CAPÍTULO 02

8 1 0
                                    


O céu...tão maravilhoso e sublime, quase um convite instigante de abandonar o mundo terreno e ficar entre as nuvens, entre as coisas que vemos e aquilo que nunca saberemos onde vai dar. A vida é um reflexo do céu, deve ser por isso que somos parte do cosmos, parte de um grande mistério.

Edward parecia não gostar muito daquela vista magnífica que era projetada através da janela do avião, e por isso dormia feito uma criança no banco desconfortável enquanto eu apreciava tudode camarote e deixava um filme extenso de lembranças percorrerem pela minha mente ao se aproximar de Amarillo, no aeroporto internacional "Rick Husband".

Meus pais, meus irmãos, minha infância...toda minha vida, todos os meus medos e segredos estavam a um palmo do solo, sofrendo uma leve turbulência, fazendo com que ele acordasse de supetão daquele sono profundo como se uma mão gigante balançasse o avião. Parecia estar saindo de um pesadelo e caindo em outro com aqueles tremores intensos que foram se amenizando conforme o veículo aterrissava na pista.

Como era bom saber que do outro lado daquela vidraça minha família me esperava, cheios de saudades, abraços apertados e coisas para contar.

Nem me importava em caminhar debaixo da leve garoa que despencava do céu carregando parte das bagagens enquanto Edward vinha bocejando de sono com as malas mais pesadas.

Estranhamente seu celular tocou. Não sei, mas eu tinha uma leve impressão que de uns tempos para cá aquela "onda" de ligações voltavam a me incomodar. Talvez tenha sido uma insegurança, um medo de perder aquele que eu passei a confiar toda minha vida. Ele foi diminuindo os passos e falava respostas curtas do tipo: "sim", "não", "fique tranquilo".

Esperei-o até que caminhasse em minha direção onde o esperava, debaixo da leve garoa na pista de pouso.

- Quem era no telefone? – perguntei curiosa.

- Era o diretor da escola me perguntando sobre alguns eventos.

- Eventos?!

- Sim, um projeto que estamos organizando e ele está completamente perdido. Ei, vai dizer que você está desconfiada de mim?

Olhei-o com o pensamento voando bem longe até retornar para realidade e responder:

- Não, claro que não. Só queria saber quem era. E então, preparado para conhecer a minha família?

- Terei o maior prazer meu amor.

Assim que adentrei no saguão Gerald veio correndo com seus passos largos e me envolveu em teu abraço apertado por um longo tempo enquanto minha sobrinha caçula, Willy, tentava imitar o gesto do pai se entrelaçando com os braços em nossas pernas, parecia achar que tudo aquilo não passava de uma brincadeira de gente grande chamada saudade. Ela tinha algo que me atraia, um olhar diferente que as vezes me fazia recordar de quando eu era criança. Deve ter puxado os belos cabelos da mãe, longos com um tom de mel que se harmonizavam com a pele branca e serena, mas o coração cheio de ternura e sensibilidade era uma herança da minha família, herdou do pai.

Louis, o meu sobrinho do meio, ainda continuava com aquele mesmo estilo sombrio. Deveria estar com seus dezoito anos, trajando suas roupas esquisitas que horas me fazia pensar que ele era algum tipo de gótico ou um garoto interiorano seguindo uma modinha passageira. Olhos bem marcados com lápis preto, cabelo escorrido no rosto e uma porção de piercing espalhado na orelha, e apesar de todo seu ocultismo ele nunca deixou de me cumprimentar e ser gentil. Já a minha sobrinha mais velha, Claire, estava casada com um empresário de sucesso e havia se mudado para Nova York. A única que parecia não gostar muito da visita era Emma, a esposa de Gerald. Vivia sempre de canto com uma cara de descaso, e suas boas vindas eram quase sempre forçadas. Nunca entendi o motivo de sua cara feia comigo, e por diversas vezes questionei o meu irmão se ela tinha fome ou era naturalmente assim, amarga. Pouco falava com ela, não éramos grandes amigas, esperava que ao menos fosse recepcionada com um sorriso nos finais de ano, ainda que fossem falsos, e por esse motivo acabava sempre dormindo na casa do meu pai para evitar qualquer tipo de transtorno.

Além do Céu (Volume 2) Projeto DeusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora