Capítulo 02 - Coffe and Conversations

9.2K 528 328
                                    


Caramba gente! Vocês nos surpreenderam, mais de 400 visualizações em um só capitulo?! Isso é bem mais do que esperávamos, muito obrigada por isso. Queremos agradecer a todos que leram, indicaram e vieram até nós dizer o que sentiram com a fic. Sassy Cupid é bem mais do que uma estória, colocamos nossas verdadeiras paixões aqui e está sendo incrível compartilhar e ver que estão compreendendo tudo que queremos passar. Esperamos continuar agradando a todos e que curtem essa fic! E agora, vamos com mais um capítulo!

Boa Leitura!!

Ps: tenham paciência e leiam com atenção esse capítulo, cada detalhe tem sua importância no decorrer da estória.

____________________________________________________________________________

Lauren's Pov

Depois de uma péssima noite, levantei ainda mais mal-humorada que o natural, e resolvi passear por aí, fiquei em cima de um edifício qualquer em Coral Gables, perto de uma Starbucks, eu simplesmente não consigo entender o que os humanos acham de tão atraente nessa cafeteria, mas acho interessante observar as pessoas entrando e saindo de lá, uns sorrindo, outros cabisbaixos, uns apressados, outros tranquilos como se tivessem todo o tempo do mundo.

É cômico dizer que eu me interesso em observá-los, mas posso dizer que isso é por causa de minhas funções, para encontrar alguém que sirva para outrem. Só que não é esse meu real interesse por eles, na verdade, eu não me importo com isso, não mais, e esse é um dos motivos de Dinah pegar tanto no meu pé, mas infelizmente não é o motivo principal. Ela sempre prezou pela ordem, herdando isso diretamente de seu pai, Zeus, e depois de um deslize meu, ela passou a me monitorar ainda de mais perto.

Lauren's flashback

Eu tinha cerca de 19 anos quando cometi um ato que não era considerado muito nobre, e que prejudicou a ordem natural das coisas, despertando a fúria do grande Deus dos Deuses, Zeus.

- Não acredito nisso Lauren!! – Vociferou meu avô – Você não deveria ter feito isso! Onde você estava com a cabeça quando fez isso? – Não respondi, fiquei de cabeça baixa e creio que isso o deixou ainda mais furioso – Enquanto falo com você exijo que me olhe nos olhos, e mantenha a cabeça erguida! Cadê a pose imponente que você tem para com todos? – Quando ergui minha cabeça, para olhá-lo nos olhos, pude perceber que seus olhos estavam tão claros, que arriscaria dizer que eles estavam com uma coloração acinzentada, assim como os raios que ele defere em fortes e temerosas tempestades, como aquela que ele estava deferindo contra mim – Você não dirá nada para se defender Lauren? Nada? – Ele percebeu que eu estava pensando e ao mesmo tempo observando toda a sala de reuniões. Nela estavam presentes: meus pais, Afrodite e Ares, meu avô, Zeus, e Dinah, sua filha, minha tia, que parecia mais uma irmã mais velha minha, já que havíamos sido criadas juntas.

- Vô... – Comecei a sentença, engolindo saliva audivelmente, me preparando para um discurso de defesa que eu não tinha. Onde eu estava com a cabeça ao ignorar os conselhos da filha da Deusa da sabedoria? Sou uma imbecil mesmo. – Sei que não existem justificativas para os meus atos, mas posso afirmar que eles não se repetirão. – Pude perceber que minha mãe levantou sua sobrancelha direita, em total descrença de minha fala, mas ainda assim, continuei – Talvez tenha sido um ato imprudente, mas foi inevitável. – Nisso Dinah deu uma risada baixa e me olhou, sei bem o que ela pensou, mas preferi manter minha postura de pobre coitada, arrependida. Nenhum deles ali presentes naquela sala sabia como eu me sentia, nenhum deles sabia o quanto eu havia sofrido com aquilo, nenhum deles sabia o quão fraca eu me sentia dia após dia, perto deles eu era insignificante. Na verdade, eu não era. Eu era tão importante quanto cada um deles, mas não era forte o suficiente como meu avô. Exceto Dinah. Esta era a única que sabia sobre meus sentimentos.

Sassy CupidOnde as histórias ganham vida. Descobre agora