Capítulo 1

5.9K 186 89
                                    

                

             Lauren Jauregui POV 

    Ouço a voz da aeromoça dizendo que o avião iria pousar em instantes. Do um suspiro agradecida, finalmente.  Horas de vôo é realmente algo cansativo. O avião pousa e eu retiro os cintos e pego todos os meus pertences, os colocando em uma pequena bolsa. Arrumo a grossa jaqueta de couro que estou usando e amarro o coturno corretamente. Dou um sorriso de canto para a senhora que sentava ao meu lado, e que não ficou quieta a viajem inteira e sigo para a parte de fora.

    Sigo para a parte de malas e observo cautelosamente as pessoas. Afinal, qualquer um é suspeito nesse mundo. Caminho sem pressa até a saída, que alcanço em minutos. Saio do recinto e sinto o vento batendo forte contra o meu rosto. Estava com saudades Nova York. Tento procurar alguém que eu conheça. Tentativa falha. "Onde será que esses malas ficam nas horas que eu preciso?"

{...}

    Horas depois, o carro principal adentrava os grandes portões da mansão Jauregui. Não é muito bom voltar a essa casa, mas o motivo é algo que merece esse pequeno esforço.

    - Senhorita Jauregui. - Joshep, o motorista, falou - Suas malas já estão sendo levadas até seus aposentos. Precisa de mais alguma coisa? - Perguntou sério e respeitoso como sempre.

    - Não preciso de nada, por enquanto Joshep. Está dispensado dos meus serviços. - Disse sorrindo simpática, ou tentando. Sai da BMW x5 preta que me trouxe até esse lugar que eu prevejo que me trará muitos problemas.

    Entrei calmamente no hall da construção, que no caso era uma enorme sala que eles quase não usavam. Continuei caminhando,passando pela cozinha, salas, escritório e biblioteca. Subi até o quarto principal, a suite do casal Jauregui. Bati algumas vezes na madeira envernizada da porta.

    Um rápido "Entre" foi dito do lado de dentro do quarto. Respirei fundo me arrumei novamente. Abri a porta do quarto e vi meu pai, meu antigo herói, deitado em uma cama com uma aparência nada boa.

    - Filha - Michael disse com um resquício de sorriso no rosto e a voz baixa e cansada

    - Pai!  - Exclamei sorrindo e me abaixei ao seu lado, recebendo um gostoso carinho nos cabelos.


    - Está tão grande! Nem parece aquela meninha que me abandonou aqui - Michael disse sorrindo fraco e em seguida deu um beijo em minha testa.

     - Sem dramas seu Michael - Falei em um tom brincalhão - Eu precisava ir, você como ninguém sabe o quanto era necessário.  Mas estou de volta e não se preocupe, eu vou assumir tudo e vai estar tudo sob controle. - Disse afirmando mais para mim do que para ele.

     - Eu confio nisso. - Disse me olhando nos olhos.

     - Descanse pai. Depois resolvemos isso. Agora preciso de um banho - Disse dando um beijo em sua testa e o cobrindo melhor. Sai do quarto e puxei o ar com toda a força para meus pulmões. Eu sempre soube que esse dia iria chegar, mas não pensava que seria tão cedo

     Ainda bem que nao encontrei minha mãe, pensei comigo.  Já ouviram a expressão 'É só falar do diabo que ele aparece!'? Se encaixou perfeitamente agora.

The LifeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora