Capítulo 02

345 38 122
                                    

     —Tem certeza que lembram o caminho? — Ellie pergunta pela terceira vez, ela insiste em nos levar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

     —Tem certeza que lembram o caminho? — Ellie pergunta pela terceira vez, ela insiste em nos levar.

— Joguei migalhas pelo caminho. — ironizei e a vi contorcer o nariz em reprovação.

— Isa, não é esforço algum, estão com vergonha de mim é isso? — perguntou cruzando os braços. Ela é uma típica tia coruja que tenta fazer de tudo para parecer legal e morre de medo de bancar a careta. Qual é? Ela parece minha irmã mais velha, não tem com o que se preocupar, nem mesmo com seus cuidados redobrados, isso faz parte dela.

— Estamos!

— Não, claro que não! — repreendo Olívia com o olhar e Ellie finge estar ofendida, enquanto minha irmã ria das suas expressões.

— Não é isso boba, você trabalha do outro lado da cidade não faz sentido. — Olívia diz, pegando uma maça encima da mesa. — Além do mais, a Isa está precisando perder uns quilinhos.

Foi minha vez de encara-la, lá estava seu sorriso debochado outra vez. A baixinha sabe como me provocar, não que eu tenha algum problema com meu corpo, apenas ando descuidada demais em relação ao que era antes.

  Levava praticamente uma vida de atleta, hoje como falei, abracei a Isabela idosa de oitenta anos que habita meu corpo, a que prefere passar horas debaixo de uma coberta com um bom livro, do que sair rodopiando por ai. Pois sim, fiz muitos anos de dança, muitas delas, mas a mais progressora foi Ballet.

— Alguém acordou piadista hoje! — declaro entediada.

— Não é piada não maninha, você só está dedicada demais em conhecer o paladar canadense. — pega agora sua mochila e abre a porta nos incentivando a sair.

— Eu poderia dizer de quantas formas isso soa hipócrita, vindo de alguém que trocaria sua alma por comida, mas vou apenas te ignorar!

A sigo pegando minha mochila e deixando a casa.

— Você está ótima Isa, não precisa recusar minha carona. — Ellie tranca a porta e sorri em expectativa.

— Que eu saiba você já está atrasada, sério, não precisa! — insisto, acompanhando as duas para a rua.

— Eu desisto, já entendi, mesmo, as duas adolescentes querendo ser autônomas, eu deveria imaginar que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, eu só não esperava que fosse agora, mas tudo bem. Eu sou só a velha tia caidinha quadrada, o que mais vocês usam para a definição mesmo? — dramatiza, fingindo estar ofendida novamente.

Fragmentos - Livro 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora