♡ Capítulo 6 ♡

6.2K 654 60
                                    

Thomas on

Santinha abusada! A chamei de linda e ela nem ficou sem graça. Dei lhe beijo a poucos centímetros de seus lábios e nada dela ficar cheia de gracinha comigo.

Mas eu irei ganhar essa aposta! Jamais pagarei que 100 pratas pra aqueles idiotas. Ninguém vai se safar do meu charme. Não vou permitir que esta atrocidade ocorra.

****

- Thomas? O que... O que faz aqui? - diz com uma cara confusa

- Vim aqui te ver - digo sorrindo

- Pra...?

- Pra tomarmos um sorvete. Que tal?

- Nem pensar

- Qual é. Vamos. É apenas um sorvete.

- Não sei...

- Vamos - faço biquinho

- Só se me levar pra comer uma pizza depois, Okay?

- Levo sim

- Então vamos homem, a pizza me espera - disse sorridente.

Letícia on

Estava vendo TV quando a campainha toca. Abro a porta e vejo Thomas. Ele me chama pra tomar um sorvete em plena 18:00 da tarde. Eu aceitei. Afinal, uma pizza e sorvete não podem ser negados.

É bom que assim tento saber porque ele não gosta de Deus, pra tentar entende-lo melhor.

Subo e coloco um vestido preto que em cima é apertado, as costas com rendas e em baixo ele é soltinho e um tênis.

Antes de sair, ajoelho-me no pé da cama e começo minha oração mentalmente.

Senhor me dê sabedoria para conversa com o Thomas, que ele entenda e que eu, pelo menos uma vez da vida consiga não ser complicada. Mas que, senhor, se esse "tomar um sorvete" seja da tua vontade, que saia tudo bem e que ele entenda tudo o que direi. Que seja feita a vossa vontade, Amém.

***

- Me fala mais sobre você

- Você já sabe muito sobre mim Thomas.

Eu e Thomas eramos melhores amigos inseparáveis na infância. Mas ele começou a andar com gente que o fez ir pro "mau caminho", digamos assim. Então nos afastamos.

- Você deve ter mudado algo. Eramos crianças quando éramos amigos.

- Na verdade eu mudei tudo e principalmente uma das minhas mudanças foi conhecer mais Deus

- Sabe, como você consegue louvar e ter tanta coragem em acreditar em alguém que você nunca viu?

- Sua mãe. Ela antes de você nascer, nunca tinha te visto, apenas sabia que algum dia iria te ver e mesmo não lhe vendo, ela te amou cada segundo da sua vida. Com Deus é assim. Mesmo eu não o vendo, eu o amo, pois sei que mesmo nunca tendo o visto, um dia irei ver e sei que ele está aqui comigo, não importa o que aconteça. Isso se chama fé. Quando você acredita em alguém mesmo nunca tendo o visto. A única coragem que eu tenho é de, mesmo acontecendo tantas coisas comigo por eu ser cristã, eu ainda estou aqui.

- Eu não sei... Parece confuso

- O que?

- Sei lá. Sabe, você dobra os joelhos no chão e já começa a falar com esse Deus, você acredita nele e dá a sua vida para ele tomar conta mesmo nunca tendo o visto.

- Eu aprendi que ser crente é uma coisa de louco, pelo simples fato disso tudo o que você disse não fazer sentido. Mas essa é a parte legal! Isso pode não fazer sentido pra vocês, mas pra nós que acreditamos, que vivemos faz sentido. Essa loucura é uma loucura boa, ser louca por Deus, saber que ele deu seu único filho pra morrer por nós, pecadores é algo magnífico. - eu paro e olho pro mar - É bom saber que alguém se importa tanto com você, ao ponto de dar seu filho por nós. Cara eu realmente não trocaria por nada esse sentimento, essa alegria indescritível que eu sinto. É maravilhosa e sei que se as pessoas tivessem esse sentimentos que eu tenho, elas seriam eternamente feliz.

- Isso é legal

- O que? - o encaro

- Sabe, você fala com tanta firmeza de Deus que até da vontade de conhece-lo, de saber como é sentir isso. Quando você fala de Deus, seus olhos brilham que nem quando você fala de comida. - ele rir - É realmente incrível. - ele sorrir - Partiu pizza?

- partiu pizzaaaa - sorriu.

Preferir ficar quieta pois vi que ele ficou "incomodado" pelo o que ele falou. Mas eu ainda verei sua salvação...

Efésios: 6. 10.

"Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."

Diário De Um Amor CristãoWhere stories live. Discover now