Lenda de Sanoar

1.1K 148 72
                                    

Olá pessoal :D Perdoem a demora de postar aqui, mas ando muito atarefada, ainda assim aqui está um pedacinho, espero de coração que gostem >D Vamos lá? Ótima leitura!

Bianca.

Não conseguiria se acostumar nunca ao se olhar no espelho. Seus olhos antes vermelhos agora pareciam labaredas em volta de suas íris. Mesmo sendo uma pequenina bola, dava para ver que se moviam como se fossem uma ventania raivosa lutando com um fogo ainda mais poderoso.

Tenho olhos de fogo com íris de vento, pensou ela triste. Sentia medo da própria aparência e já não chorava mais, tinha gasto suas lágrimas.

Seus cabelos, antes cor de mel, agora eram tão prateados que pareciam brancos enfeitados com várias mechas laranja. Era coisa demais para uma menina de doze, até mesmo para ela que tinha aprendido tanto nos livros. Não era feio o que via, mas sim assustador. Era como se ela tivesse virado uma Elemental com suas belas faces e seus olhos estranhos.

Queria que Lisse e Davi estivessem ali com ela, mas sabia que não podia, tinha que estudar, e agora também teria aulas com os Elementais, que iriam lhe instruir para que pudesse ser coroada e ser uma rainha.

Rainha... Ela não conseguia ainda acreditar nisso, era apenas uma menina, como podiam cobrar isso dela?

Uma aia bonita havia chegado, conversava baixo com as outras.

Bianca lembrava vagamente dela, era a mulher que tinha cuidado dela e Lisse quando foram resgatadas da colônia, seu nome era Délia.

Já tinha ouvido falar dela, ganhou fama entre as Aias ao ter conseguido milagres com três meninas rebeldes. Bianca sabia quem eram essas rebeldes, sua irmã Lisse e suas duas amigas, as que conversaram com ela no baile.

Bianca ficou mais relaxada quando a viu dispensar as outras com gentileza. De costas para ela, Bianca a observava através do espelho, ela seguiu em sua direção olhando para o reflexo diretamente em seus olhos.

Sorriu para enquanto trazia na mão uma escova e Bianca ficou surpresa, ela não a olhava como as outras, como se ela fosse um monstro.

— Está precisando escovar seus cabelos, minha rainha.

— Me chame Bianca, por favor.

— Hum, isso seria muito íntimo, mas posso fazer isso.

Bianca sorriu envergonhada enquanto esfregava as mãos nervosamente apoiadas em seu colo.

— Elas me olham com medo.

— Claro que elas têm medo. — Délia começou a escovar as mechas com delicadeza. — Quando se enfrenta o novo é natural que receie o que enfrentará, assim como você também se olha com medo no espelho, mas está muito bonita. Não vai achar agora porque é tudo muito novo para você, mas com o tempo e crescendo e se acostumando, vai começar a ver o quanto está magnifica. Se aceite Bianca, não peça aos outros que te aceitem quando você mesma se apavora com o que vê.

— Pareço um monstro.

Délia riu. — Queria eu ser uma monstra com um rosto tão bonito e com cabelos tão diferentes. Se um dia me concedessem um desejo eu diria que queria ter a magia de fogo e vento dos seus olhos e a cor deslumbrante de seus cabelos, tenho certeza que meu amado Alaor me pediria em casamento na hora.

Bianca riu, ela realmente sabia como acalmar alguém. — Você cuidou de nós quando fomos resgatados da colônia.

— Foi? Não me lembro de você. Fui apenas duas vezes em viagem para ajudar a cuidar das crianças.

— Sou da mesma colônia que Lisse foi resgatada.

O rosto de Délia pareceu se iluminar ao ouvir aquilo, seus bonitos olhos cor de mel olharam com carinho para ela pelo espelho.

Sanoar 2-Guerreiros Alados- (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now