolso da calça.

Era assim que haviam sido seus últimos dias na redação da Revista Standard, o maior veículo de informação da Rússia. Depois que o caso daquelas quatro jovens desaparecidas surgiu, tudo dentro da Standard virou uma loucura. Todos os outros escândalos envolvendo as subcelebridades e personalidades russas foram deixados de lados por causa disto.

O chefe de reportagem, os editores assistentes, os repórteres e fotógrafos. Todos ficaram polvorosos a fim de descobrir mais sobre os crimes, e principalmente, descobrir a identidade do assassino.

Já Alexei, sentia-se estranhamente desanimado.


"— Quero todos trabalhando firme aqui! - disse Jimmy, o diretor da redação, que andava de um lado para o outro, distribuindo punhados de papéis a quem passasse a sua frente – Quero que apurem todas as informações. Quero que falem com as famílias das vítimas e descubram tudo sobre o passado dessas garotas, quero que falem em primeira mão com as testemunhas, e quero que arranquem informação até da própria polícia! Temos que publicar tudo antes dos concorrentes!


Alexei escondeu-se atrás do computador enquanto Jimmy continuou a falar.


— Quero que todos aqui trabalhem neste caso, estão me ouvindo? Desde os repórteres e diagramadores, até os faxineiros e estagiários! E não tente se esconder de mim jovem Alexei, porque isso serve para você também! - o homem marchou com passos firmes em direção a pequena mesa de Alexei.


— Mas o que posso fazer? Eu sou só um simples estagiário! Só tiro xerox e sirvo café. - Alexei disse inquieto.


— Ora meu jovem, então essa é a hora de você mostrar que tem futuro aqui na Standard! Quem sabe possamos até te contratar ao final de seu contrato, hein? - Jimmy se virou para ir embora, mas não antes de dar alguns tapinhas no ombro de Alexei para incentivá-lo."


Foi nesse momento que Alexei tornou a pensar. Aquela ideia infantil que sempre tivera de se tornar marinheiro lhe estava parecendo bem promissora agora.

Seria melhor se afogar num límpido mar azul, do que nesses oceanos de papéis e problemas, Alexei resmungou mentalmente.


♔♕♔


O tempo passou, e aquele que antes parecia um trabalho entediante  e chato, tomou por completo a vida de Alexei.

Era como se ele estivesse em um ciclo vicioso. No meio de um tornado no qual ele não poderia sair, não sem uma resolução. Era tudo uma verdadeira confusão.

Ele mal comia.

Não conseguia dormir.

Não conseguia se concentrar em seus estudos.

Nem ao menos conseguia mais brincar com seu cachorro de estimação.


— Me desculpe Tommy. - ele disse chegando após mais um dia cansativo de trabalho para o cachorro que choramingava com uma bolinha de borracha em seu focinho – Não posso brincar hoje com você.

Bonecas RussasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora