Emoções à flor da pele (POV Bella Swan)

1.3K 69 8
                                    


POV Bella Swan


Chegamos ao meu apartamento e pedi para Jacob se sentir à vontade, apesar do meu espaço não ter as acomodações luxuriantes e requintadas que ele era acostumado a ter.

— Sei que não tenho as melhores acomodações, mas sinta-se em casa.

— Sabe que eu não ligo para isso, sua boba. A propósito, este novo apartamento ficou ótimo. — ele sorriu e se jogou no sofá. — Mas você sabe que eu não me importaria em oferecer o devido conforto que você merece.

— Jake, de novo não. Já tivemos essa conversa. — protestei.

— Nós tivemos essa conversa há mais de um ano, Bella. Com certeza foi tempo suficiente para que a sua resposta mudasse. Concorda?

Eu tinha um excelente salário, mas no momento eu estava me privando de qualquer luxo por conta das incontáveis dívidas deixadas pelos meus pais. Jacob queria arcar com essas pendências, mas eu não queria incomodá-lo. Eu iria pagar as dívidas e reerguer a minha situação financeira por conta própria. Não queria envolver outras pessoas, muito menos o meu amigo, com os problemas da minha vida.

— Não, Jacob. Minha resposta nunca mudará, continuarei batendo na mesma tecla. Portanto, minha resposta sempre será 'não'. — ele balançou a cabeça. — Não gosto que façam algo contra a minha vontade. Sabe que isso iria pôr a nossa amizade em risco. Certo?

Jacob sempre insistiu nesse assunto, mas eu não iria ceder. Eu não queria que essa questão afetasse a nossa relação de alguma forma. Meu medo era que tudo isso se transformasse em uma briga e nos afastasse. Eu não suportaria perder uma pessoa que eu amo novamente.

Ele suspirou e me puxou para os seus braços.

— Não, isso não. — disse ele. — Sua amizade é preciosa demais para eu perdê-la, se isso é o melhor para nós, não tocarei mais nesse assunto. — Jake me apertou fortemente em seus braços e sorriu.

— Eu espero mesmo. — Sorri e esmurrei seu peito.

Logicamente ele não sentiu dor alguma, muito pelo contrário, os meus dedos que protestaram.

— Tem a minha palavra. — ele sorriu, mostrando os seus dentes bem cuidados, a fileira perfeita que contrastava com a sua pele amadeirada.

— Ótimo. — retirei o meu blazer e o joguei em uma das poltronas. — Irei tomar um banho e depois farei algo bem gostoso para comermos. O que acha?

Os olhos do meu amigo brilharam, Jacob adorava as minhas habilidades culinárias.

— Hmmm... Que ideia maravilhosa! Poderia fazer aquela sobremesa que eu adoro?

— O mousse de chocolate com frutas vermelhas? — indaguei.

— Sim. Céus! Você não sabe o quanto eu senti falta daquela sobremesa após terminar cada uma das minhas refeições.

— Tudo bem, eu farei. Mas eu não tenho os ingredientes da sobremesa aqui, será que você poderia ir comprá-los enquanto eu tomo banho?

— Claro! Apenas anote tudo o que precisará para o preparo.

Peguei a pequena agenda em minha bolsa e anotei tudo o que a receita pedia. Destaquei a folha e a entreguei.

— Prontinho. Não esqueça nada, por favor.

— Deixe comigo, eu volto logo.

Jake me deu um beijo na testa e deixou o meu apartamento com um sorriso de orelha a orelha.

My Irresistible SecretaryWhere stories live. Discover now