Instinto apurado

8.4K 908 474
                                    

Stiles parou o carro e desligou o motor. Observou a mansão queimada, que estava tão silenciosa quanto o passageiro que viera ao seu lado e saltava do veículo naquele instante.

O garoto desceu do jipe e encostou-se no capô.

- Que tipo de treinamento você inventou? - perguntou em um misto de curiosidade e desejo que Derek não entrasse na casa e o deixasse sozinho por ali.

Hale parou de avançar e olhou para o humano, analisando suas intenções. Acabou dando-se por vencido. Voltou os próprios passos e também se encostou-se ao jipe.

- Separei duas equipes: azul e vermelha. Cada grupo tem que encontrar dez bandeiras da cor do seu time.

- Ah, fala sério. Isso vai ser totalmente fácil para eles.

Derek sorriu de lado, de um jeito um tanto maldoso.

- Tem armadilhas e outras surpresas. Não será tão fácil assim - falou cheio de si. Diante do ar espantado e preocupado que assumiu a face de Stiles, continuou: - Nada mortal.

- Sádico.

- É um jeito de treinar trabalho em grupo e desenvolver os sentidos. Eles vão precisar de todos - afirmou convencido.

Stiles desviou os olhos para a casa queimada. Atrás dela o sol começava a se pôr, brilhando com seus raios carmim a rasgar o céu. Logo seria noite.

- E aquele seu tio Miss Simpatia? Está brincando de escoteiro também?

- Não - Derek respondeu seco - Peter foi investigar uma coisa para mim. Senti o rastro de um Alpha próximo ao hospital.

- Um Alpha? - Stilinski desviou os olhos castanhos para o rapaz ao seu lado - No seu território?!

Derek contraiu a linha do maxilar, visivelmente tenso e ofendido.

- Não por muito tempo.

- Ahhhhh, entendi - o adolescente falou pensativo - Por isso você estava andando agora pouco, procurando mais rastros?

O outro apenas balançou a cabeça concordando. Tinha motivos fortes para desconfiar que não apenas um, mas talvez uma matilha de Alphas andasse rondando por ali. Não podia compreender por que se aproximavam do hospital. Mas entendendo ou não, era uma invasão grave, já que ele era o Alpha daquela região.

Stiles desassossegou. Ali estava o silêncio ameaçando pairar sobre eles novamente. E logo após uma das conversas mais longas e menos tensas que partilhara com Derek! Não deixaria isso acontecer.

Queria manter a "chama" da cordialidade acesa, mas não lhe ocorria nada de interessante para dizer. Os olhos castanhos voltaram a analisar a casa banhada pela luz do poente e sem que pudesse evitar ouviu as palavras lhe escapando.

- É agora que o Fred chega? - nem bem terminou a pergunta e desejou ardentemente entrar em coma. Ou algo similar, tamanho o arrependimento.

- O que? - Derek franziu as sobrancelhas tentando se lembrar quem poderia ser aquele Fred. Ficou intrigado ao ver a expressão envergonhada de Stiles.

- Você sabe... Fred Krugger. Esse é o momento em que a gente descobre que está dormindo e preso em um pesadelo e começa a mor... esqueça essa parte. Sua casa ta mais para a "A Hora do Espanto" do que para "A Hora do Pesadelo". Chamam isso de "crossover", tipo Fred Vs o Alpha"... Derek, você já pensou em colocar uma câmera no seu quarto durante a noite? Tipo filmar um fantasma puxando seu lençol... não que eu ache que sua casa é mal assombrada, mas eu não dormiria aí nem uma...

- Cale a boca - o lobisomem levou a mão a têmpora e massageou, como se estivesse sentindo dor de cabeça. E isso deixou Stiles intrigado. Lobisomens tinham enxaqueca?!

Sacrifício de Amor (Sterek)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora