Capítulo 32

3.5K 194 5
                                    

Agatha

Eu não consigo cumprir com o que eu prometi pra minha mãe, eu sabia que ia ser difícil, não consigo ficar longe do Gael, agora mais do que nunca, porque a Sophia mal estar falando comigo depois que beijei o Lorenzo, eu estou sozinha, preciso de alguém, e esse alguém tem que ser o Gael, sei que fui idiota com as ultimas decisões que fiz, mas quero me redimir, quero concertar tudo isso. Preciso encontrar um jeito de fazer isso sem que a minha mãe descubra, sem que ela perceba que estou quebrando a promessa, ou então eu vou acabar destruindo com tudo de vez.

Comprei dois cafés, um pra mim e um pro Gael pra gente tomar enquanto conversamos, sei que esses dois cafés não vão mudar nada, mas quem é que rejeita um bom café, mas isso também não quer dizer que ele vá querer conversar comigo, mas não custa nada tentar. Estou indo pra sala do Gael, meu coração está batendo a mil, eu sei que o Gael está com raiva de mim, sei que vai ser difícil, mas não vou desistir. 

Assim que cheguei no corredor das salas percebi que a porta da sala do Gael está aberta, me aproximei devagar, consigo ouvir vozes, o Gael está conversando com alguém, conheço a voz é a diretora Samantha. Melhor eu ir embora, depois eu voltou e tento conversar com ele.

- As aulas estão indo bem, nenhum dos  aulos vão ficar de recuperação na minha matéria._ ele falou animado.

- Essa é uma boa noticia Gael._ Samantha falou também animada. 

- O fim do ano estar próximo, o tempo passou muito rápido, e muita coisa aconteceu._ Gael falou baixo. 

Melhor eu ir logo, antes que alguém me veja aqui.

- Verdade, esse ano estar me surpreendendo. _ Samantah fez um pausa. - E como estão indo as coisas com a Agatha? Você está conseguindo conviver com o fim do relacionamento de vocês dois?_Samantha perguntou.

 Eu estava pronta pra sair dali, mas eu preciso saber a resposta do Gael pra essa pergunta, porque afinal é sobre mim.

- Por um bom tempo pensei que não conseguiria conviver com o fim, mas posso dizer que já superei._ ele falou num tom sério com bastante firmeza.

Gael não pode estar falando a verdade.

- Como você conseguiu assim tão rápido?

A diretora Samantha parece bem curiosa com a vida amorosa do Gael,talvez porque ele ainda tenha interesse nele, e eu não gosto nada disso.

- Agatha seguiu em frente, e isso abriu meus olhos para que eu pode-se fazer o mesmo._ consigo ouvir ele respirar fundo. - Quando eu estava namorando a Agatha eu não tinha olhos pra nenhuma outra mulher, mas agora eu tenho, e estou feliz por isso.

- O que você quer dizer com isso Gael?

- Comecei algo novo ontem, algo inesperado, com uma pessoa que sempre esteve ao meu lado, foi estranho no começo, mas depois pareceu tão certo. _ Gael fez uma pausa. - Eu não sei o que isso significa ainda, mas estou animado pra descobrir.

- Fico feliz em saber que você está seguindo em frente, e eu espero que seja com alguém madura o suficiente para ter um relacionamento com você._ Samantha falou sendo sarcástica. 

Eu não posso acreditar no que eu estou ouvindo, Gael não pode estar fazendo isso com nós dois, e o pior que eu que comecei com isso.

- Ela é madura, bastante decidida, ela é o tipo da mulher que eu quero comigo._ ele falou firme.

- Quem é a sortuda?

Helen, eu sei que o Gael vai dizer Helen, está bem na cara, ela sempre estar por perto quando ele precisa, mas eu confesso que não quero que ele diga Helen, não pode ser ela.

- Helen.

Nunca pensei que ouvir o nome de uma pessoa poderia me magoar tanto, eu sinto meu peito arder como nunca sentir antes, meus olhos estão cheios de lagrimas prontas pra rolar em meu rosto, eu estou desabando por completo, Gael esta mesmo seguindo em frente, porque pensou que eu estava fazendo isso, ele desistiu de mim.

- Eu conheço ela?

- Não, mas acho que chegará o dia em que vai conhecer.

- Então você quer que der certo com ela?_ Samantha perguntou séria.

- Eu quero...

Sair de lá o mais rápido que conseguir, corri pelos corredores do colégio limpando as lagrimas do meu rosto.

* * *

Estou mais calma agora, mas meu coração continua dolorido em meu peito, os copos com café em minhas mãos já estão frios, eu realmente não sei o que eu vou fazer agora. Avistei a Sophia andando pelo corredor.

- Sophia espera. _ falei indo em direção dela. - Sophia conversa comigo por favor._ falei assim que me aproximei mais dela.

Sophia parou de andar, fui até ela, respirei fundo antes de ficar frente a ela. 

- Eu sei que você está chateada comigo pelo o que eu fiz com o seu irmão, e eu estou aqui pra te pedir desculpas por isso, eu não sei o que deu em mim quando tive aquela ideia estupida, e eu estou arrependida disso, muito mesmo, por favor me desculpa._ falei triste.

- Eu te desculpo, só não faz isso de novo com meu irmão, isso não se faz com ninguém Agatha._ Sophia falou séria.

- Não vou fazer.

- Esse café é pra mim?_ ela perguntou olhando pra minha mão.

Na verdade era pro Gael, até eu ouvir o que me magoou, mas a Sophia não precisa saber disso.

- Sim._ falei entregando um copo pra ela.

- O café estar frio._ ela falou rindo. - O que aconteceu?_ Sophia perguntou me olhando nos olhos.

- Nada._ falei séria.

- Agatha eu te conheço, eu sei que você estava chorando.

- Gael._ falei baixo.

- O que ele fez dessa vez?

- Gael está seguindo em frente, com a Helen.

- O que?_ Sophia perguntou confusa.

- Eu ouvi uma conversa dele com a diretora._ falei triste.

- Agatha eu sinto muito._ Sophia segurou minha mão. - Talvez esse seja o momento de esquecer o Gael de vez, acho que não é pra ser._ ela falou triste.

- Talvez você tenha razão._ respirei fundo. - O que você faria se estivesse no meu lugar?_ perguntei.

- Seguiria em frente, assim como ele seguiu._ ela forçou um sorriso. - Mas Agatha eu seguiria em frente de verdade, sem brincar com os sentimentos de ninguém.

- Posso tentar._ forcei um sorriso.

Nem tudo aquilo que a gente quer dura pra sempre...

O Professor - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora