Em breve

17.1K 1.2K 1K
                                    




23:12- O mistério continuava e, ao longo do dia, não consegui arrancar nada do Theo via mensagem.

Às cinco da tarde eu já tinha perdido as esperanças que algo fosse acontecer. Desanimada, segui para a igreja com Vini que veio nos buscar em casa.

Ao meu lado Vini logo amarrou a cara dizendo que iria contar tudo para minha mãe, porém Alice foi mais rápida.

"Fale alguma coisa sobre isso e eu falo pra tia Vivian sobre o bando de pornografia no seu tablet."

"Não sei do que você está falando."

"Ah, sabe sim..."

"Você não tem como provar nada.", nosso primo reagiu descrente.

"Tsc tsc tsc. Tão novo e ainda não sabe os milagres que a tecnologia pode fazer." Disse minha irmã balançando seu celular.

Vini hesitou um pouco e no final acabou entrando na igreja furioso.

"Você filmou ou tirou foto mesmo?"

"Eca! Claro que não. Mas aquele lá tem tanto rabo preso que fica com medo por qualquer coisa."

Naquela altura Theo já havia chegado até nós. Usava como sempre seus ray-bans escuros e de calça e tênis pretos parecia ainda mais alto do que antes.

"E aí? Pronta?"

Olhei dele para Alice sem entender nada.

"Seu namorado me subornou com ingressos da Disney então parece que hoje você vai ter uma folga das crianças." Disse minha irmã começando a ir em direção à igreja.

Em nenhum momento ele me disse para onde íamos. Apenas percebi que havíamos pego a I-4 (rodovia interestadual).

Mais alguns minutos e nós já estávamos entrando na Disney. Espera. Disney? Àquela hora? Quase no final do dia?

Eu estava certa no final das contas. Porque sim, nós havíamos ido para a Disney, mas nosso destino não era um dos parques.

Um longo calçadão com tacos de madeira circundava o maior lago que eu havia visto em Orlando até então. Grande parte das construções ao seu redor eram baixas, parecendo ser restaurantes e lojas. As outras, com suas dezenas de janelinhas e sacadas brancas, indicavam serem outros resorts da Disney. Para além da grade, quebrando o silêncio, um barco apitava enquanto cruzava as águas calmas do lago. Tudo aquilo me invadiu com uma paz que eu não esperava.

"Desde criança eu venho aqui." Disse Theo me guiando pelo calçadão. "Não é o lugar mais badalado da Disney. Na verdade, é bem escondido, sem aquele frenesi de compras e agitação que os turistas adoram. Para mim foi feito para a gente admirar a paisagem, curtir a noite, trazer alguém especial..."

Corei, mas não a ponto de guardar para mim o que começou a martelar na minha cabeça.

"Você já veio com a Zoey aqui?"

"Não. Quero dizer, ela com certeza já deve ter vindo, mas não comigo. Nunca tive vontade de a trazer aqui. Sei lá. Acho que ela só gostava de mim porque tinha curiosidade. Caras com herança latina tem a fama de serem mais carinhosos, ter pegada, essa bobajada toda. E eu... Bom, eu nunca tinha namorado ninguém e ela estava sempre por perto, então eu me perguntei 'Por que não?', mas nosso namoro era bem morno. Por isso durou pouco."

"É tão diferente assim do nosso?"

"Vamos conversar sobre outra coisa? Em algum livro de psicologia essa situação deve estar descrita como nem um pouco saudável." Ele riu.

O diário (internacional) de Babi 2 -New AmericanaWhere stories live. Discover now