MUDANÇA DE VIDA

3.9K 491 13
                                    

CAPÍTULO 3

Tínhamos que estar em Nova York em Janeiro para nos matricularmos e saberei as informações sobre a bolsa integral, auxílio creche, alojamento pra mim e Safira e a ajuda de custo para o material. Precisarei arrumar um emprego de meio período para nosso sustento, mas estou otimista e sei que será um novo começo.
Matt, Lau e Jully vão morar num apartamento de três quartos com suíte que seus pais fizeram questão de comprar no Brooklin. Eles me fizeram uma surpresa e me convidaram para morar com eles, pois não me queriam em um alojamento com Safira.
Tia Valery me chama para o escritório e eu agradeço por me convidar pra morar com meus amigos.
-Querida, vocês fazem parte da nossa família e jamais eu, Elisa e Eva permitiríamos que fosse morar num alojamento com nossa princesa, e eu tenho um presente pra você e Safira.
-Presente tia Valery?
-Sim. Há uns anos atrás sua mãe nos ajudou num processo, ela faz todo o levantamento fiscal das notas que apresentavam erro, o valor da causa era altíssimo e ela receberia 20% do valor do processo, era o sonho dela você estudar medicina e ela queria de alguma forma contribuir com este teu sonho. Nós ganhamos o processo na justiça a um ano e meio atrás, e separamos em uma conta bancária em seu nome o valor dos serviços de sua mãe.
-Não estou entendendo tia, eu tinha dinheiro esse tempo todo e ninguém me falou nada?
-Querida, se tivéssemos falado seu pai te obrigaria a dar esse dinheiro pra ele e hoje você não teria condições de estudar na NYU. Por isso escondemos de você, aqui está e aproveite muito bem este dinheiro.
Não acreditei no valor que me foi entregue, era mais do que eu precisava, não precisarei me preocupar em nos mantermos, mas arrumarei um emprego de meio período, afinal terei 5 anos pela frente.
Fiquei feliz de está perto deles, e comecei a embalar todas as nossas coisas de uso pessoal, os móveis a Bá vai vender e me enviar o dinheiro.
Embarcamos para NY e Safira ficou com a mãe de Matt, que chegaria em três semana trazendo minha irmã e o restante de nossas coisas. Era o tempo de me organizar.
O apartamento era aconchegante e me deixaram em um quarto com Safira. Este tinha uma cama queen e uma cama de solteiro no canto, o closet era pequeno, mais cabia perfeitamente nossas coisas. A sala tinha um sofá em L e uma TV de 50 polegadas sobre um rack, um home theate e um pequeno som, e a cozinha é estilo americana com uma Ilha e uma mesa de jantar.
Fomos a Universidade ver nossos benefícios e horários, já que as aulas começariam em duas semanas. Aproveitei e fui a creche da Universidade para ver o horário da Safira e graça a Deus bate perfeitamente com o meu. Pego todo o material que necessito e vou me encontrar com os meus amigos, que marcam de conhecer uma boate famosa que pesquisaram na Internet.
-Não aceito não como resposta, dona Rubi!
-Eu não posso ficar gastando assim Jully, embora a tia Valery tenha feito essa poupança pra mim e Safira com o dinheiro que minha mãe trabalhou, tenho uma criança pra cuidar e ajudar nas despesas e ainda não procurei emprego. Você sabe que terei muitas despesas com Safira e não posso esbanjar com diversão.
-Vamos fazer assim, você é nossa convidada.
-Obrigada pelo seu carinho Lau, mas não posso aceitar.
-Ninguém está te fazendo favor Rubi, mais que merda, só queremos comemorar o nosso sonho sendo realizado e não tem mais discussão você vai e pronto.
-É isso aí Matt, você é nosso herói.
-Nananinanão eu sou o fodão meninas e podem ter certeza que não deixarei nenhum marmanjo chegar perto de vocês.
-Deixa de ser machista Matt, eu quero aproveitar e conhecer um boy bem gato e tirar todo o atraso que estou, afinal são quase dois anos que só estou estudando, porra preciso tirar a teia que se formou.
-Não posso falar a mesma coisa Jully, afinal Matt se rendeu aos meus encantos.
-Me rendi desde a primeira vez que te vi meu docinho.
-Já vi que sobrei!- falo fazendo bico
- Gargalhadas -  talvez você descola alguém Rubi.
-Tô afim não Jully.
-Balada na boa!! - Grita Matt.
Fomos nos arrumar para conhecer a tão famosa boate Luxo's. Eu optei por um vestido de alça preto com renda no busto e a saia rodada até a coxa, um sapato meia pata preto com o solado vermelho. Deixei meu cabelo solto e fiz um olho esfumaçado preto com prata e uma boca nude, passei um pouco do meu perfume Paco Rabanne , peguei uma carteira de mão e coloquei documentos, dinheiro e meu celular. Deixei o quarto e me deparei com minhas amigas lindíssima e um Matt todo de preto com uma jaqueta de couro vinho, pegamos um táxi e logo estávamos dentro da boate. O som era muito alto e as luzes coloridas dava uma sofisticação, fomos para o bar e Matt, Lau e Jully pediram tequila com sal e limão e eu um coquetel de frutas como um pouco de vodka.
Não sou dada a bebidas, tinha um mal exemplo dentro de casa e não queria ser isso para Safira. Nunca fui de frequentar boates, baladas ou festas, sempre fui caseira e quando saia era para casa dos meus amigos, onde rolava churrasco com Coca-cola e depois um filme de terror, que diga-se de passagem morro de medo.
Após três rodadas de tequila fomos pra pista de dança e Matt não deixou ninguém se aproximar. Jully conheceu um carinha e foram dançar, Matt e Lau se entregaram ao amor e começaram a se pegar e eu de tanto dançar estava morrendo de sede e com o pé doendo. Fui até o bar e pedi água e ao me entregar a água, o barman me entregou um bilhete. Olhei por todo o bar e reparei em um homem me encarando e sorrindo pra mim. Abri com cuidado e me apavorei com aquelas palavras.

Joia Rara - REESCREVENDOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora