Parte III

4.7K 596 47
                                    


Estava arrasada. Meu único desejo tinha sido rejeitado. Eu só queria ver os fogos de artifício e poder dançar um pouco com as outras pessoas, mas parecia que essas coisas não foram feitas para uma simples garota como eu.

Oliver notou que algo estava errado e pediu para falar com vovó sobre o baile, mas eu não podia deixar. Ele estava tão animado, que acabei mentindo para ele pela primeira vez. Dois dias depois, coloquei um sorriso falso no rosto e fui ao seu encontro. Disse que vovó tinha mudado de ideia e que eu iria encontra-lo no baile. Oliver ficou mega empolgado e não parava de me contar todos os detalhes que ele tinha ouvido falar sobre a organização do grande salão da mansão.

Por dentro, eu me sentia a pior pessoa da face da Terra. Minhas bochechas teimavam em desmanchar meu sorriso e as lágrimas gritavam para poderem escorrer livremente por meu rosto. Ele nunca me perdoaria. Tinha mentido para meu único amigo e detestava a ideia de nunca mais voltar a vê-lo por consequência de uma mentira.

A ideia de lhe contar a verdade me atormentava todos os dias, mas era só eu ver seu sorriso, que eu a jogava para longe.

Tinha se passado uma semana. Estava voltando para casa quando encontrei com um mensageiro batendo na porta de casa.

- Posso ajuda-lo, senhor? - Perguntei, me aproximando.

- Estou procurando os Walker, senhorita...

- Eliza Walker - disse meu nome.

- Oh. Finalmente. Estou chamando a alguns minutos, achei que não tinha ninguém em casa.

- Sinto muito, meus avós devem estar na plantação.

- Não se preocupe - disse o homem enquanto vasculhava sua enorme bolsa. -Tenho uma carta para Jean Walker.

- É o meu avô. Pode deixar comigo, eu entrego para ele.

O homem relutou um pouco, mas acabou me entregando a carta, e foi embora. Fiquei curiosa com o conteúdo da carta. Ainda mais quando constatei que era um selo da Inglaterra no envelope. Talvez fosse algum comerciante interessado em exportar nossas frutas para seu país.

Entrei em casa e segui para os fundos, onde sabia que encontraria meus avós. A plantação sempre foi como um filho para eles, era algo que tinham muito orgulho e passavam horas se dedicando.

Os encontrei assim que dei meu primeiro passo para fora da casa. Os dois estavam conversando entre sussurros, e se assustaram quando me viram.

- Vovô! - Chamei, indo até ele, e o abracei. - Chegou uma carta para o senhor.

Entreguei a carta para ele e abracei vovó. Era meio que uma mania sempre os cumprimentar com abraços, mesmo que já tinha os vistos pela manhã.

Me afastei de vovó a tempo de ver o rosto de vovô mudar. Ele estava pálido, parecia que tinha visto um fantasma.

- O senhor está bem?

- Sim, minha neta - respondeu, beijando minha testa. - Preciso conversar com sua avó. Pode ir ajudar as mulheres na cozinha?

- Claro, vovô.

Desde de nova aprendi que vovô sempre consegue o que quer. Eu só perderia meu tempo tentando convencê-lo a me contar o problema que o assustara. Então voltei para dentro de casa e fiz o ele me pediu.

Naquele mesmo dia, no jantar vovô anunciou que receberíamos a visita de uma pessoa querida em breve

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Naquele mesmo dia, no jantar vovô anunciou que receberíamos a visita de uma pessoa querida em breve. Vovó mandou reformarem um dos quartos de hospedes e me levou para comprar novos vestidos. Ela estava muito animada e radiava felicidade por onde passava.

Essa visita parecia ser mesmo importante, já que meus avós passaram a cuidar mais da casa e passavam menos tempo na plantação. Enquanto vovó ensinava nossa cozinheira a fazer os pratos típicos de nossa terra, vovô acelerava os homens na reforma do quarto.

A casa estava uma completa confusão e eu estava curiosa para saber quem era essa visita.

Boa tarde leitores!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Boa tarde leitores!

Aos meus antigos leitores, vocês podem ter lembrado que esse capitulo não tinha esse final. Foi necessário fazer uma pequena alteração aqui, já que eu mudei um pouco a forma como Eliza conhece nosso visitante. Espero que gostem da mudança e por favor, me digam o que estão achando das cenas adicionadas.

Beijooos

Beijooos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

OBS. Temos leitores novos, por favor respeitem eles. É a primeira vez que eles estão lendo o conte e não é nada legal se deparar com spoiler nos comentários.

A Bastarda - O Sangue Sujo da Família Real (Completo)Where stories live. Discover now