CAPÍTULO 28

114 30 73
                                    

O dia amanheceu chuvoso, o céu cinzento refletia o clima tenso que pairava sobre o reino. Deitado em sua cama na companhia de sua esposa o rei se mantia focado e pensativo nos proximos passos a serem tomados.

__É sempre a mesma sensação sabia?. - Sofia se pronunciou.

__Como amor? a que a refere?.- perguntou Godan acariciando os cabelos de Sofia.

__Quando vai pra batalha, eu sempre tenho a horrível sensação de que não vai retornar, de que não vai voltar pra mim.

__Mas eu sempre volto não é mesmo, sabe que não precisa se preocupar, tudo vai acabar bem meu amor eu prometo.

__Bem que eu poderia ajudar, você sabe que eu posso lutar tão bem quanto seus cavaleiros. - disse a rainha correndo os dedos sobre o peito maciço de Godan.

__Claro que sei meu amor, mas é a você que eles querem, levá-la para o campo de batalha seria entregar a vitória de mãos beijadas a Vilgor. Fique aqui e guarde suas energias para mim. - Godan acolheu a rainha em seus braços e lhe deu um beijo.

Sofia abraçou forte o rei e adentrando os nós dos dedos em seu cabelo começou a beija-lo fervorosamente. Toques sutis arrancavam arrepios de Godan e mechiam com a sua imaginação a ponto de criar as mais loucas fantasias. Então tão rápido quanto começou a rainha findou seus beijos e se levantou da cama deixando o rei confuso.

__Mas... mas... por que você parou?. - disse Godan recuperando o fôlego.

__Volte com vida e terá muito mais quando chegar. - a rainha sorriu e se retirou do quarto.

Quando não estava ao lado de Sadler, Enzo passava a maior parte do seu tempo na biblioteca do castelo, amante dos livros ele acreditava que o maior poder era a sabedoria.

__Não irá para batalha com os outros meu jovem?. -perguntou Valkiria enquanto arrumava alguns livros na prateleira.

__Se preciso sim mas por hora ficarei aqui. Darei apoio se precisarem é claro mas a linha de frente não faz meu tipo. - respondeu Enzo enquanto foleava um livro de magia trago do seu castelo flutuante.

Após a morte de seu mestre Enzo havia se tornado dono de tudo o que era dele, o castelo, o cajado os discípulos, tudo!. Mas a sua missão de proteger Sadler o impedia de assumir suas responsabilidades.

__Dará apoio? rum! sei... por acaso não está com medo está?. - Valkiria sorriu.

__Medo não é de todo ruim minha senhora, ajuda a nos manter atentos a possíveis situações ruins, mas esse não é o caso,te garanto, apenas gosto de deixar a parte cansativa para os caveleiros.

__Resumindo... é um preguiçoso. Já sabe que Helena fará parte dos arqueiros recrutados não sabe? pode me fazer um favor?. - perguntou Valkiria.

__Sim sim, diga-me e se estiver ao meu alcance... - disse Enzo voltando toda a sua atenção para dona Valkiria.
__Não deixe nada de mal acontecer com a minha menina, proteja a Heleninha ela é muito importante pra mim. - falou com tamanho sentimento que se foi possível ver uma lágrima brotar em seus olhos.

__Acho que não deve se preocupar com ela minha senhora, Helena tem Aziel ao seu lado e a julgar pela força do jovem demônio, creio que ninguém sequer tocará na princesa. Mas se caber a mim protege-la eu farei o meu melhor eu prometo. - Enzo apanhou seu livro, se despediu de Valkiria e se retirou da biblioteca.

O por do sol já se aproximava, a noite traria consigo a lua vermelha e junto com ela o início da batalha entre humanos e demônios. Trajados de suas armaduras os soldados afiavam suas lâminas e iniciavam a formação de batalha a qual foram orientados a tomar.

__Então jovem príncipe, como se sente ao saber que logo vai estar em batalha? - perguntou Miguel ao lado dos outros dois cavaleiros.

__Não sei ao certo, um pouco de medo e ansiedade, é difícil dizer. - respondeu Heitor.

__Não se preocupe, logo perderá o seu medo... ou a sua vida. - afirmou Miguel.

__Brincadeira! foi só pra quebrar o clima tenso.Você deveria ver a sua cara - Miguel deu risada ao ver reação do príncipe.

__Ah claro,ajudou bastante. - respondeu Heitor com ironia.

__Mas mudando de assunto, você já deu nome a ela?. - falou Miguel apontando para espada que Heitor ganhara de seu pai.

__Como? dar nome a minha espada?.

__Lá vem ele de novo com essa história de dar nome as armas. - sussurrou Ícaro revirando os olhos.

__Sim claro, todos sabem que um cavaleiro que se preza nomeia sua arma, lhe apresento o poderoso "Brutus". - disse Miguel apontando ( já que não conseguia pega-lo) para o martelo de Hugo.

__E conheça a afiada e mortal "Judite". - completou mostrando sua espada e arrancando contidas gargalhadas de Heitor.

__Que foi? eu gosto de "Judite". - completou Miguel.

Heitor e os três cavaleiros conversavam descontraídos até ouvirem a voz de Godan soar em meio a todos os outros homens. Montado em seu cavalo negro e protegido de sua armadura dourada o rei impunha respeito a todos e fazia brilhar os olhos de todos aqueles soldados.

__ME ESCUTEM TODOS!!, não querem apenas tomar de mim a mulher que amo, não querem somente trazer dor a um só homem mas sim a todos vocês!. - gritava Godan para que todos pudessem ouvi-lo.

Apesar de usar a palavra "homens" em seu discurso, o rei se referia também às mulheres que faziam parte do exército, na maioria arqueiras dispostas a lutar pelo bem do reino e de suas vilas. Dentre essas mulheres Helena se destacava, uma armadura reluzente e um arco dourado fazia dela a guerreira mais bela dentre as outras.

__QUE A PARTIR DESTE DIA!! nossas lâminas sejam sinônimo de medo para eles e que o nome de cada um de vocês seja eternizado no campo de batalha!!. - disse Godan sacando sua espada e apontado-a para o céu.

__HOMENS!!... AVANTE!! - gritou o rei e o enorme exército se pôs a caminhar a passos lentos rumo a floresta onde estavam seus inimigos.

O exército dos demônios já estava reunido porém ainda escondido na floresta densa. Liderado por Vilgor e Draco o exército era composto também por ogros e feras de todos os tipos e tamanhos sem falar a enorme legião de demônios que tinha como líder Vilgor pai de Aziel.

__Está ouvindo Draco? esse som. - disse Vilgor se referindo aos passos dos soldados que se aproximavam.

__Sim... eu posso ouvir, mas logo vou calar não só os passos mas também o bater do coração de cada um deles. - respondeu Draco com um sorriso no rosto.

__Lembre-se Draco, sou eu quem dou as ordens, o foco é acabar com Godan e tomar a bela Sofia juntamente com o castelo. Os outros pouco me importam, você pode se divertir com eles. - falou Vilgor andando lentamente rumo ao exército de Godan.

__Claro velho amigo, você quem manda...Agora chega de falar e vamos nos divertir um pouquinho.

__DEMÔNIOS!! AVANÇEM!!!. - Gritaram Vilgor e Draco simultaneamente convocando o exército que aos poucos saia da floresta revelando todo o seu poder destrutivo.

A chuva não dava trégua como se os céus chorassem o ódio e a dor que estava por vir naquela noite de lua apocalíptica, a lua vermelha.

POR TRÁS DA ESPADAOnde as histórias ganham vida. Descobre agora