Capítulo 35

3.8K 211 2
                                    

Agatha

O tempo está passando devagar, quase parando, mas estou me mantendo firme, positiva e bastante confiante, sei que as poucos tudo vai voltar ao normal como sempre acontece. Falta pouco tempo para o fim do ano, ai sim as coisas vão mudar por completo pra mim, vou para uma nova cidade, faculdade e responsabilidades, eu não sei se estou pronta pra isso, mas quero ficar pronta antes que esse dia chegue, não quero ser uma perdida na faculdade.

- Estou tão feliz Agatha, você e o Lorenzo namorando, isso é maravilhoso._ Sophia falou saltitando na sala de aula.

- Nós não estamos namorando ainda._ falei baixo.

A sala de aula está vazia, mas eu não quero que alguém escute.

- E o que está impedindo vocês dois namorar? Não vai me dizer que é o Gael? E se for o Gael você tem é mais que esquecer ele, ele está namorando aquele tal de Helen, nem estar se importando com você._ ela falou séria.

- Obrigada por me lembrar disso._ fiz uma careta pra ela.

Ainda é difícil aceitar o foto do Gael estar namorando a Helen, estou trabalhando nisso, mas no momento prefiro não tocar no assunto.

- Então o que é que estar impedindo?

- Minha mãe._ respirei fundo. - Ela não quer que eu namore homens mais velhos, não sei bem o motivo, mas ainda vou descobrir, portanto o Lorenzo se encaixa no tipo de homem que ela quer que eu tenha distancia, ou seja falar com ela sobre isso vai ser complicado.

- Mas eu sei que sua mãe não vai agir como ela agiu quando soube de você e o Gael._ Sophia falou firme.

 - Como você pode ter tanta certeza?_ perguntei.

- Porque o Lorenzo não é o seu professor de trinta e poucos anos._ ela sorriu. - Ela vai aceitar vocês dois, a Vivian conhece o Lorenzo desde de pequeno, sabe que ele é uma pessoa boa.

- Eu não acredito muito nisso._ falei baixo.

- Mas eu acredito.

Gael entrou na sala de aula, ele olhou pra mim, respirei fundo pra me manter firme, tirei os olhos dele por precação.

- Eu não sei como você consegue._ Sophia sussurrou pra mim.

- Nem eu sei.

Essa minha convivência com o Gael não é nada fácil, estou me mantendo firme, mas não conseguido controlar as batidas do meu coração que acelera quando vejo ele.

 Carolina entrou na sala, ela foi em direção do Gael com pressa, ela tocou no braço dele com firmeza fazendo ele olhar ela nos olhos.

- O que você quer?_ ele perguntou sério.

- Você estar me ignorando a dias._ ela falou séria.

Talvez eu deva sair da sala, dar privacidade pra eles conversar, ou não.

- Porque eu deveria te dar atenção Carolina?_ Gael olhou pra mim. - Você conseguiu tirar de mim aquilo que eu mais amo, não é uma coisa que consigo perdoar fácil._ ele olhou pra ela. - Se não for pedi muito quero que me deixe em paz a partir de agora.

Melhor fingir que não ouvi o que ele acabou de dizer, ouvir esse tipo de coisa saindo da boca do Gael dificulta muito as coisas pra mim e acredito que pra ele também.

Carolina olhou pra mim com a pior cara possível, deu as costas pro Gael e saiu da sala, e ainda assim eu sei que ela não desistiu dele. Gael veio em minha direção em passos lentos, sinto meu coração acelerar ainda mais, e minha pele pegar fogo. Ele parou do meu lado, um pouco afastado.

- Como você está?_ ele perguntou baixo.

Não estou olhando pra ele, mas sei que ele estar com os olhos em mim, e isso aumenta a minha vontade de por meus olhos nele.

- Estou bem._ respondi olhando pra Sophia na minha frente.

 Ultima conversa que tive com o Gael foi difícil, não quero ter outra conversa com ele que venha me magoar.

- Você não perguntou mas eu estou bem._ ele falou sendo sarcástico.

- Eu imaginei que você estaria bem._ falei com os olhos ainda na Sophia.

Sophia estar séria, ela sabe que o clima não está bom, e sei que ela esta vendo o quanto eu estou me esforçando.

- Sei que você está chateada comigo._ Gael fez uma pausa. - Eu quero ficar em paz com você, não acho que deveríamos dar um fim na gente dessa maneira. 

- Achei que tínhamos dado um fim em nós quando decidimos seguir em frente._ olhei pra ele.

Sei que estou sendo injusta com o Gael, sei que eu que cometi o primeiro erro quando terminamos, mas eu me arrependi e fui dizer a ele o que fiz, eu não tinha seguido em frente com o Lorenzo como ele achou que eu tinha, não ainda, não naquele momento. Gael querendo ou não foi o primeiro a fazer isso, e fez com vontade, e com Helen, não estou tentando colocar a culpa nele, sei que estou errada e muito errada, mas ele também estar, e graças a ele eu também estou nessa de seguir em frente, então não tem porque ele estar aqui agora me dizendo nada. Eu sei isso é confuso, mas faz sentido pra mim.

- Não era isso que você queria?_ Gael perguntou me olhando nos olhos.

Eu realmente queria que o Gael seguisse em frente, queria ver ele feliz novamente, mas não tão rápido, eu me precipitei com o Lorenzo quando beijei ele, mas não foi porque eu queria seguir em frente, foi porque eu estava sozinha, confusa, eu precisava de alguém, eu tentei me sentir bem, mas acabei destruindo com tudo.

- Estamos seguindo em frente, é o que importa agora._ falei firme.

Tirei os olhos dele, cada dia que passa eu acabo me enrolando mais, não faço ideia no que eu estou me tornando.

- Se não for isso que você quer é só me dizer._ Gael falou baixo.

Ele saiu do meu lado e foi em direção do quadro, ele pegou um giz e começou a anotar algo sobre o assunto da aula de hoje. 

O que ele quer dizer com o se não for isso que eu quero? Se eu não quero que continuemos seguindo em frente? É isso? Porque ele faz isso comigo? Porque o Gael me confunde tanto e porque eu continuo piorando as coisas? O que é que nós dois estamos nos tornando.

  - O que foi isso?_ Sophia me perguntou baixo.  

Não respondi nada, o sinal tocou, a sala em poucos minutos estava cheia de alunos, Gael deu a aula normalmente, como sempre faz, e eu passei a aula pensando no que ele disse, tentando fingir que está tudo bem, mas na verdade é que não está, minha mente estar a mil...

O Professor - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora