Capitulo 5 - Luísa - O natal- Degustação.

4.1K 400 67
                                    


Bom dia!!! Bom dia!!!


Que saudades de vocês amorecos!!

E que bom saber que alguns de vocês ainda estão ai!! Muito obrigada pela paciência!!! Estive este tempo longo longe. Achei que voltaria mais rápido, mas a vida nos surpreende! Enfim, depois de quase três meses estou de volta!

Todos sabem que não prometo dia de postagem, porém, vou tentar postar uma vez por semana.

No mais espero que vocês curtam esta história!!

PS: Eu repostei os capítulos anteriores, porque fiz pequenas alterações e revisei. Qualquer coisa podem atualizar a história e reler novamente, já que são poucos capítulos.


        


A saudade aumenta na medida em que os dias passam. Incrível como só passamos dar valor a companhia da família quando ficamos longe. Sinto falta de tudo. Sinto falta do cheiro da minha mãe, e às vezes, tenho a impressão que estou vendo Dona Laura, na beirada da minha cama com um copo de leite quente para eu dormir. Saudade é um sentimento que nos machuca.

O frio cortante lá de fora tenta invadir o café a cada vez que um cliente passa pela porta soltando fumaça pela boca e retirando o gelo que cai sobre suas roupas. O dia cheio não me deixa a oportunidade de ficar remoendo sentimentos e nem tão pouco, ficar trazendo à memória meus natais anteriores.

Olhar para dentro de mim, e constatar que a Luísa cheia de vida, tenta a todo custo ressurgir, me leva a crer que realmente preciso me dar novas oportunidades. Não gosto do que tenho visto.

Mais um café servido e mais uma tentativa de comunicação com o cliente em um bom francês e dessa vez com sucesso. Afinal, foi exatamente para isso que vim parar deste lado do mundo.

Pelo menos tento me convencer todos os dias que foi por este motivo de que vim parar aqui em Montreal. Aprender novas línguas, conhecer pessoas e desfrutar da beleza deste lugar. Só assim me sinto um pouco melhor, e não me vejo uma covarde que desistiu de lutar por quem ama.

— Filha! Por hoje você está liberada! — A voz do seu Arthur soa do caixa. — Vá para casa se preparar. Sei como é essas mulheres para se arrumar, e não quero você com cheiro de café e nem gordura em nossa mesa.

Seu Arthur sempre dando um jeito de me arrancar um sorriso. Aliás, nos últimos dias isso tem sido mais fácil. Retiro meu avental e vou buscar minha bolsa no escritório.

Depois de um pouco mais de um ano em Montreal, começo a sentir que boas coisas começam a surgir. A começar pelo meu sobrinho que está quase chegando! Essa é uma coisa que me deixou muito feliz!

Felicidade é o novo nome de Daniel e Luciana! Isso me deixa muito feliz, porque não queria menos que isso para os dois!

Chego em casa e vou direto para o Skype. Este tem sido o meio de comunicação com minha família. São 19:30hs, e lá já são 22:30hs. Vão festejar o natal primeiro que eu!

Depois de falar e ver minha família através do Skype, vou me arrumar para a ceia. Claro, que dentro de mim, existe uma grande expectativa para o meu segundo natal longe de casa.

Sempre - DEGUSTAÇÃO.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora