CAP.: 11 - CHEIRANDO A ESPÍRITO ADOLESCENTE

22.5K 1.3K 421
                                    




Load up on gungs, bring your friends

It's fun to lose and to pretend

She's over bored and self assured

Oh no, I know a dirty word

....

( Kurt Cobain)

* Por Lucas

Depois do almoço eu e Guilherme ficamos na sala conversando, quer dizer, ele falava mais do que eu. Me disse que no dia que havia ido até a delegacia ao meu socorro, o que eu achei muito romântico, Amanda Christina o ameaçado e ela mesma terminado com o noivado. Gui me contou tudo, como tinha discutido com a ex-noiva e como a tinha deixado completamente no vácuo em seu apartamento. Então eu resolvi romper com o silencio, olhei sério para ele e falei:

- Guilherme, tudo bem que você terminou seu noivado. Isso eu já entendi, mas tem uma coisa que não para de martelar em minha cabeça!

Ele olha serio para mim, então fala:

- O que você tá pensando? O que se passa por sua cabeça meu garoto?!

- Eu tava pensando: Como fica no seu trabalho? Na sua família? Sim pois, acho que você nunca se relacionou com outro homem?! Estou certo?! Olho o interrogando. Ele levanta uma sobrancelha e olhando nos meus olhos, fala:

- Lucas, você não tem com o que se preocupar... Na delegacia, Luiz Paulo já sabe de tudo! Inclusive, foi o mesmo que me fez fazer o que fiz e estar aqui agora, com o meu garoto, que tem os olhos azuis mais lindos do mundo... - Ele faz uma pausa, respira um pouco e me puxa para entre suas pernas, me abraçando por trás, segura meu rosto e olhando para mim fala:

- Com relação a minha família... bom isso eu ainda não sei... mas acho que aceitarão numa boa, principalmente minha mãe, que já trabalha com muitos gays no seu dia a dia... O olho sem entender o que acabara de falar e pergunto:

- Como assim sua mãe trabalha rodeada de gays?!

- Ah! Eu não te disse?! Minha mãe é um estilista famosa e tem uma marca de roupas internacionais... A Marrie Bourbon Style...

- Nossa sério! Sua mãe é a famosa Marrie Bourbon?!

- Você já a conhecia?! Pergunta.

- Claro! Ela tem a melhor e maior grife francesa do mundo! E vive na televisão, em programas de entrevista e de moda! Jojô é seu maior fã e vive me falando dela, de como gostaria de conhecê-la e mostrar-lhe seus croquis... Ele vai pirar quando saber dessa informação... Falo rindo para Guilherme. Ele então me olha sério se levanta rapidamente e grita:

- Jojô!!!!! Jojô venha aqui na sala agora!

Confesso que fiquei um pouco assustado com a atitude de meu namorado, e seu rosto mostrava claramente que ele estava aprontando alguma e que eu ainda teria uma surpresa naquele dia. E foi dito e feito. Jojô, Carolzinha e minha vó que estavam na cozinha vem correndo e com uma expressão de susto, Jojô fala:

- Ai meu Deus você terminou com Lucas e agora descobriu que na verdade me ama!!! É isso?! Por que se for, já vou te dizendo... Não namoro ex de melhor amigo! Se bem que poderia fazer uma exceção no seu caso... Fala Jojô em tom de brincadeira. Eu o olho sério e falo:

- Jojô pode tirar o olho de meu delegado!!! Se não, eu juro que te jogo da ponte Rio-Niterói!

Gui olha para mim e para Jojô, então acaba caindo na gargalhada, mas depois fala:

O DELEGADO E O PRISIONEIRO® (Livro I)Where stories live. Discover now