Capítulo 13 - Parte 1

1.3K 178 19
                                    

Enquanto Kim ficava encostada na escrivaninha, se apoiando com as mãos na mesma e observando Cayden a procurar pela pasta, ela pensava no ocorrido a qual causou uma tempestade dentro de sua mente.

- Ao invés de você ficar ai me olhando, venha aqui me ajudar, assim encontraremos essa pasta mais rapidamente. - Disse Cayden. Ao ouvir isso, Kim deixou seus pensamentos não ditos, e foi em direção à grande estante atualhada de pastas.

- Gostaria de saber o que se passa nessa sua cabeçinha. Você está tão quieta... Seu corpo está aqui, mas sua mente está em outro lugar. Anda, me diz o que aconteceu? - Perguntou, mantendo seus olhos fixos numa pasta em que segurava.

- Nada. Não aconteceu nada - mentiu Kim.

- Tem certeza? - perguntou, devolvendo a pasta à estante, e lançando um olhar duvidoso para Kim.

- Talvez eu esteja com saudades da minha mãe. - mentiu novamente, porém, havia um fundo de verdade nessa mentira.

- Hum... No começo è assim, mas só ó tempo cura. Ele è o melhor remédio para acabar com essa doença chamada, saudade. Apenas deixe o tempo fazer sua parte, e logo esse sentimento que te consome vai passar. - disse ele, e abriu um pequeno sorriso no rosto.

- Cayden, você acha que os anjos podem se rebelar contra o chefe, novamente? - perguntou como quem não quer nada.

- Não. O anjos seriam incapazes de repetir tamanha idiotice novamente, sabendo do final da história. E o final...não é nem um pouquinho bom para eles.

- Mas... E se eles se rebelarem e se houver outra guerra nós ceus? - indagou nervosa.

- Se eles se rebelarem e se houver outras guerra nos céus...Vou fazer questão de participar, mas no lado do bem, è claro. E porque essas perguntas? Você parece estar tão preocupada com uma guerra que já aconteceu hà bastante tempo, e que só tem 1% de chance de se repetir novamente. Os anjos não estão mais tão loucos assim. -disse Cayden, pousando uma mão sobre o ombro de Kim. Em seguida, o mesmo dirigiu-se a outra estante que ficava a poucos centímetros de onde Kim estava.

- Vai achando. Se você soubesse... - suspirou - Anda Kim, conta logo o que está acontecendo! Você jà enrolou demais! Vai, agora è a hora. - encorajou a si mesma e dirigiu-se a Cayden.

- Não dá! E se ele não acreditar em mim? Sou mesmo uma covarde. - Ela parou no meio do escritório e virou-se de costas, decepcionada com si mesma.

- Você ainda está preocupada? Relaxe. - disse Cayden tranquilizando-a, pousando as mãos nos ombros da garota, que teve um leve sobressalto. - Como eu disse, não precisa se preocupar com algo que tem poucas chances de acontecer de novo. E se acontecer, irei te proteger, porque você é minha parceira, minha amiga. E amigos cuidam uns dos outros, como se fossem irmãos. Então, pode contar comigo sempre, estou com você para o que der e vier amiga. - Kim sentiu que aquelas palavras eram sinceras. Talvez essa fosse a hora de contar. Agora tinha um amigo, e deveria cultivar essa amizade para não perdê-la, principalmente porque só podia contar com Cayden agora.

- Cayden, posso te confessar uma coisa?

- Pode!

- Durante toda a minha vida eu vivi sozinha. Eu nunca tive amigos, nunca tive alguém que me chama-se de "amigo", e pensei que nunca ouviria alguém pronunciar está palavra para mim. Nunca tive alguém com que pudesse confiar, desabafar minhas dores, contar meus segredos ou até mesmo, compartilhar piadas bobas. Resumindo, alguém que eu pudesse gastar horas conversando sobre os mais diversos assuntos, e parece que agora eu encontrei este alguém.

" Chegando ao ponto, posso nunca ter experimentado esse lance de amizade, mas sei que entre amigos não poder haver segredos, e eu preciso te contar algo importante, que não estou mais conseguindo guardar só para mim mesma."

- E o que é? Vai revelar o nome do garoto de quem você gostava na terra? - perguntou Cayden, em tom brincalhão.

- Não! É algo muito grave, e eu preciso que você esteja nesse momento sério.

- Tudo bem, diga logo o que è.

- Hoje escutei uma conversa entre Arcanjo Rafael e os outros anjos, eles diziam querer planejar outra guerra nos céus. Pode ser difícil de acreditar, principalmente quando Arcanjo Rafael é o cabeça de tudo, mas preciso que acredite em mim.

- Porque eles querem outra guerra? - indagou confuso.

- Dizem estar cansados de servir os seres humanos e não ganharem nada em troca.

- E temos que ganhar algo em troca? E o sentimento maravilhoso de salvar uma vida? Não, isso não pode ser verdade, não é verdade. - disse nervoso, passando as duas mãos pelos cabelos.

- Infelizmente é. Os anjos querem mais, querem poder, e estão enfurecidos com o criador por privilegiar mais os humanos. Querem uma nova era e principalmente, se vingar dos humanos e de nós, falsos anjos.

- Falsos anjos?

- Anjos que antes eram humanos.

- Não consigo acreditar nisso, Kim. Depois de tudo que aconteceu, eles querem tentar novamente?

- Cayden, você pode não acreditar em mim, mas hoje eles irão se reunir para montar uma estratégia de batalha. Depois de acabarmos a missão, podemos passar por lá, e você vai ver se estou inventando tudo isso.

- Okay, preciso confirmar isso com meus próprios ouvidos.

Espero que tenham gostado do capítulo!

Celeste - Série " Angelicais"Where stories live. Discover now