Capítulo 17 - Permanecer na sua vida

729 117 245
                                    

Assim que chegamos na fazenda pude notar o quão Rafael estava tranquilo e relaxado, enfim dentro de pouco tempo ele estaria reunido com a sua família para a realização do sonho de seu irmão Francisco, que era o de se casar com a mulher da sua vida, antes do mesmo vir a falecer por conta de sua doença terminal. Pensar nisso fez meu estômago revirar e certo pesar se apossar do meu coração.

A fazenda onde o casamento seria celebrado era enorme, não pude deixar de sorrir ao olhar ao redor e me deparar com uma vasta paisagem de áreas verdes e plantações de girassóis.

Rafael sorria, assim como eu, mas era para mim que ele olhava, ele segurou minha mão para me guiar até a grande casa de madeira que se encontrava ao centro da fazenda, seguimos um caminho trilhado por pedras até chegar a varanda e logo que adentramos a porta da sala pude sentir toda aquele ambiente reconfortante e maravilhoso, tudo era tão lindo que só tinha vontade de admirar todos os detalhes daquele lugar.

Enquanto eu estava distraída observando tudo para registrar em minha memória pude ouvir uma voz estridente e infantil chamar pelo nome de Rafael, ao observar o que estava acontecendo pude ver uma garotinha linda de cabelos castanhos lisos e uma franjinha colada na testa de tanto suor, eu sorri ao vê-la abraçada com Rafael de forma tão carinhosa.

- Minha pequena Clarice! - Rafael dizia enquanto estava agachado para ficar do tamanho dela - Você está linda!

- Obrigada tio Rafa! - ela disse dando um beijo em seu rosto - Essa é a Júlia? - perguntou em um sussurro, mas pude ouvir o quão envergonhada ela havia ficado ao olhar em minha direção.

- Exatamente garota esperta - ele disse se levantando e pegando na mãozinha dela para vir perto de mim.

- Oi Júlia! O tio Rafa me falou muito de você - ela disse vindo em minha direção, me agachei para lhe dar um beijo na sua bochecha rosada.

- Oi Clarice! Você realmente é muito linda. O seu tio Rafael falou muito de mim foi? O que ele andou falando? - perguntei divertida e curiosa.

- Não posso dizer muita coisa, eu e o tio Rafa temos muitos segredos não é mesmo tio Rafa? - ela dizia agora olhando para ele.

- Segredos esses que a tia Júlia não precisa saber de imediato não é mesmo? - Rafael dizia enquanto bagunçava o cabelo de Clarice.

- Você tinha dito que a tia Júlia era bonita, mas ela é bem mais bonita do que você havia falado tio Rafa - ela dizia agora sorrindo e pegando em minha mão. - Vamos logo para a cozinha, está faltando só vocês para começar o grande almoço!

Fiquei sorrindo como boba enquanto Clarice me puxava com todo o seu entusiasmo, Rafael vinha logo atrás de nós, nos acompanhando.

Quando entramos na cozinha, havia algumas pessoas ao redor de uma grande mesa de madeira, assim que fomos vistos uma senhora bonita de cabelos castanhos curtos se levantou carregando um sorriso grande nos lábios.

- Olá Júlia!! - ela disse ainda sorrindo enquanto caminhava animada em nossa direção, me envolvendo em um caloroso abraço apertado - É muito bom conhecer você finalmente! Eu sou a Marta mãe do Rafa.

- Olá Marta! Muito obrigada por me receber, é um prazer conhecer você! - eu disse com um sorriso nervoso.

- Você não vai dar um abraço gostoso desse no seu filho predileto? - Rafael dizia enquanto grudava os braços em volta de sua mãe.

- É claro que vou meu filho, mas não seja tão rude com seu irmão, ele vai se casar em breve - ela dizia rindo envolvendo o Rafael em seus braços.

- Eu não vou entrar em uma briga com você Rafael, por que não quero sujar as minhas mãos que terá uma aliança muito elegante em breve - uma voz mais grossa dizia e ao olhar me deparei com uma versão mais velha e abatida de Rafael, mas ainda assim não deixava de ser sorridente, aquele só podia ser Francisco.

InconstanteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora