2 ▪ 1460 dias antes

5K 283 115
                                    

NA: Não vou me estender aqui, só passei pra dizer: há, Taylor Swift de novo! Comentem e digam se gostaram, por favor! (Gif da pp da Marshall apenas pra ilustrar)

NA: Não vou me estender aqui, só passei pra dizer: há, Taylor Swift de novo! Comentem e digam se gostaram, por favor! (Gif da pp da Marshall apenas pra ilustrar)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

I've never gone with the wind

Just let it flow
Let it take me where it wants to go
Till you open the door
There's so much more

I've never seen it before
I was trying to fly
But I couldn't find wings
But you came along
And you changed everything

(CRAZIER - TAYLOR SWIFT)

1460 dias atrás...

(Outono de 2004)

Não havia nada de extraordinário naquele dia cinza de outubro. Era apenas mais uma terça-feira no mês, acumulada num calendário de terças-feiras indistinguíveis, somando mais um dia qualquer às centenas de dias opacos que precederam aquele momento. Mas, ao contrário da palheta de cinza que adornava os dias insossos de outrora, a magnitude daquele ínfimo instante era colorida pelo vermelho profundo da beca de formatura de Marshall Sullivan. Seus cabelos acobreados quase se camuflavam ao tecido rubro das vestes, contrastando com as sardas espaçadas do nariz e a pele alva, tão branca e imaculada do bronze do sol. Seu sorriso, porém, ao contrário do tradicional rasgar de lábios, exibia um tremelique suave que ela só podia classificar como um espasmo nos músculos do rosto. Seus nervos afloravam através do batucar incessante dos dedos contra a coxa, do olhar enviesado e apressado pela multidão de companheiros de turma e daquela sensação inquietante que ela simples não conseguia sufocar...

Talvez tenha sido aquilo que mudara tudo; seu nervosismo antinatural.

De repente, aquela terça não cabia num conjunto com outras terças tão similares, frias e apáticas em detrimento daquele dia, como se todo o conceito daquele momento pudesse ser separado de tudo o que ela conhecia e acreditava até então.

Era como se, naquele instante, ela encarasse o passado e enxergasse uma pintura a óleo bastante conservada predominante apenas do vazio do preto e branco. E, então, dando-se conta da singularidade daquele recorte de tempo, tomasse um pincel em mãos e salpicasse um pouco de cor. Vermelho, vermelho, vermelho... Azul, roxo, amarelo... Tantas cores, tantas possibilidades... Uma aquarela de um novo começo.

Aquela terça já não era mais terça. Era cor, vida e assombro. Era o dia de sua formatura. "O tão esperado dia da formatura", acrescentou, com um suspiro baixo que apenas Mason foi capaz de captar, sentado rigorosamente ao seu lado na fila de formandos.

O dia que premeditava o resto de sua vida.

O dia que marcava a sua ingressão no mundo real.

A linha limítrofe entre a vida, do lado de fora da universidade de Dartmouth, e o descanso das paredes de casa, do rabo de saia da mãe ou da tutela de algum professor solidário. Sem o conforto do santuário que era seu dormitório ou o aconchego dos seus livros didáticos. Sem as muletas emocionais para apoiar suas decisões.

Marshall & Mason - 2920 diasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora