20. I missed you

2.6K 320 580
                                    

Leiam as notas no final, please ;)

Depois de terminar de estudar com Greg, Molly se despediu e foi direto para casa. Cumprimentou seus pais e foi para seu quarto, procurando por seu celular, que se encontrava em baixo de vários livros e roupas em sua cama totalmente bagunçada. Ligou o aparelho e percebeu uma mensagem de Greg; falando que se ela precisasse de alguma ajuda poderia contar com ele. Respondeu que estava tudo sobre controle. Greg se preocupava muito com a menina, que achava fofo; mas um tanto irritante às vezes.

Ficou sentada em sua cama com seu celular em suas mãos por um bom tempo, pensando no que poderia dizer para os dois garotos. John iria aceitar qualquer coisa que a menina dissesse; mas Sherlock era diferente. Tinha que pensar em algo interessante. Ficou por mais um tempo pensando mas acabou se irritando, enviando uma mensagem para o loiro perguntando se o mesmo queria estudar na biblioteca da cidade amanhã, às seis da tarde. Poucos minutos depois escutou um barulho, indicando que o menino respondeu sua mensagem.

Claro. Vou ver se a Harriet pode ficar na casa de alguma amiga dela, ou vou ter que levar ela junto.
— JW

Não, não, não. Era a única palavra no pensamento de Molly no momento exato em que leu a mensagem. Se Harriet fosse junto, seu plano não iria dar certo. Estava rezando para que ela ficasse na casa de alguém, quando recebeu outra mensagem.

Vou sozinho, Harriet vai ficar na casa de uma amiga. Alguém mais vai?
— JW

A menina deu um suspiro aliviada e respondeu rapidamente a mensagem dizendo que não. Agora era a parte mais complicada; Sherlock. Não tinha a mínima ideia de como iria convencê-lo, mas iria pelo menos tentar. Pegou o pedaço de papel que Mycroft havia entregado umas horas atrás e gravou o número em seu celular, enviando uma mensagem simples.

/...

Sherlock estava deitado em sua cama acariciando Redbeard quando sentiu seu celular vibrando em seu bolso, pegando-o sorrindo, pensando que John poderia finalmente ter o desculpado. Estranhou quando viu o número desconhecido aparecer na tela de seu aparelho, mas depois que leu a mensagem descobriu quem era; Molly. Como a menina havia descoberto seu número? "Mycroft", sussurrou para si mesmo com raiva, perguntando-se se devia ou não respondê-la. Depois de alguns minutos decidiu que seria ao mínimo interessante saber o quê a garota queria.

O quê foi, Molly?
— SH

Eu queria saber se você quer estudar comigo na biblioteca da cidade, amanhã, às seis da tarde.
— MH

Suspirou, levantando de leve sua sobrancelha. Estudar? Isso era um tanto suspeito.

Por que eu iria?
— SH

Porque eu não estou entendendo química muito bem e achei que você poderia me ajudar. Vamos, não vai ser cansativo para você, que tem uma mente tão brilhante.
— MH

Certo, tanto faz.
— SH

Isso é um sim?
— MH

Seu cérebro é tão devagar assim? Sim, isso é um sim, eu vou.
— SH

A menina enviou outra mensagem agradecendo ao garoto por ter aceitado o convite; enquanto o mesmo apenas murmurava coisas um tanto irritado. Não entendia por que aceitou o convite da garota. Molly não era uma pessoa ruim, aliás, ela era boa - até demais. Era o tipo de pessoa que iria fazer de tudo por uma pessoa que ela gostasse; mesmo não recebendo nada em troca. Isso não era exatamente bom, pois a garota poderia ser enganada facilmente. Sherlock tinha até um pouco de pena dela.

I don't need friends, I have you・Teen!lockOnde as histórias ganham vida. Descobre agora