00110000 00110000 00110011

169 5 4
                                    

Enfim, vou continuar vasculhando os arquivos... Opa, isso é uma pasta oculta com senha. Minha curiosidade está além dos limites. Por que nada está normal, especialmente a parte que me trouxe até aqui?

Já é meio-dia, acho que vou me organizar para ir à aula... Espera aí, não é uma senha comum. A pasta é protegida por um PIN. Agora facilita, parece até brincadeira. Mas se o criador desta pasta me deu dicas para chegar até aqui, provavelmente serão dicas ridículas. Já que um PIN contém apenas números... Não vejo nada na index. Já sei, as cores. Deixa eu verificar o CSS. Espera, ele colocou todas as cores em RGB? Mas todas têm letras. Ele deve ter colocado pelo menos uma sem letras. Achei: #749329. Verde. Será que abriu?

Eita, são 20 gigabytes. Ei, espera um pouco. É uma foto... Sério, isso não faz sentido. Um servidor inteiro com apenas uma foto? Todos sabemos que o dinheiro público é desperdiçado, mas isso é demais.

- Trim! - Maldito telefone.

- Merda! - Só pode ser minha mãe. - Alô?

- Você está em casa? - Já sabia que era ela.

- Sim, senhora. Por quê?

- Ótimo. Graças a Deus. Pelo horário, você não vai para a escola. Vou fazer hora extra. Você pode fazer o jantar? Nada de pizza, ok?

- Tudo bem, mãe. Relaxa. Vai dar certo. Picadinho de carne serve?

- Serve, só não quero que vire um assado de panela. Beijo.

- Ok, mãe. Beijos. Tchau.

Caramba, pareceu uma cena do filme "O Chamado", mas agora vamos voltar à programação normal... A data da foto é de 5 anos atrás. Ok, 12 megabytes? Não pode ser. Isso só significa uma coisa: criptografia. Pelo tamanho, vai demorar, mas tenho tempo. Aliás, qual seria o propósito de eu estar aqui só por causa de uma propaganda? Pelo menos vou me inscrever, quem sabe consigo investimento para uma startup. Ou talvez não. Já são 13:00, e estou com 12% concluído. Chega, vou fazer o jantar.

O códigoWhere stories live. Discover now