Um pouco de reflexão

7.9K 874 394
                                    

Stiles acordou com um bom humor acima do normal. Assim que abriu os olhos pela manhã o mundo pareceu o paraíso e havia arco-íris por todos os lugares. Sua mente elegia dois pontos dignos de ponderação: a) Derek nutria sentimentos por si e todos no Pack sabiam disso. Assim como sabiam dos sentimentos de Stiles. Enfim... e b) Derek não queria assumir o que sentia e relutava em aceitar sua paixão. O garoto decidiu que deixaria apenas o item "a" em pauta, por que o mundo era perfeito e nada mais importava.

Okay, exagero a parte, ele realmente acordou bem disposto. Saltou da cama e passou pelo banheiro, antes de descer já arrumado para as aulas da quinta-feira. A casa silenciosa diminuiu um pouco sua alegria. Seu pai andava cada vez mais atarefado e passando longos períodos na delegacia para resolver os casos que destruíam a paz da cidade. Isso o deixava preocupado.

Pegou o galão de leite e bebeu um longo gole direto do gargalo. Achou um pacote de bolachas aberto no armário e jogou na mochila. Ia dar o segundo gole no leite quando ouviu o som de buzina. Guardou o leite de volta na geladeira e saiu de casa. Allison estava na frente de sua casa, junto com Scott.

– O que foi? – Stiles perguntou jogando a mochila sobre o ombro.

– Carona por nossa conta – a Argent falou em forma de cumprimento.

O filho do xerife imaginou que fosse por causa do lance do Pack e andar em grupo para ter mais segurança e nem reclamou. Entrou no veículo, acomodou-se no banco de trás e abriu a boca para falar algo, mas McCall se antecipou a ele.

– Sim – o lobisomem riu – Derek estava aqui até agora. Ele só saiu por que a gente chegou.

– Cara, eu só ia dizer "bom dia" – Stiles gracejou, feliz por ouvir o que o amigo tinha dito – Sabe uma coisa que não me saiu da cabeça?

– O quê?

– Tipo... se todo mundo sabe como eu me sinto... não sei se é bem isso, mas a galera deve ter percebido que eu tenho uma quedinha pelo Derek... não entendo por que ninguém nunca disse nada. Só você, Scotty.

Antes que ele pudesse responder, Allison riu e olhou para o amigo pelo espelho retrovisor rapidamente, antes de voltar a atenção para a rua.

– "Quedinha", Stiles? O Grand Canyon é uma quedinha... o que você sente pelo Derek é um precipício sem fundo. E nem preciso ser lobisomem para ver isso...

O menino afundou-se no banco e fez uma careta. Era exatamente disso que estava falando. Era de se esperar que alguém comentasse algo, não? Antes que as dúvidas continuassem martelando a mente do garoto, Scott resolveu aliviar.

– Respeito. Ninguém faria nada para te chatear, Stiles. O Alpha do nosso Pack mantém sentimentos por você... sabe como Derek reagiria se começássemos a pegar no seu pé? Isso é algo que nem precisa ser colocado em palavras. Todos sentem, mesmo Jackson.

– Mas... mas... você solta várias piadinhas! – acusou enquanto tentava digerir o que acabara de ouvir.

– Claro! Sou seu amigo desde sempre! Sei que não vai ficar ofendido com o que eu digo.

Stiles meneou a cabeça, fazendo uma careta.

– Faz sentido.

Allison e Scott riram do jeito do amigo. Chegaram ao colégio e a Argent estacionou o carro. Estavam descendo do veículo quando notaram o porsche de Whittemore estacionando. Podiam ver Lydia, Erica e Boyd junto com ele.

– Isso tudo é pelo Pack? – Stiles soou incrédulo que Jackson pudesse realmente se dar ao trabalho de oferecer carona para os outros colegas.

Scott deu de ombros. A medida que aceitavam fazer parte daquele grupo, o sentimento de pertencimento e proteção era algo contra o qual não podiam lutar. Não eram somente amigos ou família. A relação do Pack estava acima de qualquer palavra que pudesse explicar o sentimento. Apenas... experimentavam aquilo. Precisavam se proteger e cuidar uns dos outros.

Sacrifício de Amor (Sterek)Where stories live. Discover now