Pedro & Isa-Parte IV

526 94 25
                                    

A paixão de Pedro Paulo não resumia-se somente em Isabela, tendo ele a consciência de ser o portador de um talento considerável , sonhava também em ser reconhecido como O CARA no futebol.

O rapaz era de fato muito bom com uma bola em seus pés, e o vento já começava a soprar a seu favor.

Havia um vereador muito conhecido na comunidade,que passou a observa-lo e interessar-se por seu talento. Sendo assim,poucos dias antes de Pedrinho pedir a permissão a Sr.Antonio para namorar Isa, veio a ele a grande notícia. Uma oportunidade única para treinar em um dos grandes times de Minas, o America futebol clube na cidade de Belo Horizonte, a capital do estado.

Enfim seu talento seria reconhecido e finalmente apresentado ao mundo.

Pedro encontrava-se realmente muito empolgado, feliz por estar com Isa, por estar enfim vivendo uma grande paixão e mais feliz ainda pela oportunidade de poder fazer o que ele mais gostava e orgulhava-se de ser tão bom. Meter gols, balançar as redes, marcar pontos para seu time e ainda poder compartilhar a alegria com seus amigos.

Quando entrava em campo, era sempre aplaudido por todos que encontravam-se a postos para assistir ás partidas e o jovem fazia por merecer o prestigio que lhe era dedicado.

Era tipico de Pedro dirigir-se ao companheiro que ocupava a posição de meio-campo e gritar:

- Me lança e me abraça!!!

E era fato o que acontecia depois...logo em seguida a rede se agitava, a galera aplaudia, e as meninas iam a loucura engrandecendo seu ego ainda mais, pois modesto e convencido eram seu segundo nome.

Mas só havia um olhar que o interessava meio a tantos ali presentes, o olhar de Isabela.

Pedrinho planejava contar a ela e compartilhar a grande e feliz notícia, mas só depois que ouvisse o sim de seu pai.

Os planos eram oficializar o namoro, aceitar a proposta do time, e organizar-se para tê-la para sempre ao seu lado.

Mas as coisas não aconteceram exatamente como ele esperava.

O homem disse não...

A simples ideia de não estar com sua garota, de não mais poder toca-la, senti-la presa em seu abraço, sentir o suave e doce sabor de seus beijos o aterrorizava.

Ele já a amava demais...

Com toda força e intensidade de seu ser, ele a amava. E sabia que o sentimento era reciproco.

Estar longe dela não era uma opção aceitável, e ir para outra cidade nas atuais circunstancias não era o que seu coração desejava naquele momento. Mas ele o teria feito mesmo assim, se não houvesse outros termos que o impedisse.

Sua situação financeira não era das mais instáveis, sua família era de origem humilde e a mudança do filho traria despesas que na época eles não dispunham-se de recursos para arcar.

Assim sendo, Pedrinho recusou a oferta perdendo então a maior chance de sua vida, a oportunidade única de realizar o maior de todos os seus sonhos.

Talvez o maior e mais difícil de todos eles.

Ser Pedro Paulo da Silveira - O Pedrinho da Seleção Brasileira.

***********************************


De Corpo Alma & Coração (Degustação)Where stories live. Discover now