Capítulo 8.

596 54 112
                                    

POV'S HARRY

Não consegui dormir tão bem a noite, rolei de um lado para o outro na cama, pensando no que Isabelle me contou. Não deve ter sido fácil descobrir a verdade, saber que você tem um pai e que ele não te quis, que não queria que você nascesse, é difícil acreditar que um cara desses tenha tido coragem de rejeitar uma filha como Isabelle, um encanto, um doce de menina, alguém de coração bom e que não merece sofrer.

- Filho? - sinto uma mão no meu ombro.

- Oi.

- Te chamei e você nem me ouviu, parece estar com o pensamento longe.

- Desculpa mãe - minha mãe se senta ao meu lado e passa a mão no meu cabelo.

- Posso saber no que você estava pensando?

- Em muitas coisas - suspiro.

- Vou adivinhar... No jantar de hoje na casa da Isa? Acertei? - ela ri.

- Hmm... Sim, mas não estava pensando só nisso - olho para ela - não sei se posso dizer, foi uma coisa que soube ontem.

- É sobre o pai da Isa?

- Bem, é sim, você sabe da história mãe? - pergunto.

- Sei sim querido, eu tenho conversado com a Deborah esses dias e ela me contou que a Isa sabe de tudo - minha mãe coloca a mão sobre a minha - Deborah e eu somos amigas há anos, você sabe, desde quando ela foi morar na frente da nossa casa lá em Holmes Chapel, você tinha mais ou menos uns três meses e a Isa ia completar um mês, acabei ficando amiga dela e com o passar do tempo ela acabou me contando como tudo aconteceu, lembro bem do dia porque eu chorei muito ao saber tudo que ela passou.

- Ontem quando a Isa me contou tudo aqui em casa ela chorou muito, ela é tão frágil mãe, não gosto de vê-la chorar.

- A Isa é uma menina sensível, com uma história de vida com algumas perdas, mas também cheia de amor, apesar dela não ter tido um pai não faltou carinho e amor dos avós, da Deborah, do tio, da nossa família e principalmente de você - minha mãe sorri - e hoje vai ser um dia especial, quer dizer, noite especial, vamos unir nossas famílias assim como fazíamos quando morávamos em Holmes Chapel e por falar nesse jantar, a sua irmã está animadíssima, doida para ver a Isa e está muito brava, você a trouxe aqui e não falou nada com ela.

- Não iria adiantar nada, ela estava na faculdade e eu não queria incomodar a minha maninha e por não ter incomodado eu quase apanhei dela, isso não é justo!

- Hoje teremos uma noite agradável, Deborah disse que vamos experimentar uma comidinha espanhola, já estou salivando - rimos.

- Você vai levar alguma coisa?

- Robin comprou um vinho e eu fiquei de levar um doce, por falar nisso, você pode passar na padaria e pegar a encomenda para mim?

- Claro, posso sim - minha mãe se levanta, antes de sair me olha meio séria.

- Você pretende levar sua namorada?

- Se pretendo levar Ariel? Não, nem pensar.

[...]

Como acabei chegando atrasado na escola não encontrei com Ariel e nem com Adam. Durante as aulas, fiquei pensando no que iria dizer para Ariel, mas já estava imaginando como ela reagiria e foi dito e feito, no almoço a chamei para conversar e contei que iria jantar na casa da Isabelle.

- Como assim você vai jantar com a sua família na casa da sua amiguinha e não vai me levar? É sério isso? - Ariel está fazendo aquela famosa pose, com as mãos na cintura e batendo o pé.

Friends (Harry Styles Fanfiction ) EDITANDOWhere stories live. Discover now