Capítulo 7 (Revisado)

2.2K 239 85
                                    

Notas Iniciais: Qualquer erro de ortografia, qualquer coisa que pareça confusa, por favor me comuniquem. Boa leitura!

Capítulo 7

Comecei o fim de semana assistindo o episódio Hazard Pay, de Breaking Bad. Vez ou outra me lembrava do aparecimento súbito e inconveniente Lucy no almoço de quarta-feira.

Eu nunca havia tido nenhum constrangimento em contar para Sakura sobre meus relacionamentos casuais, mas já era sábado e eu só conseguia falar com ela por mensagem e ligações curtas e rasas por medo do assunto vir à tona. Eu era solteiro, empregado e pagava as minhas contas; como eu podia me preocupar com o fato de Sakura saber ou não com quem eu durmo?

Por que algo irrelevante estava me causando tanto peso? Talvez eu estivesse sobrecarregado, talvez eu estivesse aumentando as coisas...

Recapitulei toda minha semana:

1) virei padrinho de casamento;

2) transei com uma desconhecida;

3) escolhi um vestido de noiva;

4) ajudei uma jovem recém-solteira a seguir seu caminho;

5) almocei com os sogros da minha amiga;

6) encontrei com a desconhecida, que se revelou uma sociopata em potencial.

Para quem estava acostumado com pacacidade, a minha vida estava cheia de eventos.

Naruto havia me chamado para passar um tempo em sua casa. Hinata e Sakura estavam completamente imersas no casamento, quase não conseguíamos conversar sobre outro assunto quando estávamos perto delas. Definitivamente, precisávamos de um tempo daquilo.

Meu telefone vibrou no bolso e na hora eu soube quem era: Sakura, a única pessoa com coragem o suficiente para me ligar durante a manhã.

– Oi, Sakura – cumprimentei e em seguida beberiquei um gole de café, enquanto esperava sua resposta, sua reclamação ou seu convite.

– Vai fazer alguma coisa hoje? – ela perguntou.

– Vou ver o Naruto.

– Eu ia te convidar para ir comigo e com Hinata ao lugar do casamento. Estava pensando se você poderia ir também – ela disse. Sua voz disfarçava um pouco de chateação. Pensei em ceder, mas eu não poderia abrir mão de um pouco de sossego no meu dia de folga. Eu iria enlouquecer se tivesse que passar mais um dia imerso no enlace matrimonial alheio – mas enfim, aproveite que você não vai perder no videogame hoje.

– Vou aproveitar, afinal não vai ter ninguém me pedindo pra eu ensinar – respondi.

– Idiota – ela pronunciou rindo e quando sua risada decaiu, foi seguida de um período curto de silêncio – então, até mais, Sasuke.

– Até mais, Sakura – eu disse. A chamada já havia encerrado e eu continuava com o telefone ao pé do ouvido. Dei de ombros e resolvi que era uma ótima hora pra sair da minha inércia matinal.

******

Naruto estava falando de The Witcher 3: Wild Hunt há quase um mês e só naquele momento tivemos tempo para jogar. Eu cheguei a casa dele por volta das 12h e nós pedimos tacos por aplicativo.

– Soube que você escolheu o vestido da Sakura – disse Naruto com a boca cheia de chilli e carne moída.

– É... Digamos que estou sendo bem participativo como padrinho – falei enquanto me distraia com a embalagem do molho que havíamos ganhado como cortesia.

O Melhor Amigo da Noiva (Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora