01_ Uma jornada

8.8K 674 326
                                    

[ Capítulo revisado ]

Era segunda-feira e eu, apesar de cansada por conta do meu domingo mega corrido, eu me sentia bem.

Na minha vida a frase: domingo é do Senhor, era no sentido literal. Eu ia para a primeira reunião, ou culto como preferirem chamar, que era 8 horas da manhã, voltava para casa para almoçar e aproximadamente umas 13h30 eu voltava para chamar jovens para o nosso encontro da FJU.

FJU, para quem não a conhece, mas deveria, significa Força Jovem Universal. É, basicamente, um grupo de jovens que visa acolher a todo e qualquer tipo de jovem e tentar tirar da cabeça da juventude que ser cristão é ser careta. Na FJU mostramos que você pode ser de Cristo, sem deixar de fazer o que gosta, sem deixar de ser jovem. É claro que tudo com moderação.

Para isso nós temos os projetos na FJU que eu, particularmente, amo. Temos o Cultura, para quem gosta de cantar, dançar, atuar... enfim a arte. Na qual eu faço parte.

Temos o HELP que ajuda jovens que passam por ansiedade, depressão, auto-mutilação, traumas, complexos e todos esses problemas mais internos. Eu não faço parte porque para ser um voluntário precisa ter passado por algum desses problemas. Como posso virar para um jovem que tem ansiedade e dizer: eu entendo o seu problema, eu passei por isso e vou te ajudar. É impossível e seria falsidade. Então todos os voluntários desse projeto já passaram por algum desses problemas para poder seguir o lema deles: não te julgo, te ajudo.

Temos também o Esporte, para os amantes de futebol, queimado, vôlei, artes marciais e muitos outros.

Temos o Mídia que é um dos mais " famosinhos " na FJU, digamos assim, para os que gostam de fotografar, gravar, editar, cuidar da mídia de eventos e reuniões.

Bem, temos muitos outros, mas acho que já deu para entender o que é basicamente a Família FJU.

Como era segunda-feira, eu, como uma garota não formada, teria que ir a escola. Era meu último ano e eu não via a hora de terminar.

Levantei-me da cama, dobrei os joelhos no chão e fechei os meus olhos. Eu gostava de dedicar a primeira parte do meu dia para Ele.

Pai, em o nome de Jesus, peço permissão para entrar diante de tua presença. Primeiramente, gostaria de agradecer a ti por mais um dia de vida. Pela noite tranquila de sono que eu tive, pelo meu domingo e por mais uma semana que se inicia. Reconheço que não sou digina de nada, mas peço que, por favor, me dê forças para encarar mais esse dia e tudo que vier junto dele. Que eu possa agradar a ti e que o Senhor possa me usar para ajudar quem precisa. Te entrego todo esse dia e que a sua vontade seja feita. Isso é o que eu te peço e desde já agradeço, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! ㅡ Abri um sorriso e já me coloquei de pé. ㅡ Ok, mais uma segunda-feira. ㅡ Encarei o meu quarto e me lembrei que a primeira aula que eu teria era de matemática. ㅡ Ai é segunda-feira. ㅡ Resmunguei fazendo uma careta e me arrastei para fora do quarto.

Lavei o meu rosto e escondei meus dentes encarando meu cabelo no espelho. Ele estava tão bagunçado apesar de ser curto. Minha franja também estava toda amassada.

Saí do banheiro voltando ao quarto e antes de tirar o meu pijama, peguei a minha bíblia. Fiz uma pequena oração com a cabeça curvada e logo a abri.

O que eu li naquele dia falava sobre a multiplicação dos pães e dos peixes. História que praticamente TODO cristão e até quem não é cristão já ouviu alguma vez.

O que me chamou atenção naquele dia foi o rapaz que entregou os pães e os peixes. Eu não li, ou não me lembro, posso estar errada, mas nunca ouvi o nome desse rapaz, quem ele era, o que ele fez, como ele era, naquele capítulo esse rapaz é narrado como uma pessoa qualquer que decidiu dar o que tinha para Jesus.

Uma pessoa qualquer. As vezes nos sentimos como uma pessoa qualquer. Como uma pessoa que ninguém liga ou que ninguém dá nada por mim, mas através da atitude dele, outras pessoas foram ajudadas. Um rapaz qualquer contribuiu para um dos milagres mais famosos na Bíblia e ajudou a matar a fome de muitas famílias.

Eu posso me sentir uma qualquer que ninguém dá nada por mim, mas se eu entregar o meu tudo para Jesus, ele pode me usar para ajudar muitas pessoas. Assim como Ele usou pessoas para me ajudarem quando eu estava cheia de problemas e pensando em tirar minha própria vida.

Deus pega um qualquer e usa para ajudar à outros.

[...]

ㅡ A artéria aorta é responsável por levar o sangue presente no coração para... ㅡ A professora de biologia falava à frente da classe enquanto eu tentava anotar tudo no caderno. Tentava porque Thiago estava do meu lado encarando meu rosto com um sorriso debochado.

Thiago estudava comigo desde o fundamental e ele nunca escondeu seu interesse por mim. Ele não era má pessoa e eu não tinha nada contra ele, mas não acreditava que algo pudesse " rolar " entre nós dois.

É óbvio que isso é uma escolha minha, não é preconceito, mas eu queria construir um futuro ao lado de alguém que tivesse a mesma fé que eu. Minha vida é totalmente dedicada a obra do Pai e namorar alguém que não entende isso não daria certo. Uma opinião minha.

Thiago não era cristão e nem acreditava em Deus. Namorar com ele não daria certo pois ele não entenderia todo o tempo que passo na igreja, que é muito tempo. Além do mais, nossos ideais seriam diferentes.

É claro que isso não é regra. Se ele respeitar isso, estaria ótimo. Mas é uma escolha minha mesmo. Creio que serei mais feliz ao lado de alguém que tenha o mesmo foco que eu.

ㅡ Fez alguma coisa no cabelo? ㅡ Ele perguntou ainda com seu sorriso. ㅡ Ta bonito.

ㅡ Penteei. ㅡ Sorri, também com deboche, e ele riu. ㅡ Você não vai copiar?

ㅡ Arg... ㅡ Thiago debruçou a cabeça sobre a mesa. ㅡ A vida é curta demais para ficar me preocupando com o que a artéria aorta faz. ㅡ Ele resmungou me fazendo rir. ㅡ Eu posso morrer amanhã.

ㅡ Ou pode estar vivo e receber um zero em biologia. ㅡ Sorri e ele fez uma careta começando a copiar.

As aulas de biologia eram em dupla desde o começo do ano. A mesma dupla. Então Thiago era minha dupla em todas essas aulas.

A única pessoa que não ficava contente com isso era Alejandra. Ela também estudava comigo desde o fundamental, porém ela gostava de Thiago. Mesmo sabendo que eu não tinha intenções algumas com ele, ela ainda assim decidiu que me odeia por isso.

Do outro lado da sala ela me encarava com seu diário moletom vermelho que ela usava quase todos os dias até quando estava calor. Isso me preocupava.

●●●
Continua...

Um Amor De Verdade [ SENDO REESCRITO ]Onde histórias criam vida. Descubra agora