CAPÍTULO 9

176 70 15
                                    

Sentando-se em seu trono, o rei apanha delicadamente a mão de sua esposa e questiona sobre Heitor.

__Querida, por acaso sabe onde está Heitor? O vi rapidamente ontem, ele parecia estranho. - disse Godan ajeitando a coroa sobre sua cabeça.

__A última vez que o vi estava em seu quarto meu rei, conhecendo o nosso filho, tenho quase certeza que está aprontando. - Sofia respondeu com um sorriso.

Heitor cuidadosamente entrou na cozinha real, não poderia fazer barulho algum, pois o cozinheiro iria nota-lo e o objetivo era apanhar algumas maçãs para alimentar o Felpudo. A cozinha era gigante então não era tão difícil assim se mover sem ser visto. O Príncipe não teve dificuldades em encontrar as maçãs já que estavam em um cesto em cima da mesa. Heitor pegou todas as maçãs de uma vez, afinal não sabia o quão grande era o apetite do seu amiguinho. Com o cesto em suas mãos e prestes a deixar a cozinha, o plano de sair em silêncio falhou completamente pois o Príncipe esbarrou em uma pilha de taças, fazendo o maior barulho ao cairem e se quebrarem no chão.

__Quem está ai!? - Era o cozinheiro assustado com aquele barulho todo. Ele chegou ao local, viu todas aquelas taças despedaçadas no chão e surtou. Porém não sabia o culpado pois Heitor se escondeu embaixo da mesa e o forro comprido fazia daquele lugar um ótimo esconderijo.

Heitor observava em silêncio a sombra do cozinheiro do outro lado do forro, andando em círculos e resmungando em voz alta.

__Malditos gatos! Aposto que foram eles!, já disse ao rei que deveriam dar um jeito nessas bolas de pêlo! Ah se eu pego uma peste dessas eu... eu... eu...

E assim o cozinheiro saiu dando pontapés nas paredes tentando aliviar sua ira. Era o momento perfeito, o Príncipe deveria sair dali agora ou então poderia ser descoberto quando o cozinheiro voltasse para catar os cacos no chão. Então Heitor apanhou novamente as maçãs e se retirou as pressas da cozinha, caminhou rapidamente pelos corredores e quando estava prestes a entrar em seu quarto.

__Meu filho! - Heitor parou bruscamente fazendo cair algumas maçãs no chão e virou-se lentamente com um sorriso tímido no rosto.

__Oi papai, deseja alguma coisa? - perguntou disfarçando o nervosismo.

__Não meu filho, só queria saber como você Est... - mudou de assunto ao ver as maçãs - Por que tantas maçãs meu filho? - perguntou Godan.

__Essas maçãs? É que... que... eu ouvir dizer que são de grande ajuda para ganhar força papai, por isso peguei tantas assim, quero me tornar forte como o senhor. - mentiu usando a primeira desculpa que lhe veio na cabeça.

__Ah meu filho, você será forte, muito forte e vai liderar esse Reino igual ou até melhor que eu.

__Tudo bem papai, obrigado, agora se me permite vou entrar em meu quarto. - disse Heitor já abrindo a porta.

__Claro filho, ah e da próxima vez pegue uma maçã de cada vez, tá certo que queres ficar forte mas não precisa exagerar, isso pode te fazer mal.

__Entendo meu pai. - disse aliviado por não ter sido descoberto e finalmente entrou no seu quarto.

__"Ficar forte",(deu um leve sorriso) esses jovens. - sussurrou consigo mesmo e voltou para o seu trono ao lado de Sofia.

POR TRÁS DA ESPADAWhere stories live. Discover now