Capítulo 41 - #VEDANOWATTPAD24

116K 10.1K 3.2K
                                    

Oi incríveis, como vai o domingo? Eu gostaria de saber se depois que AGQVNQ acabar vocês gostariam de um livro de fantasia no estilo de OPM ou um outro romance? Deixem a opinião de vocês nos comentários ;) Lembrando que contos spin off desse livro serão postados normalmente. A pergunta se refere a livros mesmo, com uma nova história.


Alison.

E fim.

Fechei o livro e respirei fundo. Uma lágrima fria desceu sobre o meu rosto. O livro era muito triste, principalmente os últimos capítulos. Confesso que eu pensei que fosse encontrar mais um livro cheio de dramas adolescentes, ao invés disso encontrei um livro que refletia exatamente a minha vida: ele era cômico em certos momentos e extraordinariamente trágico. Acabei me identificando com o Jace, cheguei até a pensar que ele era um personagem e nos momentos mais angustiantes eu me dizia que aquilo era ficção, entretanto ao ler o simbólico fim na última página amarela, eu me derrapei a chorar incansavelmente, pois aquela era uma história real e Jace havia sofrido tudo aquilo durante esses anos frios que haviam passado. Jace era mais forte que eu, enquanto eu encontrei consolo no álcool e nas festas regadas de falsos amigos, ele passara a dedicar a sua vida a pequena e gentil Agatha.

Senti-me completamente nas nuvens em relação a ele. Droga, eu estava apaixonada! E era difícil dizer isso pra si mesma.

Passei a noite inteira mergulhada nas páginas do livro. Já era manhã quando eu encerrei o último capítulo. Em nota Jace explicou o porquê do livro não possuir um epílogo.

Caro leitor,

Esse livro não possuiu um epílogo justamente porque ele não chegou ao fim. A história contada aqui é real e é a minha história e eu sinceramente não faço ideia de como isso vai acabar. De como a minha vida vai acabar.

Você já parou para pensar que o Fim que todos os autores colocam em seus livros não é necessariamente o fim? Que existe vida após o último capítulo? Você já se perguntou o que acontece com os personagens depois que o livro acaba? Como é depois que o casal protagonista se casa? E depois que eles têm filhos? E a velhice e as crises de meia idade? O fim, meus caros, não existe. É só uma palavrinha pequena, mas de grande importância que os autores colocam no fim de suas histórias para que você leitor, saiba que ele não vai mais escrever sobre aqueles personagens, que ele está farto daquela história e que não vê a hora de parar de ouvir as vozes dos seus protagonistas em momentos inoportunos. Há outros fatores também que influenciam autores escreverem fim ao final de suas histórias, a principal se chama contos de fadas.

Em todo final de contos de fadas nós encontramos a frase e viveram felizes para sempre. É óbvio que isso é uma mentira, ninguém é feliz o tempo todo. A vida é cercada de altos e baixos, um dia você está no topo e outro não. Um dia você quer matar alguém, em outro você quer amar alguém. Um dia você quer chocolate em outro você quer sal. Essa é a vida, vai ter dias que você vai se sentir infeliz, e outros que você vai se sentir extremamente feliz. O importante leitor, é que no fim do dia você tenha a sua consciência tranquila e saiba que está vivendo e aproveitando todas as oportunidades que a vida vem lhe dando. É importante que você se arrisque e que não tenha medo de errar, mas, por favor, não perca a sua essência no meio desse processo, seja você mesmo e mude sempre para melhor.

Enfim, leitor. O fim não existe e eu quero acreditar que mesmo depois da morte a vida não acaba ela só começa. Agora chega dessa filosofia barata e carpe diem!

Apertei o livro contra o meu peito e respirei lentamente o seu cheiro de livro novo. Mordi o lábio e encolhi o meu corpo, fiquei assim por um bom tempo enquanto eu pensava em tudo que eu acabara de ler.

A GAROTA QUE VOCÊ NÃO QUISOnde as histórias ganham vida. Descobre agora