Prefácio:

3.4K 109 27
                                    

Quem é Déborah Mendoza?

Uma garota tímida que se encontra em palavras. Uma garota que não se enxerga igual aos outros. Ela é diferente e gosta de ser diferente. Cada um é especial à sua forma; não devemos querer ser iguais a ninguém, mas, sim, "pegar as coisas boas" que os outros fazem e fazê-las também. Às vezes sou bastante séria, outras vezes, bem descontraída, às vezes, brava, outras vezes, calma, muitas vezes, nem eu mesma me entendo. Eu sou uma grande confusão.

Sobre o meu futuro, penso que ele a Deus pertence. Tenho inúmeros sonhos, e ficaria muito feliz em realizar cada um deles, no entanto, ficarei muito feliz em poder realizar apenas um ou três. Em relação às poesias, eu uso-as para me expressar, escrevo sobre a forma que enxergo as coisas, não só sobre mim, não só sobre sentimentos, mas um pouco de tudo. Sempre que posso estou escrevendo uma coisa ou outra.

Eu gosto muito de escrever cada letrinha de minhas poesias, acho-as algumas vezes "um bando de palavras loucas", e que existem melhores, porém fico muito feliz quando recebo elogios. Eu gosto de ser elogiada, afinal, quem não gosta?

Minhas inspirações são inúmeras, tais como, Cecília Meireles, Shakespeare, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, Machado de Assis, Vinicius de Moraes, dentre outros, não só poetas e poetisas, mas também alguns músicos, como Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Bob Marley, Rita Lee, Cássia Eller, Elis Regina, Amy Winehouse, etc. Amo música. Meu estilo predileto é o rock, entretanto, como o meu pai diz: "eu curto o que é bom", por isso escuto músicas de outros estilos também. Acho que quando a música te toca você esquece o estilo e se permite levar com o ritmo ou letra, sem se esquecer da voz, claro. Amo pizza, ela também é uma inspiração pra mim. Também tenho por inspiração algumas amigas distantes, mas que estão sempre lá quando eu preciso, assim como algumas primas. Uma das mais importantes, dentre todas minhas inspirações, são os meus pais, eles são a minha essência. Eu também tenho uma outra inspiração, uma super especial, o cantor Justin Bieber, ele começou postando vídeos no YouTube, ele lutou, acreditou e chegou onde ele está hoje. Eu o admiro muito, amo muito, gosto do fato dele não bancar o bom moço, não tentar ser perfeito, de ser humano, porém, para mim, ele é perfeito, e uma das minhas fontes de inspiração.

Sobre Doces Palavras, apenas digo que é um pouco de mim, um pouco de diversos sentimentos, um pouco de tudo. E espero que quando lerem, sintam a mesma emoção que senti ao escrever cada linha dessas poesias. Caso não gostem, ok. E caso gostem, ficarei muito feliz e agradecida.

Doces PalavrasWhere stories live. Discover now