Capítulo 22

21 1 0
                                    

Quando acordei na manhã seguinte não havia nenhum sinal de Aoron, como sempre ele me largava sozinha, mas depois do susto de ontem à noite eu estava um pouco mais tranquila embora o medo me rondasse, mas eu tinha muita coisa para fazer, o baile que mamãe andou planejando desde reapareci seria daqui a alguns dias e ela por sinal me deu varias tarefas e hoje eu iria fazer a última prova do meu vestido.

Levantei e me troquei, coloquei um vestido azul claro sem muitos detalhes e desci para tomar o café. Quando cheguei só encontrei Asseny, pelo visto meu pai estava seriamente ocupado, pois ele não era de dispensar momentos tão simples em família como este. Mal conversamos, acabei meu café e fui para prova do vestido, estava um pouco ansiosa, não me lembro de nenhum baile que eu tenha ido, embora minha mãe afirmasse que fossem muitos. Dona Clarisse já estava a minha espera, ela é uma senhora de uns 63 anos que esbanjava simpatia.

-Está preparada para sua última prova?

-Sim, estou um pouco ansiosa para saber como ficou.

-Vai ficar divino, senhorita.

E ela tinha razão quando disse que ia ficar divino, a saia do vestido era feita de tule bege e caia até os pés, e em cima ele era de mangas compridas e tinha um decote em v, era todo trabalhado com pedras e era de um tom de bege um pouco mais escuro que a saia, na cintura tinha uma fita que o finalizada, deixando-o perfeito. Estava me sentindo uma princesa neste vestido, vou tomar um cuidado absurdo para não suja-lo.

-Sua mãe a quer divina, ainda mais pela surpresa que a espera, você vai amar.

-Qual surpresa?Prometo ficar calada!- disse fazendo cara de quem sabe guardar segredo, isto é, se existe essa cara.

-No dia a senhorita saberá.

-Assim a senhora me mata de curiosidade- disse rindo.

-Não se preocupe, sua mãe sabe o que faz.

Dizendo isso, me subiu um calafrio, sinto que essa surpresa não será nada boa.

***

Mais tarde, depois de todos os afazeres, acabei encontrando Aoron no corredor.

-Oi.

-Oi.

-Onde você lá vai com tanta pressa?

-O seu pai quer que eu resolva algumas coisas pra ele.

-Vai levar muito tempo?

-Prometo voltar no dia do baile. - disse serio.

-Aconteceu algo, Aoron?

- Nada com o que se preocupar agora. - disse desviando o olhar.

-O que você quer dizer com agora?

-Nada, preciso ir agora!Até mais princesa- disse fazendo uma reverencia e saiu.

Não consigo entende-lo, no mesmo momento em que é carinho, vira um desinteressado, juro que estou ficando saturada disso.

***

Os próximos dias passaram voando, quando percebi já era o dia do baile. Estava ansiosa, tanto para rever Aoron, quando para o próprio baile, haveria muitas pessoas que eu conhecia mais não me lembrava e ainda havia a tal da surpresa.

Depois de tomar o café, o dia começou a ficar corrido, fazendo unha pra cá, cabelo pra lá, maquiagem e quando percebi estava faltando poucos minutos para o baile começa e eu não havia colocado meu vestido ainda.Estava faminta e sei muito bem que mal comeria nesta festa.

Coloquei o vestido e quando me olhei no espelho fiquei realmente admirada com o que vi, meu cabelo estava com um coque despenteado e havia alguns cachos, a maquiagem era bem iluminada com tons de dourado e champanhe nas pálpebras e usava um batom nude junto com um gloss. Coloquei meus brincos, escutei a porta do quarto ser aberta e quando me virei era minha mãe.

Asseny estava deslumbrante como sempre.

-Está linda minha filha- mal havia reparado que ela trazia uma caixa de veludo nas mãos.

-O que é isto?- disse apontando para caixa.

Ela a abriu e vi uma linda coroa lá. Era muito delicada e era prateada.

-Sua coroa, você usava aquela outra esses dias, mas eu guardei está aqui para hoje, eu lhe dei quando fez 15 anos na sua outra vida sei la, já estou perdida e cansada de não obter respostas.Mas voltando aqui, eu a guardei para este momento.

Ela veio até mim e a colocou, olhei novamente para o espelho e fiquei admirando a beleza da mesma.

-Então meu bem está na hora, não demore estão todos te esperando- disse me dando um beijo na testa e saindo do quarto.

Calcei meu sapatos bege plataforma, me olhei novamente no espelho.

-Está na hora- e sai do quarto rumo ao salão de baile.


SufocoWhere stories live. Discover now