Capítulo 57 : A Cirurgia

1.2K 100 10
                                    

Leigh : "Irmão.."Emocionou.
Lysandre: "Leigh." Ele o abraçou.
Leigh : "Foi tão horrível.." Suas lágrimas caíam.
Lysandre: "Eu sei."
Leigh : "Aquele cara queria matar a Alessa, tudo começou por uma perseguição. Eu saí com meu carro , correndo muito."
Lysandre: " Não acredito que Miguel teve coragem de fazer isso."
Leigh: " Ele abaixou o vidro , e falou que queria matar a Alessa, aí começou a bater na minha dianteira do carro, diversas vezes."Lysandre passava a ficar chocado ao ouvir a versão completa.
Lysandre: "Que desgraçado."Ficou vermelho de raiva.
Leigh: "Alessa ficou com muito medo no começo , não sabíamos quem era que estava perseguindo a gente, eu tentei tranquilizar, mas depois que ela viu que era ele , ela passou a enfrenta-lo , falou pra mim parar o carro , para que Miguel a matasse..." Lysandre arregalou os olhos. "Ela chegou a tirar o cinto , mas com o nervosismo acabou travando outra vez. "
Lysandre: " Continua , como que aconteceu depois?" Um pouco alterado.
Leigh: "Um caminhão veio em direção ao carro desse tal Miguel , ele desviou , mas ele saiu girando com o carro e parou na minha frente. Só ouvi gritos da Alessa, e nós capotamos em cima do carro dele , e giramos para o mar.Quando acordei , eu estava já na água , vi Alessa desacordada, eu estava com muitas dores , mas não quis deixar Alessa naquele estado , ela poderia morrer dentro daquela água. Eu tirei ela de lá e nadei com esforço até a praia.. Vi que ela estava respirando ainda , e dei uma leve apagada."Continuou , pensando nos flashes que passavam em sua cabeça
Lysandre: " Você ainda salvou ela?" Surpreso.
Leigh: "Sim , eu a salvei." Balançou a cabeça positivamente.
Enfermeira : "Desculpe , não posso deixar mais você aqui." Interrompeu ao abrir a porta.Lysandre deu um abraço em Leigh e se despediu.
Leigh: "Amanhã terei alta." Sorriu.
Lysandre: "Fui avisado. Nossos pais virão pra cidade amanhã, eles estão mais calmos. Tchau."
Leigh: "Tchau."
_____________
Chris : "Como está o nosso vocalista?" Perguntou ao ver Lysandre.
Lysandre: "Ele está bem , agora o foco é Alessa.. Ela deu entrada na mesa de cirurgia, pelo que eu tinha visto.
Castiel : "Pois é, já deu mais de meia hora que o médico veio para cá."Disse com suas mãos ao nariz.
Lysandre: "Não sabe dos detalhes que o meu irmão contou."Disse, se sentando ao lado de Castiel.
Castiel :" Qual foi?" Curioso.
Lysandre: "Miguel , cara.. Perseguiu eles do parque, aí ficou batendo na dianteira , no lado da Alessa, dizendo que queria mata-la."
Castiel : "Ah , não.. VOU MATAR AQUELE CARA." Deu socos no banco.
Lysandre: "Alessa enfrentou , pediu para Leigh para que ela saísse do carro , para Miguel mata-la"
Castiel : "Ela é maluca.. " Balançou a cabeça negativamente, incrédulo com as informações completas.
Lysandre: "Assim que caíram no mar, o Leigh puxou Alessa consigo para a praia."Continuava, também nervoso.
Castiel :" Leigh salvou Alessa? " Fitou Lysandre.
Lysandre: "Sim , Leigh estava acordado , e Alessa não, poderia ter morrido lá mesmo."Justificou.
Castiel ficou mais pensativo , e Lysandre também.
Chris : "Caramba ,Joshua.. Você ouviu?" Perguntou , próximo ao Castiel e Lysandre.
Joshua : "O cara queria matar mesmo ela.. Seria uma pena , né.. matar gatinhas assim."Cochichou.
Chris: " Tipo ela , a prima da Alessa."
Joshua : " Pitelzinho , mas aqui não é o lugar de falar disso." Os dois se olharam e riram baixo
Dimi: " Vou comprar algo para você comer."
Raven : " Vou junto." Disse , se levantaram e saíram. Castiel vê o celular de Alessa, largado no banco , que a Raven tinha deixado.Ele pega , sem receio algum , e começa a ficar mexendo , procurava pelas fotos. Sem algum esforço , ele acha álbum de fotos.
-----------------------
Castiel admirava aquelas fotos, com a paisagem de Portugal. Várias fotos que Alessa tinha tirado de si mesma, uma delas no estádio da luz, assistindo um jogo da seleção portuguesa, ela estava de perfil , sentada na arquibancada, cruzando os dedos. Júlio que havia tirado.Nas fotos , haviam algumas legendas.
" Meu jogador favorito "Havia escrito Alessa, ao ter tirado uma foto de seu jogador favorito : Cristiano Ronaldo.
" Desperdício de jogador desse talento no banco." Ao tirar foto do Quaresma , no banco de reservas.
" Olha o meu estado ao ver o gol anulado do meu ídolo" Com uma expressão de raiva.
" O meu amor desesperado , quase morrendo aqui por um amistoso."Ela havia tirado a foto de Júlio, a única foto dele que havia no álbum. Castiel ficou enciumado ao ver aquela foto, mas nada perto do que ele sentia naquele momento, junto com seu medo de perde-la.
Castiel sorria, ele sentia muita saudade da Alessa,único pertence dela que ele poderia alcançar, era aquele Smartphone, com fotos dela.Poderia ser errado pegar no celular dela, mas ele não resistiu, ele necessitava ver aquele lindo rosto que ele sonha todas as noites , aqueles olhos azuis , o único céu que ele poderia voar, só ele, e era só dele, de mais ninguém pertencia.Ele tocava na tela , e vai passando as fotos , até chegar a foto de sexta-feira,a foto do mural de fotos que a Raven havia arrumado.
" O mural de fotos minhas na infância que a priminha querida Raven preparou. Aiii que vergonha.rs."Castiel via várias fotos de Alessa loirinha,uma das fotos tinha o close mais ampliado de uma daquelas fotos.Alessa aos 6 aninhos,magrelinha , com dentes ainda inteiros , sorrindo muito, com bochechas avermelhadas, e cabelos bem dourados e lisos, e olhos azuis bem claros.Arrancou o sorriso de Castiel , com olhos emocionados,sentia mais esperança de que Alessa saíria logo daquela situação.
( Te amo muito , Alessa.) Pensava Castiel, com cabeça baixa , com olhos fechados, lembrando de todas as situações que ocasionaram beijo.

Naquela linda noite do show, onde poucas palavras foram ditas,olhares sentidos , calor com calor,lábios com os lábios..E o amor?Amor unido.Aquele sim era o primeiro beijo que sentiu algo diferente.
No dia que eles brigaram na escada,ele sentiu mais uma vez a sua cintura , ao tropeçar em sua frente.Não resistiu , e mais um beijo foi selado.Mais uma vez o amor havia unido fisicamente.
E aquele dia confuso, Alessa foi abordada por um rapaz , a mando de Miguel. Castiel viveu aquele momento como herói. Beijos e mais beijos... Quando ela foi entregue em casa.
E naquela sexta-feira maluca,em que os sentimentos entraram na estabilidade. Castiel ainda queria viajar nesse novo caminho , mas dependia de Alessa, que estava fazendo cirurgia calmamente no pulso esquerdo , pois havia rompido , como explicou o médico.Durante a cirurgia , Alessa dava bons progressos em seu quadro , os médicos se animaram mais ainda com aquilo,mexendo com o pulso dela aberto , corrigindo os erros que o acidente fez. A gravidade da ruptura pode comprometer o que tanto gosta : Tocar instrumentos.
Cirurgião: " Está complicado isso,nunca vi uma coisa dessas." Disse, ao ver seu pulso bem estragado por dentro.
Enfermeiro: " Vai conseguir encerrar a cirurgia?"Perguntou preocupado.
Cirurgião: "Vamos conseguir"Acreditou. " Cadê o que eu pedi?"
Enfermeiro : "Aqui ." Entregou uma das ferramentas para continuar a cirurgia, que estava demorando muito.
_________
Lysandre: "Caramba... A cirurgia está demorando." Preocupa, sem sono algum , pelo que aconteceu, estava extasiado
Chris : "Pois é , cara... O que será que deu?"Já preocupado. Um dos enfermeiros que estava na cirurgia chega ao corredor.
Enfermeiro : "Vim aqui para acalmar vocês , aconteceu nada.. Só a cirurgia está complicada. "
Castiel : "Como assim? " Se levantou preocupado.
Enfermeiro : "Os rompimentos do pulso, são complicados de mexer,o pulso dela está totalmente destruído por dentro, eles estão achando um jeito para que o pulso fique 100%. Ela corre alguns riscos, ainda mais se ela é canhota, ou tocar algum instrumento , jogar algum esporte que use as mãos." Explicou.Castiel ficou triste pelo risco dela não poder mais tocar.
Castiel : "Qual o fator de chance?"
Enfermeiro: "Pequeno se ela conseguir regenerar bem o tecido , voltar a ter todas as articulaões , aí sim ela poderia ter toda a habilidade do que for necessário. Tenho que voltar agora." Respondeu com pressa e voltou para a sala de cirurgia

Castiel : "Caramba.. Como que Alessa vai enfrentar essa informação? " Questionou.
Lysandre: " Ela acha talento em outro lugar, Castiel.. Ela pode cantar.. E ela toca gaita sem esforço das mãos...Ela é forte."Respondeu mais calmo, aliviado.
Castiel : "Espero que ela continue tocando o que gosta, quero ela 100%, Miguel não pode ter acabado com nenhum fio de cabelo dela." Se irritou ao só de pensar em Miguel.
__________
A cirurgia acaba uma hora depois,com sucesso , o pulso de Alessa foi enfaixado, e voltou para o quarto , que não é mais UTI por considerar um quadro clínico bom , o médico responsável foi até a sala de espera para informar as novidades.

Doutor : " A cirurgia foi complicada , mas já acabou.E o quadro está muito bom, ela pode acordar a qualquer momento." Disse sorridente.
Castiel : "Sério , doutor?" Com a cara mais feliz.
Doutor : "Sim. Acho melhor vocês irem para casa, descansar.. Amanhã vocês podem visitar Alessa." Todos assentiram , a tia de Alessa que estava chorando de alegria chamou todos para dar carona.
Chris : " Não precisa, eu vou com o Joshua, estamos de carro. " Disse.
Raven: "Tudo bem." Assentiu, junto de sua mãe.Todos se despediram, a tia de Alessa sabia onde Castiel e Lysandre moravam que eram logo perto , ela insistiu em dar carona à eles , e eles aceitam.As esperanças se renovaram naquele dia difícil.

Uma Doce Rebelde - Amor DoceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora