Dúvida

147 10 1
                                        


Voltei com mais um capítulo, bem simples, mas espero que gostem.

__--__--__

Tinham se passado três dias.

Três longos dias.

Começou por descobrir como tudo tinha acontecido, Guida tinha contado a Leonor, e Leonor a seu pai. Claro que Guida não pensou que sua irmã fosse ser tão ruim e ferrar com a vida da própria prima. Nem mesmo Helô que conhecia a peça pensou.

Nesses três dias todos seus cartões foram cortados, números bloqueados. Foi cortada da vida de seus pais. Como se nunca tivesse existido. E isso doía, claro que doía. Precisava tomar o próprio rumo, procurar um part-time talvez, não teria mais a ajuda de seu pai para se tornar delegada, e sentia se insegura. Talvez não fosse tão boa assim, talvez não conseguisse sozinha, mas Stênio afastava qualquer pensamento ruim da sua mente, sussurrava no seu ouvido o quanto ela era incrível, o quanto a amava e acreditava nela.

Por falar em Stênio. Ele estava mais fechado, mesmo que isso fosse quase impossível. Ambos estavam, ambos enfrentavam lutas internas.

E além de todo o drama psicológico, de todos os monstros interiores que tinha que enfrentar, ainda tinha uma dor de cabeça danada que não a largava, e um estômago sensível, maldita virose...

Estava na hora de almoço na faculdade, sentada junto com sua prima e suas amigas, Camila e Fabiana.

Todas almoçando na cantina o que havia sido servido no dia menos ela.

"Nossa Helô, vai comer isso tudo?" Guida perguntou rindo.

"Não tô com fome..." respondeu Helô, com uma careta "Tô meio enjoadinha. Vim só fazer companhia para vocês mesmo."

"Hmm" Fabiana concordou "Tá namorando faz dois dias e já está com suspeita de gravidez?"

Helô lançou um olhar cortante na direção da amiga, Stênio e ela decidiram que não precisavam mais se esconder, para as amigas ela inventou que eles se resolveram e ele a pediu em namoro uns dias atrás.

"Foi só uma piada, credo..." Fabiana se encolheu, percebendo o olhar da amiga

Camila tentou aliviar o clima. "Ai gente, deixa a Helô em paz, ela deve tá de TPM. Eu também fico com enjoo quando tô."

Guida observava tudo em silêncio, mas claramente desconfiada. Aquilo já não era só estômago embrulhado, Helô andava assim fazia dias.

Antes que o assunto continuasse, Stênio apareceu por trás, sorrindo, e inclinou-se para beijar a namorada. "Oi, meu amor."

Helô sorriu de leve, não que gostasse muito de trocas de afeto em público, mas aquele beijo provavelmente seria a única coisa boa no seu dia "Oi..."

Stênio reparou que não havia nada na sua frente "Cadê seu almoço?" seria falta de dinheiro? Ela estava sem dinheiro para almoçar?

"Não consegui comer... tô meio enjoada", confessou, tentando não dramatizar.

Ele suspirou, de certa forma aliviado, mas mesmo assim preocupado, franziu o cenho e acariciou o rosto dela com carinho. "Você tem que se cuidar, Helô. Promete que vai tentar comer alguma coisinha depois?"

"Prometo."

"Vou indo pra minha aula então. Te encontro mais tarde?"

"Tá bem..."

Ele deu mais um beijo e foi embora. Assim que sumiu de vista, as amigas olharam imediatamente para ela.

"Eu ainda não superei que vocês tão mesmo juntos", comentou Camila, dando uma garfada no arroz.

Invisible String-SteloisaМесто, где живут истории. Откройте их для себя