Capitulo 5

1.7K 124 6
                                    

Acordei na manhã seguinte sem saber o que fazer. Mas a única coisa que sei é que preciso de ir ter com o Liam, desde que ele me disse para tomar o pequeno-almoço com ele pela manhã.

Deslizei as minhas pernas sobre a cama para que elas ficassem penduradas de fora enquanto lentamente me levantava. Esfreguei os meus olhos e caminhei até ao meu guarda-roupa para agarrar uma sweater e algumas leggings. Andei até á casa de banho para amarrar o cabelo num rabo de cavalo e coloquei uma leve camada de rímel. Não gosto de usar muita maquilhagem, mas normalmente coloco uma única camada de rímel todos os dias. Não faz muito mas ainda ajuda-me a parecer mais acordada.

Sai da casa de banho e entrei na cozinha para encontrar a minha mãe e a minha irmã a comerem.

"Como te sentes Josie?" A minha mãe pergunta uma vez que repara na minha chegada.

"Estou bem. As aspirinas ajudaram." Digo caminhando até ela para lhe dar um abraço rápido. "Vou ter com o Liam agora."

Dei a Sam um rápido abraço e ela brinca dando de ombros. "Vejo-vos mais tarde." Disse andando para a porta da frente.

Abri a porta e deixei a briza fria bater no meu corpo. O vento sopra o meu cabelo para o lado da minha cara mas não me importo. Comecei a caminhar pelo passeio em direção á casa do Liam. A andar, Liam vive a cinco minutos de distância.

Hoje olhei para toda a gente que passei e reparei que todas as pessoas nem sequer se atrevem a olhar para mim. Nem sequer os rapazes, todos eles agem como se não estivesse aqui.

Não me importo.

A caminhada parece uma eternidade desde que estou a caminho para um lugar que eu realmente não tenho vontade de ir. Mas cheguei cedo o suficiente e bati na sua porta, uma vez que estou aqui ele vai levar-me a tomar o pequeno-almoço.

Ele abre a porta e imediatamente coloca um sorriso no seu rosto. Inclina-se para me beijar. E eu beijei-o de volta.

"Vamos tomar o pequeno-almoço." Diz demasiado contente para o meu gosto.

Agarra na minha mão e eu na dele enquanto preguiçosamente caminho para o seu carro. Ele abre a porta para mim e eu entro sem dizer obrigado. Anda para o seu lado para conduzir e fica um pouco de cenho franzido.

"Joey há algo a incomodar-te?" Pergunta.

Odeio quando as pessoas me chamam Joey.

"Quantas vezes tenho de te dizer para por favor me chamares Jo?" Digo e ele murmura um desculpa.

"Mas a sério, há alguma coisa errada? Pareces meio fora disto."

O meu pai costumava-me chamar Joey quando ele começou a mudar. Ele chamava-me isso e torturava-me com esse nome. Chegava a casa todos os dias e só me criticava uma e outra vez.

E eu apenas odeio isso em geral.

Os meus pais sempre gostaram de nomes de rapariga com apelidos de rapaz. Eles chamaram-me Josephine para que me pudessem chamar Joey ou Jo. Chamaram a minha irmã de Samantha para que pudessem chama-la Sam.

"Josie?" Liam pergunta interrompendo os meus pensamentos.

"Sim, estou bem."

"Não, não estás. Eu sei que quando alguma coisa te está a incomodar tu ficas quieta e perdes-te nos teus pensamentos. Oh, e não és tão irritante." Adiciona no final para tentar fazer uma piada, mas eu não acho que isso seja engraçado de todo.

"Nada está errado Liam. Por favor apenas esquece isso e conduz." Digo descansando o meu cotovelo na porta do carro e colocando a minha cabeça na minha mão.

Chosen  (Tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora