Capítulo 7

2.6K 310 54
                                    

7

MIA

- Pensei que não pudesse ficar mais linda do que já era – Reviro os olhos.

- David se continuar com essas suas cantadas baratas, eu vou pisar no seu pé repetidas vezes até que você seja obrigado a amputa-lo – Digo e ele sorrir.

- Adoro seu humor.

- Adoraria saber que não estou brincando? – Arqueio a sobrancelha e ele se cala, vou matar Axel por me fazer dançar com David.

- A anfitriã está pronta – David diz – Me viro e vejo Justine descendo as escadas, ela está no vestido vermelho, está perfeita.

- A nova queridinha do governador – Digo o provocando.

- E nova dor de cabeça – Ele diz – E me parece que a nova paixão de Axel, ela deixa muitas surpresas por onde passa. – Olho para Axel e ele parece estar quase babando por Justine, sorrio, ele raramente fica assim por alguém. – Uma pena que não vai dar certo.

- Por que não? – Pergunto.

- Vovô já garantiu a Arthur que Axel o substituirá futuramente.

- E qual o problema?

- O problema é que será que o Axel teria a frieza que seu pai teve a matar a própria mulher, se ele se envolver com alguém tão próximo ao governador? Eu ou ela podemos ser os próximos lá, provavelmente será eu e não quero alguém ligado sentimentalmente a minha família.

- Não será você, ninguém é tolo o suficiente de votar em você e seu avô é vaso ruim, não quebra fácil – Volto minha atenção a Justine, nunca tinha pensado no que poderia acontecer se o governador morrer, nossas leis dizem que ele pode governar enquanto a população estiver satisfeita, de dois em dois anos é feito testes de aprovação em seu governo e dificilmente ele fica abaixo dos 95%, quando ele morrer, novas eleições serão feitas e provavelmente será alguém da família do governador, as pessoas confiam neles por incrível que pareça. Os testes de aprovação foi um dos motivos para o governador prender o pai de David, naquele ano tinham duvidas se ele continuaria no poder, mas minha mãe disse que foi a única vez que ele atingiu os 100%, todos aprovaram, todos admiraram por ele ser justo o suficiente para prender seu próprio filho.

O governador se aproxima de Justine e a musica para, me solto de David e presto atenção.

– Gostaria de apresentar a todos minha neta Justine River – Ele diz pegando em sua mão – Pensei que jamais a veria e descobrir que ela está viva resgatou um pouco do meu filho e espero que no coração de cada cidadão que o peso da possível morte de Justine seja perdoado, isso não significa que ele não vá pagar pelos seus crimes, mas que a sua pena será reduzida. – Encaro David que tem um sorriso vitorioso, reviro os olhos – Não estamos hoje aqui para falar disso, estamos aqui porque quero que conheçam minha nova herdeira e comemorem comigo a sua volta. – O governador abraça ela e a encara por alguns segundos antes de concluir – Seja bem vinda querida.

Todos aplaudem aquela patética cena, ele está usando ela para livrar o pai do David, eu sabia que ele faria isso. Axel e Justine se aproximam de nós, abraço ela e a elogio, não quero comentar nada sobre isso, não agora. David volta a me puxar para dançar, ele não esconde a felicidade.

- Você e seu avô conseguiram, mas duvido que ele seja solto, ainda é acusado de matar o pai dela.

- Se Justine o perdoar pela morte do seu pai, então nós veremos.

- Justine nunca vai perdoar o seu pai.

- Anda fazendo a cabeça dela contra nós?

- Não, eu jamais faria isso – Digo e o solto, ninguém merece ter que aguentar ele. Procuro Max pelo salão, o encontro conversando com algumas meninas, elas rir como bobas das idiotices dele.

Hoffen: UnidosWhere stories live. Discover now