Capítulo 6 - Uma festa inesquecível organizada por Laura

123 18 12
                                    


Talvez o meio mais inteligente de se livrar de um assassinato consista em você estar numa festa, onde a maioria das pessoas que frequentam o mesmo colégio que você estão. Por quê? É simples... você tem uma multidão de gente que serve como álibi. Foi exatamente isso que Laura pensou.

— Sabe pessoal, eu acho que amanhã nós deveríamos dar uma festa. – Laura sugere a incrível ideia ao terminar de beber seu milk-shake light.

— Uma festa? Pra quê? Comemorar nosso fiasco de hoje? – Júlio sorri sem entender a sugestão dada por Laura.

— Antes se aquilo fosse um fiasco, porque aquilo foi uma tragédia. Seus pais não brigaram com você, Laura? – Lisa pergunta com certo tom de deboche em sua voz.

— Lisa, eu não sou um bebezinho da mamãe como você. – Laura responde sorrindo.

Gabriel e Olívia, que também estão sentados com eles, dão risadas daquilo. Júlio ainda tenta disfarçar por abaixar a cabeça, mas isso não impede de ver seu sorriso. Lisa e Cristiano não esboçam nenhuma reação. Lisa apenas encara Laura com um olhar sério e Cristiano parece apenas estar sério como uma forma de apoio a Lisa, pois ele também gostaria de rir naquele momento.

— Tá bom, já perdeu a graça. Vamos falar hipoteticamente, ok?. Hipoteticamente. Então... se essa festa fosse acontecer, qual seria o local mesmo? – Gabriel pergunta para Laura.

— Falando hipoteticamente, a festa seria na casa de campo dos seus pais perto da pista do barranco.

— Mas e se isso for hipoteticamente impossível de acontecer? – Gabriel retruca.

— Então sugiro que você comece a procurar um unicórnio com dois chifrinhos vermelhos de diabinho, porque nada é impossível para mim. – Laura curva-se sobre a mesa.

— Ainda bem que falo hipoteticamente... – Gabriel ri e Olívia também.

— Laura, mas o que vamos comemorar? Porque fazer uma festa em menos de 24 horas é uma coisa bem chata e bem desgastante. – Olívia indaga.

— Quem disse que nós vamos comemorar alguma coisa? – Laura faz uma pausa e olha para Lisa – Nós vamos é acabar.

— O que você quer dizer com isso, Laura? – Lisa pergunta intrigada por Laura ter feito questão de olhar para ela.

— Minha ideia é simples, quero que façamos uma brincadeirinha com Luíz.

— Que Luíz? Luíz Lewitz? – Gabriel pergunta curioso.

— Esse mesmo, Gabriel. – Laura sorri maldosamente.

— Se é pra ferrar com esse babaca, eu tô dentro. – Gabriel bate na mesa.

— O quê? Mas que besteira eu tô ouvindo aqui, hein? É sério isso, Laura? Você quer mesmo fazer mal aquele garoto? O que ele te fez? – Lisa fica revoltada com o que ouve da boca de Laura e de Gabriel.

— Calma Lis... – Cristiano tenta acalmar Lisa, mas ela o interrompe antes mesmo que ele termine de falar seu nome.

— Calma? Tá ouvindo o que ela tá sugerindo, Cristiano? O garoto nunca fez mal a ninguém, é honesto e fez por merecer estar onde está e ela quer acabar com a vida dele? Eu sei muito bem o tipo de brincadeirinha que ela faz e é do tipo bem pesada.

— Olha, Lisa, por causa daquele babaca eu não posso fazer mais porra nenhuma naquele colégio de merda, então abaixa a crista aí. – Gabriel fala num tom de voz um pouco alto.

— Qual foi Gabriel? Tá achando que tá falando com as putas que você costuma pegar? – Cristiano levanta da sua cadeira e vai para cima de Gabriel que faz o mesmo, ficando frente a frente de Cristiano.

— Mantenham a calma, meninos... – Olívia levanta-se de sua cadeira e fica no meio deles, separando-os. Lisa abraça Cristiano.

— Lisa, minha querida, eu sei muito bem que já fiz muitas maldades, inclusive você fez algumas delas comigo. Então, se é pra você ficar mais calma, saiba que não farei nenhuma maldade com Luíz, já que você parece se importar mais com ele do que com o que seus amigos querem... – Laura põe uma nota de cinquenta reais na mesa e puxa Júlio pelo braço. – Vamos embora, Júlio, amanhã no colégio combinamos tudo, quando talvez possamos contar com aqueles a quem chamamos de amigos.

Não me pergunte o porquê, mas a ausência de uma rainha naquela mesa parecia significar que todos os seus súditos deveriam abandoná-la também. Foi isso o que Gabriel e Olívia fizeram, deixando Lisa e Cristiano para trás. O que não era em parte ruim, pois Lisa não aprovava certas atitudes de Laura, apesar de serem amigas, mas o fato de Cristiano estar com ela não significava muita coisa, senão o fato de que estava somente ali porque era seu namorado e isso queria dizer que ele precisava apoiá-la. Lisa não gostava de pensar em Cristiano dessa forma, mas no fundo ela acreditava que ele realmente só estava ali por ela e isso não era uma coisa boa.

Costuma-se dizer que as meninas amadurecem mais rápido que os meninos e essa é uma grande verdade. Apesar de que naquele grupo de amigos, Lisa aparentasse ser a única madura, essa não era uma verdade. Laura também já era uma menina madura, mas madura para o mal. Seu mal caráter já estava moldado e delineado conforme seus pensamentos e ações. Laura já tinha bastante ciência do certo e do errado e até hoje pratica o que lhe convém, mas por ora vamos permanecer na época de sua adolescência.

A festa foi combinada entre Laura, Olívia, Júlio, Gabriel e Cristiano para ser às nove horas da noite. O fato de Lisa não estar entre eles, significava muita coisa e Laura deveria tomar uma medida para fazer com que ela participasse daquilo. Por isso, convenceu Cristiano a persuadi-la a ir à festa, mas deu uma difícil missão para ela...

Lisa deveria convidar Luíz para a festa. Obviamente, Lisa era a única daquele grupo que faria sentido fazer um convite a Luíz para uma festa, apesar de que talvez se qualquer um o fizesse, ele aceitaria sem pestanejar. Afinal, todos sabiam que as festas organizadas por Gabriel e seus amigos eram as melhores e tendo Laura Telles numa delas, a festa automaticamente se tornava imperdível, impagável e suprema. Apesar de sua rixa com Gabriel, Luíz era um garoto de poucos amigos – ou colegas – e as pessoas sabiam disso, logo concluíam que se qualquer um o convidasse, a princípio ele poderia negar, mas aceitaria. Entretanto, se Lisa fosse ao seu encontro para fazer o convite, ele não se recusaria a ir.

Cristiano incumbido de persuadir Lisa, fez sua parte e após Lisa rejeitar o pedido algumas vezes, acabou aceitando, porque ela nunca negava nada a Cristiano, ainda mais quando ele era gentil no pedido que fazia. Lisa sabia que o que faria não era certo, mas Cristiano garantiu que não aconteceria nada demais a Luíz, que eles dariam apenas um leve susto nele. Nada de mal aconteceria a ele fisicamente ou iria manchar sua imagem.

Mas na verdade não era isso que Laura tinha em mente. Laura era uma menina muito, mas muito má e ela prometeu que aquele dia seria inesquecível para todos.

Que a festa de Laura Telles comece.

Você pode guardar o segredo de Laura Telles?Where stories live. Discover now