Capítulo 58

2.7K 448 346
                                    

oi :)

-----------------

Cairo abriu a porta do quarto já imaginando a cena que encontraria, e logo o que ela havia pensado estada diante dos seus olhos. Grace estava encolhida de costas para a porta, abraçada ao travesseiro que normalmente era usado por Cairo e os soluços baixinhos e cortados denunciavam seu choro. Sweet respirou fundo, sentindo seu coração apertado, entrou no quarto vagarosamente só deixando a porta encostada, deixou a bolsa e os livros sobre uma cadeira vazia que normalmente estava abarrotada de roupas penduradas que Cairo obrigava CC a dobrar e colocar no lugar.

Sweet foi até a cama e sentou na beira do colchão perto de CC, passou a mão nos cabelos loiros da garota que baixou os olhos assim que viu a namorada se aproximar.

- Eu sinto muito – Cairo falou, mas CC não respondeu nada, nem mesmo um aceno de cabeça – eu... me desculpa.

CC fungou e olhou para a garota a sua frente.

- Por que? – Walker perguntou com o cenho franzido.

- Não sei – Cairo deu de ombros – isso está acontecendo porque você tentou me defender.

Grace rolou os olhos e balançou a cabeça negativamente.

- Fui eu que ferrei com tudo, Cairo. Eu estraguei tudo.

- Amor... – A garota procurava palavras para acalmar a namorada, mas não sabia ao certo o que falar.

- Eu perdi tudo, todas as minhas chances – CC limpou as lágrimas e fungou mais uma vez – perdi o futebol que era o que eu mais queria, perdi a faculdade, perdi tudo.

- Grace, a vida não acabou hoje, a gente ainda pode fazer algu...

- Eu não vou fazer nada – CC falou decidida – eu não piso mais naquela escola. Eu odeio a escola, eu estava contando os dias para me livrar dela, eu não vou voltar. Vou arrumar um emprego, sei lá... no McDonald's, talvez, não é possível que eu seja tão incompetente que não consiga fritar um hamburguer.

- CC, não fala assim.

- Mas é assim, eu sou uma burra, não sirvo para nada. Você vai para Yale, Wyatt também, e eu vou ser garçonete. E eu vou ter que ouvir as comparações com o Wyatt no Natal e no dia de Ação de graças para o resto da minha vida, porque ele é o inteligente. E você vai ter vergonha de mim, porque você vai ser uma escritora famosa e sua namorada apenas uma garçonete e...

- Para – Cairo ergueu as sobrancelhas desaprovando a fala da namorada – você está ofendendo e diminuindo muita gente falando isso, inclusive à mim.

- Desculpa – CC falou cabisbaixa e Sweet limpou seu rosto com o polegar – mas é a verdade.

- Não é nada verdade.

- Eu... eu estou me sentindo uma derrotada. Eu sou uma derrotada.

- Você não é nenhuma derrotada, Grace – Cairo falava pacientemente – depois do verão você...

- Eu não vou voltar para a escola, já falei – CC falou impaciente – que saco, respeita minha decisão.

- Ok, ok – Cairo levantou as mãos em sinal de defesa – não está mais aqui quem falou.

Sweet resolveu recuar, mas não havia desistido da batalha, iria esperar a poeira baixar e a estressada e cabeça dura da namorada se acalmar, para voltar a tocar no assunto.

- Cailo – Miles falou empurrando a porta que estava entreaberta.

As duas garotas olharam para o menininho que estava de banho tomado, e CC rolou os olhos voltando a sua posição original.

The Archer (CC & Cairo)Where stories live. Discover now