Capítulo 1

342 37 445
                                    

Bonnie

Abri meus olhos lentamente quando ouvi ao longe o som irritante do despertador me dizendo que eu devia acordar. O sol já alcançava as cortinas brancas ao lado da cama, e o lençol cinza com flores rosas se destacava em meio ao quarto. Cobri meu rosto com o travesseiro pra evitar a luz, mas não tinha jeito, teria que levantar.

Suspirei frustrada, tirando o travesseiro da minha cara. Ainda não conseguia acreditar que as férias já tinham acabado e eu iria começar novamente a minha linda rotina entre faculdade e trabalho. Se bem que eu não pude ter o luxo de acordar mais tarde todas as manhãs por conta do meu emprego na livraria Clarke's Coffe & Books, na qual eu já trabalhava desde quando cheguei em Los Angeles há quase quatro anos, mas no final das contas foi bom ganhar um dinheiro a mais nesses três meses com a proposta que o senhor Simon deu a mim e a Caleb de que trabalhassemos nas férias no turno da manhã e da tarde até as aulas retornarem.

Alcancei o criado-mudo e desliguei o irritante despertador, me sentei na cama ainda sonolenta procurando com os pés as minhas pantufas de panda, levantei e andei lentamente em direção a porta, e assim que abri, caí de susto ao ver minha amiga parada me olhando com um enorme sorriso.

- Bom dia! Ops... te assustei? - disse Valentina me levantando do chão.

Ela ainda estava com seu roupão rosa, as pantufas de corujas e suas mexas loiras presas num coque frouxo com alguns fios levantados, e ainda assim ela continuava linda. Já eu, torcia para que nenhum cara me visse acordar pela manhã daquela forma.

- Que nada, eu caí pra testar se a minha bunda está grande o suficiente para amortecer uma queda, caso eu caia em algum lugar, e tive a conclusão que não.

Levantei de cima do tapete felpudo, alcançando meu roupão azul ao lado da porta.

- Engraçadinha. Vamos, se apressa, hoje retornamos pra faculdade - ela disse radiante, dando pulinhos de alegria e batendo palmas freneticamente.

- Eu sei e por que você está feliz com essa notícia? - Falei entrando no banheiro do corredor e alcançando minha escova no armário.

- É porque vou ver o Noah mais de uma vez por dia. - ela me seguiu, parando atrás de mim - Ele vai tentar conseguir algumas aulas de reforço junto comigo e sem contar que vamos nos ver nos intervalos, é chato ter que encontrar ele só no fim da tarde quando ele sai do trabalho.

- Mas e todas as noites que ele dormiu aqui? Não conta? Acho que desde quando vocês começaram a namorar, o Noah só não dormiu com você por uns... 5 ou 6 dias, e já estamos morando nesse apartamento à quase quatro anos, vocês estão praticamente casados. - coloquei o creme na escova e me abaixei na pia.

- Não exagera Bonnie, - ela cruzou os braços se apoiando na pequena porta - Já brigamos várias vezes e quando demos aquele tempo ele não deu as caras por aqui por mais de um mês. E faz mal eu querer estar perto do meu namorado por mais tempo? Ele vive ocupado na empresa do pai.

- Não, Tina, claro que não - falei após cuspir a espuma - Eu só não estou tão animada pra ir pra faculdade quanto você.

- Mas porque? É seu último ano, você devia estar feliz por que finalmente vai ter o seu diploma, e correr atrás de ser a jornalista que você sempre sonhou. Já eu, vou ter que esperar mais três anos pra pensar no meu anel de formatura.

- Eu sei, é que eu queria um pouco de férias, foi bom trabalhar dois turnos na livraria e ganhar um dinheiro extra, mas eu queria um descanso sabe?

- Hum, foi bom só pelo dinheiro extra ou o Caleb entra nisso, hein?

- Ta bom, confesso! - me virei de frente para minha amiga - Foi bom - ótimo - trabalhar com o Caleb nas férias também.

- Você gosta dele, Bonnie, e dá pra notar que ele gosta de você, porque um de vocês não toma uma atitude logo? E porque não pode ser você a fazer isso?

Refúgio - Um Amor À Prova De TudoWhere stories live. Discover now