⊹──⊱ Mauricinho ⊰──⊹

2.1K 154 11
                                    

* Narrado em terceira pessoa*

Os dois jovens andavam pelos corredores da enorme Universidade. Caleb se perguntava o que teria feito de tão horrível para ter um destino tão aterrorizante, já Sophia questionava a Deus o porquê de ela ter que estar sendo guiada pelo jovem que a tratou muito mal desde que a mesma havia colocado os pés em Vancouver!

— Bom... Aqui é a Biblioteca. ­­- O jovem parou em frente à grande porta entreaberta, a moça analisou a sala e deu de ombros — É maior do que você pensa... Tem dois andares! - O jovem falou apontando para cima.

— Pra que tantos livros? - A garota perguntou inconscientemente.

Caleb olhou para ela incrédulo, como se fosse óbvia a resposta - Pra ler, não é óbvio pra você anão de jardim?- Ele disse cruzando os braços, o mesmo se perguntava se a garota era mesmo tola ou só estava se fazendo.

A jovem cruzou os braços e o encarou com um olhar intimidador — Está me tirando pra idiota garoto? - Se tinha algo que a garota não gostava, era que a fizessem de boba — Foi uma pergunta retórica o ignorante! - Ela revirou os olhos e saindo de lá.

O garoto descruzou os braços revirando os olhos e andou em passos largos até a rapariga de cabelos loiros e longos. Eles andaram lado a lado sem falar uma sequer palavra, Caleb já havia a mostrado toda a Universidade e o seu "tour" por ali com a garota acabará logo em seguida. O jovem parou em frente a uma porta e a olhou sem muito interesse — Essa é a sua sala "senhorita"- Gesticulou com as mãos as aspas — Meu turno de babá acabou e eu preciso ir para minha aula, o que é muito mais importante, então... Adeus - Ele acenou com uma das mãos já andando em direção a sua suposta sala de aula. A garota com raiva de sua atitude, bateu o pé no chão bufando e resmungou um "Garoto ignorante".

Sophia abriu a porta dando de cara com "centenas" de olhares voltados para ela, a moça deu um sorriso e falou: — Me perdoe pelo atraso, sou nova aqui e não conheço muito da Universidade ainda - Encarou o professor a sua frente que aparentava ter já seus quarenta e poucos anos, o mesmo gesticulou com a cabeça para que ela entrasse. Ela entrou fechando a porta atrás de si e se sentando em uma classe vazia perto da grande janela que dava para o imenso jardim de lá.

— Que não se repita... E seja bem-vinda senhorita? -

— Campbell... Sophia Campbell senhor! - O professor assentiu dando um meio sorriso.

— Pois bem, qualquer dúvida pode vir e me perguntar que eu estarei à disposição... E vocês- Apontou para toda a sala — Sejam simpáticos e á ajudem no que precisar, entenderam? - A turma toda falou um "sim senhor" em um único som.

Enquanto o professor continuará com o conteúdo a doce jovem em pensamento conversava com Deus sobre a sua suposta insegurança em relação ao desconhecido, ela não sabia o que viria agora que ela estava sozinha, ela só sabia que teria que arrumar um emprego de meio período para poder pagar suas despesas mensais.

Já Caleb, que não estava com nem um pingo de concentração na aula , pensava em como fazer para fechar um suposto negócio com uma empresa administrativa que pertencia a um amigo de seu falecido pai, no Japão.

— Caleb? Poderia nos dar o resultado deste problema?- A professora o questionou apontando para a extensa conta que se encontrava no quadro branco.

O garoto olhou para a conta e sentiu um nó na garganta, afinal, ele não havia prestado atenção na explicação que a professora tinha dado — Perdão professora... Mas acho que não estou me sentindo bem - Ele colocou a mão na testa fazendo uma cara de quem não estava em boas condições. A turma toda começou a rir da sua má atuação, a mesma o olhou incrédula e falou:

Tudo Tem Um PropósitoМесто, где живут истории. Откройте их для себя