Liberdade

23K 901 15
                                    

Boa tarde! Pessoal está aí o primeiro capitulo da História de Alice e Ricardo.
Espero que gostem se gostarem me dêem estrelinhas, e por favor comentem!

_____________________________
Alice

Scheilla- Vamos abra a porta Ally - disse Scheilla.

Minha mãe e meu padrasto haviam me dado um apartamento em Ipanema um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. " È seu presente de formatura, um apartamento e ele fica no Rio de janeiro, muito perto, assim sempre vamos nos ver " disse meu padrasto balançando duas chaves metálicas em minha frente, dois dias antes da minha graduação, enquanto minha mãe chorava sabendo que eu me mudaria, não sei explicar, mas naquele instante eu me senti livre e disposta a me permitir um recomeço e me livrar de todas as correntes que insistia em prender meus pesadelos em Niterói.

Quando me dei conta estávamos ali deslumbradas um enorme prédio de estrutura moderna em um apartamento luxuoso de frente para a praia em Ipanema, finalmente eu conseguiria andar pelas ruas de cabeça erguida naquela cidade, era isso que eu queria um novo recomeço.

Quando entramos no apartamento Scheilla ficou deslumbrada, era enorme, a sala era toda em tons claros, um enorme sofá cinza, uma poltrona e um tapete enorme combinando, uma tv de 60 polegadas, quadros de muito bom gosto de Candido Portinari e Di Cavalcanti, havia uma grande janela na sala com cortinas em tons bege e branco, a sala de jantar era um sonho, mas eu sabia não receberíamos tantas visitas assim era um exagero, aposto que foi tudo arrumado pela minha mãe. Não queria ser ingrata, mas eu almeja uma coisa mais simples e confortável, para chega em casa após um dia de trabalho exaustivo e relaxar, nuca fui adepta ao luxo.

Alice- Desta vez eles se superaram e exageraram- olho impressionada

Scheilla- Não amiga seu apartamento é fantástico, olha deveríamos comemorar- Scheilla bate palmas toda empolgada.

Alice- só você Scheilla para querer festeja tudo, venha vamos conhecer o apartamento inteiro logo - eu disse já lhe puxando pela mão.

Graças a minha mãe o apartamento já estava toda mobiliada e arrumada, então somente deveríamos desfazer as malas e nos acomodar o que era muito difícil perante o seu reconhecimento, o apartamento tinham 3 quartos bastante espaçosos todos com suíte sendo que 2 tinham banheira e hidromassagem e o outro um box simples, os dois quartos principais eram bem semelhantes a diferença entre eles era somente a vista, onde mesmo que ambos tivessem enormes janelas de vidro, o que havia uma vista lindíssima para a praia e um emparelhados apartamentos com lindas arquiteturas, foi escolhido para mim por minha mãe, já que algumas de minhas coisas pessoais já se encontravam lá, me senti desconfortável com aquela situação minha mãe sempre dava um jeito de se intrometer nas minhas escolhas, mesmo estando ausente, mas Scheilla não se importou e parecia bastante feliz e deslumbrada com nosso novo apartamento.

Meu quarto tinha uma beleza singular paredes em tons claros, o banheiro era enorme e equipado, um grande closet com uma escrivaninha, sobre ela um notebook e meus livros prediletos, havia um cama de casal, uma poltrona linda vermelha que destoava no quarto e algumas prateleiras com objetos pessoais e decorativos, assim como o meu todos os moveis e coisas pessoais da Scheilla já estava em seu quarto.

Scheilla- Este é o quarto dos meus sonhos - disse Scheilla sem pestanejar exibindo a felicidade através de seus lindos olhos ambas, o terceiro quarto também estava todo equipado para uma eventual visita, em uma decoração leve e muito confortável.

Alice- Se você quiser podemos trocar de quarto, minha mãe não tinha esse direito de escolher por nós duas-

Scheilla- Claro que não, esse é perfeito- logo em seguida ela me abraçou com um olhar de ternura e gratidão - Obrigada! Por muda minha vida para melhor- ela falou com seus olhos brilhando com tamanha sinceridade para depois me dar um longo abraço novamente e eu sei que ela se referia sua má fase e a de sua mãe a pouco mais de 2 anos atrás.

Meu Soldado Onde as histórias ganham vida. Descobre agora