Pedro&Isa - Parte IX

470 65 13
                                    

O amor é realmente uma coisa linda, o mais sublime dos sentimentos, mas ainda não há relatos conhecidos a respeito do amor perfeito. E, como em toda história de amor sempre existe um vilão estraga prazeres, para causar a discórdia, nesta aqui não foi diferente.

Isabela, como eu já havia dito anteriormente, sempre foi muito bonita e sempre despertou a atenção masculina pelos lugares onde passava. Como ela era apenas uma adolescente, não tinha maldade para perceber a malícia com que alguns homens se dirigiam a ela. E os elogios e comentários Maldosos eram simplesmente ignorados por ela.
Havia um homem em especial, lembram-se do lobo a que me referi a alguns capítulos atrás? Pois bem, é chegado o momento de sabermos um pouco mais sobre ele, e sobre suas atitudes para com nossa pequena Isa.

André era um dos filhos mais velhos de um importante morador da região. Sua família não era rica, mas tinham um padrão de vida bem mais elevado, se comparado ao de Pedro e até mesmo de Isa. Trabalhava esporadicamente em diversas áreas diferentes, sem se preocupar em especializar-se em nenhuma delas. Muito criticado pelos irmãos, que batalhavam arduamente para duplicar o patrimônio que a família tinha em comum, ele queria mais era curtir a vida. Azarar as mulheres e cair na farra com os amigos. Não havia na região uma menina sequer que não tivesse um relato a contar a respeito das investidas dele, principalmente as novinhas, menores de idade, se é que me entendem.

Era o noivo de uma moça que residia a poucas ruas da casa onde morava. Sendo ele um rapaz mais velho, doze anos a mais que Isabela para ser bem precisa, todos acreditavam que seu envolvimento com a garota não passava de um capricho, um deslumbre pela pouca idade e beleza que ela ostentava, e apostavam na realização de seu casamento com Valentina. Moça perfeita para um bom casamento, muito direita e religiosa. O exemplo de nora dos sonhos de qualquer pai.

Mas ao tomar conhecimento da história entre Pedro e Isa, da qual todos comentavam por sinal, André sentiu-se tentado a retomar suas investidas sobre a garota. Em sua roda de amigos ele dizia que aquela menina era dele, e de mais ninguém, e que ele provaria a todos que sempre consegue o que quer, começando por Isabela, a qualquer preço.
E deste momento em diante , o castelo dos sonhos em que viviam Pedrinho e Isabela, começa a se desmoronar.

Sabendo da aversão que Sr. Antônio, pai de Isabela, sentia pelo namorado da filha, André decidiu que usaria esse fato a seu favor, e decidiu que começaria por aí o seu plano de afastar sua bela menina, do jovem rapaz.

Não foi muito difícil, já que Antônio era um homem vingativo e estava com Pedrinho atravessado na garganta, desde o dia que ambos se enfrentaram, e declararam uma guerra silenciosa entre si.

As investidas de André recomeçaram, e Isa se via cada vez mais envolvida nesta teia de intrigas com propósitos maliciosos, armadas pelo lobo. Com a discreta ajuda do pai da garota, tudo ficava ainda mais fácil, e logo o noivado com Valentina foi rompido, e André finalmente se viu livre para assumir um compromisso publicamente com Isa.

Pedro e Isa seguiam se encontrando as escondidas. Como eles eram constantemente vigiados, não restavam muitas alternativas para conseguirem alguns momentos a sós, mas estava ficando cada vez mais difícil.

Isabela inventava trabalhos escolares, matava aula, e mentia muito para Tereza, sua mãe, para ir ao encontro de Pedro. Isa era apaixonada por futebol, e usava a desculpa de que iria treinar com a sua turma para algum torneio escolar, para conseguir sair de casa. Nem preciso dizer que seu treinador era Pedro, e entre chutes e arremessos, sempre terminavam entre beijos e abraços.
Futebol e romance, a mistura perfeita para quem compartilha do mesmo sentimento por ambos.

A escola, alem dos torneios de futebol, também organizava festas dentre outros eventos para arrecadar fundos, e a data de uma dessas festas se aproximava, era chegado o tempo das festas juninas. Toda a escola se envolvia na preparação do evento, e várias atrações eram cuidadosamente desenvolvidas para que tudo saísse o mais perfeito possível, e realmente o resultado que se obtinham eram encantadores. Toda a escola se dedicava ao máximo, com todos dando tudo de si, se doando como podiam. A vila era pequena, e como todos estudavam na mesma escola, todos se conheciam. E tinha de tudo um pouco, barraquinha de quase tudo.

De Corpo Alma & Coração (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora