A lenda é contada

47 3 0
                                    


Eu fiquei olhando aquele velho e o reconheci, o nome dele éra Edmor ele é o velho pocioneiro do reino. Diz a lenda que seus pais morreram quando ele ainda éra um garoto e ele teve de se virar e viver sozinho, e como vivia sozinho na mata ele começou a criar poções com recurços de lá, e virou o pocioneiro do rei. Enfim eu cheguei na frente dele e falei bem baixinho:
Eu-me siga precisamos conversar a sós.
Ele respondeu sim com a cabeça, e eu pedi para William acalmar as peçoas falando que aquele velho éra um louco e não sabia oque estava falando.
Nós entramos no porão do castelo, o lugar éra muito sujo e assustador um ótimo lugar para mim falar com ele porque ninguém ia lá nem mesmo os fachineiros. Quando eu vi mesmo que não tinha ninguém por perto eu perguntei:
Eu-oque é darmeia e que lenda é essa?
Ele deu uma risadinha e falou:
Edmor-voce não sabe? Pensei que todo mundo da realeza devia saber de tudo mas pelo jeito vocês são uns inúteis que não sabem de nada!
Ele falou essa última parte gritando, e então eu peguei uma faca toda suja e enferrujada que meu pai havia me dado de aniversário de 12 anos, e encostei ela no pescoço dele e falei:
Eu-seu louco me fala logo oque é darmeia e que lenda é essa!
Ele-tabem, diz a lenda que a dez mil anos atrás um evento chamado darmeia aconteceu. Neste evento um enorme dragão chamado Mordor saiu dos céus destinado a reviver todos os dragões já mortos e destruir o mundo para criar um novo, um mundo onde os dragões são quem o governa. E então começou uma guerra entre humanos e dragões.
Eu-e oque aconteceu como pararam esse evento!?
Edmor deu aquela mesma risadinha com um ar debochado olhou para meus olhos e falou:
Edmor-hum então você não sabe disso também?
Eu fiquei muito brabo é começei a apertar a faca no pescoço dele até sair um pingo de sangue então retirei a faca e falei:
Eu-disso eu não sei mas sei muito bem como matar um homem com uma faca, ou melhor como matar um velho louco com uma faca!
Ele entendeu o recado e voltou a falar:
Edmor- a lenda fala que um homem achou uma pedra com a face de Mordor desenhada nela e quando ele a pegou ela começou a dar uma direção para ele como se foçe um...
Ele não acabou de falar e eu acabei a frase
Eu-um mapa?
Edmor-é como um mapa e levou ele até encima de um monte, e no topo deste monte havia uma deusa chamada garmea. Essa você sabe quem é não é?
Eu peguei a faca denovo e apertei o pescoço dele e saiu outro pingo de sangue e eu falei ainda apertando o pescoço dele com a faca:
Eu- sim eu sei é a deusa da terra.
Eu soltei a faca e ele voltou a falar:
Edmor-enfim esse homem deu a pedra para deusa e ela voou para o céu e ele começou a se abrir e derrepente Mordor começou a subir para os céus e todos os dragões começaram a morrer,
Eu-e tudo ficou ficou bem?
Edmor-oque que você acha por acaso você  é um...
Eu só botei a mão na faca e ele não acabou a frase porque sabia oque iria acontecer, e começou a falar denovo.
Edmor-nada acabou bem tudo acabou em caos parecia até que o mundo havia sido destruído. Mas eu acho melhor você ir arrumando um exército porque a guerra vai começar.

DarmeiaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora