UM

57.6K 3.4K 2.5K
                                    

"Teus sonhos e teus encantos, 

Teus anseios que são tantos"

Roberto SC

− SOPHIE, VOCÊ AINDA ESTÁ DE PIJAMA?

A Julie se assusta com o grito da Gabi e salta da minha cama, em sinal de protesto. É uma labradora amarela que contradiz a fama da raça calma e tranquila. Um pouco rabugenta, mas muito carinhosa e apegada a nós.

− Ai, está muito frio! Por que não ficamos aqui e assistimos a um filme na TV?

− Porque estamos vivas! Quem fica em casa em um sábado à noite em São Paulo?

Gabi abre o meu guarda-roupa para procurar uma roupa apropriada. Ela e eu somos primas. Ela é 2 anos, 5 meses e 12 dias mais velha e a terceira pessoa do mundo que eu mais amo. Apesar de, na teoria, morarmos em casas diferentes, nos vemos praticamente todos os dias desde que nasci. Aliás, no meu guarda-roupa, tem até um espaço com as coisas dela. Nem preciso dizer que durmo em uma bicama, para os dias que a Gabi resolve ficar.

Somos muito unidas, mas sei também que ela usa a minha casa como uma fuga, mesmo não verbalizando muito isso. Os pais dela brigam o dia inteiro, o clima lá é bem pesado. Já escutei uma conversa estranha da minha mãe e do tio Cássio sobre como o nascimento da Gabi complicou as coisas... Ele dizia amar muito a filha, porém não deveria ter engravidado a namorada aos 18 anos. Estavam prestes a entrar para a faculdade, tinham sonhos e uma vida inteira pela frente e tudo isso foi levado com o vento. Já escutei histórias sobre muitos casais que superam isso juntos, mas eles não.

Apesar disso, a Gabi é cheia de vida, adora sair, conhecer gente nova, ri o dia inteiro, é muito animada. Eu a definiria como uma pessoa mágica! Linda, com cabelo liso, castanho caramelo, olhos verdes alaranjados, alta, magra e um sorriso único. Diferente de mim, baixinha, pálida, cabelos com pontas onduladas, olhos castanhos e uma cintura fina colada a uma bunda grande, algo novo para mim, pois desde que menstruei minha bunda resolveu crescer sozinha.

Comprar calças é sempre um problema: cada vez é um número maior e ainda tem que fazer aquelas pences horríveis, porque nas costas a calça fica larga, culpa da cintura fina. Também sou tímida, não tenho muitos amigos e troco qualquer festinha por uma noite no sofá lendo um dos meus trezentos romances ou assistindo a um filme.

Mas sábado é difícil fugir da Gabi. Ela é bem insistente e, quando quer, vira uma chata, principalmente quando tem uma festa com a presença ilustre do garoto que ela está afim.

− Pronto se veste.

Me puxa da cama e fecha o meu livro novo. CHATA, CHATA, CHATA. Eu já até sabia o que ela iria escolher. Uma saia roxa que ela mesma me deu de presente de aniversário ano passado, regata branca e uma jaqueta preta. Sério mesmo que ela não percebeu o frio que está lá fora? Mas para não contrariar eu visto, adicionando ao look uma bota cano alto e uma meia bem grossa, na tentativa de ficar mais quentinha.

− Sôfi, você não acredita o que a Jana me contou!

− Hum.

− Ela disse que a Karina estava se jogando em cima do Adam ontem na escola, depois que todo mundo saiu comentando que ele disse que ia me beijar hoje. Ela é muito invejosa mesmo. (A verdade é que eu nunca vi a Gabi beijando nenhum garoto, mas ela diz que já foram vários)

- Mas hoje ela vai ver com quem ele vai querer ficar - disse quase que rosnando.

− Onde vai ser a festa mesmo?

Quem Narra a Minha Vida Sou EU (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora